Top 10 Card's no Side Deck - Banlist April 2015

E ai galera! Eu sou o (LightXDark)Matheus e vim trazer para vocês as 10 melhores cartas para se usar no side deck e que são muito boas para desestabilizar o deck do oponente e que irão te ajudar a vencer o duelo. Então, sem mais delongas, vamos ao post:

10º Lugar: Macro Cosmos e Dimensional Fissure




 Começamos o top com duas cartas em uma única posição, até porque seus efeitos são muito semelhantes. Macro Cosmos e Dimensional Fissure são cartas excelentes para se por no side, principalmente no meta atual, onde o cemitério está sendo bastante usados. Essas duas cartas podem acabar com a principal função de decks como Shaddoll e Burning Abyss, que tem seus efeitos ativados quando são enviados ao cemitério. O lado ruim é que ele também pode te atrapalhar, mas tudo depende da sua estratégia.

9º Lugar: Thunder King Rai-Oh


Aaah… o bom e velho Rai-Oh. Mesmo estando limitado a uma carta, muitos duelistas ainda utilizam os seus serviços, mas também não é pra menos, ele pode impedir que nenhum jogador adicione cartas do deck para a mão, exceto por “drawning. King pode impedir que efeitos como o da SatellarKnight Deneb e Nekroz of Clausolas, duas cartas chaves de seus respectivos deck’s.  Além desse ótimo efeito, Thunder King possui um segundo efeito, o de negar uma Special Summon do oponente apenas por tributa-lo, lembrando que ele só pode negar special summon inerentes. Outro ponto bom é o seu ataque de 1900, que dificulta mais ainda o seu oponente de tirar ele do campo.

8º Lugar: Needle Ceiling


Uma ótima trap card, merece estar nesse top, simplesmente pelo fato de acabar com praticamente todos os monstros que o oponente controla(se for bem usada). Needle Ceiling tem o efeito de destruir todos os monstros face-up no campo se houver 4 ou mais monstros em campo. Contra deck Satellar, essa é uma ótima carta, já que o deck faz muitas especiais summons, graças ao Altair e Veja, por exemplo, mas não só Satellarknight, você também pode usar essa carta contra outros decks, basta que haja 4 monstros em campo, mas cuidado, pois seus monstros também podem ser destruídos, caso estejam face-up no campo.

7º Lugar: Vanity’s Fiend e Vanity’s Emptiness


Mas uma posição ocupada por duas cartas, pois tem efeitos semelhantes. Vanity’s Fiend pode estar facilmente em campo, basta tributar um monstro do seu campo, para normal summon ele, ter pelo menos um monstro em seu campo não é tão difícil assim hoje em dia; e seu ataque de 2400, dá um certo trabalho ao oponente. Vanity’s Emptiness também impede que monstros sejam special summon, só que se qualquer carta for enviado do seu deck ou campo para o cemitério, Emptiness será destruída. Ambas as cartas são excelentes para segurar o jogo e impedir que o seu oponente encha o campo rapidamente.

6º Lugar: Mind Crush


Mind Crush é uma “break card”, e com ela você pode acabar com a possibilidade de segurar o jogo e quem sabe até impedir que seu oponente vença. Seu efeito consiste em você declarar o nome de uma carta, e se esta carta estiver na mão do oponente, ele terá que descartar todas as copias que possuir na mão. Esse efeito é excelente! Se eu oponente ativa o efeito do Eviswarm Kerykeion e adicionar Eviswarm Castor para a mão, você então ativar Mind Crush e declara o nome do monstro que ele acabou de pegar e assim descartando Castor e impedindo que o oponente invoca um Evilswarm Ophion por exemplo.

5º Lugar: Puppet Plant


Se você descartar esta carta poderá pegar um monstro tipo Spellcaster ou Warrior no campo do oponente. Se seu oponente controla Elemenal Hero Shadow Mist e ele ativa Mask Change dando target no Mist, você pode dar chain com o Puppet Plant, pegar o Shadow Mist para você e impedir que oponente invoque o Masked Hero Dark Law. Outra boa opção para se usar esta plantinha é contra Satellarknight, Nekroz e Shaddoll.

4º Lugar: Flying “C”


Parente próximo do Maxx “c”. Seu efeito consiste em impedir que o controlador desta carta não possa fazer XYZ summon, ou seja, decks que tem como meta fazer XYZ se tornariam quase que inúteis por causa dessa coisinha. É uma ótima carta para segurar o jogo.

3º Lugar: Stygian Dirge


Com esse trap você pode impedir que seu oponente faça aquele XYZ que ele tanto quer, ou quem sabe até uma Synchro Summon, já que com o efeito da Stygian, os monstros do oponente tem seus levels reduzidos por um e com isso se seu oponente não tiver cartas para tirar essa trap de campo, ela dará extrema dor de cabeça para ele. Ela pode ser bastante útil contra Eviswarm, Constellar, Satellar, Blackwing, entre outros.

2º Lugar: Soul Drain


Essa trap  pode dar um “lock” na tática do oponente. Boa opção para combater decks que usem bastante o cemitério, como por exemplo, Shaddoll e Nekroz, mas tem um custo, que pode até ser um risco no decorrer do duelo, pagar 1000 Pontos de Vida e se você não usar corretamente, Soul Drain pode acabar te atrapalhando também.

1º Lugar: Cursed Seal of the Forbidden Spell


Essa trap pode acabar aparecendo em diversos duelos no futuro quem sabe. Seu efeito é muito overpower. Se seu oponente ativar uma spell card, você, descartando uma spell card, pode negar a ativação da spell do oponente e impedir que oponente ative outras spell card’s com o mesmo nome pelo RESTO DO DUELO. Cursed Seal pode aniquilar deck de Nekroz e suas spell’s de ritual, Shaddoll e suas Shaddoll Fusion e até mesmo os efeitos de Pedulum! É ou não é uma carta super poderosa para usar no side?!

Menção Honrosa: Denko Sekka


Eu coloquei essa fora da lista, pois acredito que ela possa também ser usada especialmente no Main Deck e também,  se a seu deck não dependa tanto das spell/trap cards. Seu efeito consiste em que enquanto Denko estiver em campo, face-up, nenhum jogador poderá setar spell/trap cards e também, as cartas que estiverem setadas no campo quando ela for normal summon, não devem ser ativadas. Você até pode combar essa carta com Anti-Spell Frangrance, mas como eu disse, é preciso que você não dependa muito das cartas mágicas e armadilhas.

Bom galera, espero que todos vocês tenham gostado. Lembrando que esse é o meu top cards. Se quiserem, comentem cartas que você usaria no side, existem várias outras que eu não citei. Comentem a opinião de vocês, deem dicas, sugestão e criticas construtivas são bem-vindas. Até a próxima!!!

4 comentários:

  1. Gostei do TOP, esse é o tipo de post que eu gosto de ler. Mind Crush vem sendo tão útil que está sendo usada de Main em quase todos os decks.

    ResponderExcluir
  2. opa! Que bom ver o matheus de volta. parabéns pelo post.

    ResponderExcluir