Futuro do jogo, formato 2015.

     Bom galera, sou eu, Lelouch aqui de novo. Depois de um inverno frio e um verão caloroso estou de volta, pelo menos para esse post.
      O fim do ano se aproxima, junto dele as reflexões dos 12 meses que ficaram para trás, para nós, os nossos melhores momentos em "estampas ilustradas".
      Chega de falar disso, não será uma retrospectiva do ano, o objetivo é justamente o contrário, vamos falar do futuro do jogo.

      Como todos vocês sabem tivemos uma lista oficial anunciada essa semana e que será valida a partir de Janeiro, e como todos vocês sabem ela, mais uma vez, não mudou nada. De relevante tivemos o banimento de Super Poly, a volta de Snatch e a consolidação da build Denko Dolls por causa da limitação de Moraltach. Bom, toda ban list que não muda nada tende a fazer o próximo formato ser idêntico ao formato atual (muito obrigado, capitão óbvio), logo teremos os primeiros 15 dias do próximo formato com o Tier 1 sendo composto por Burning Abyss, Denko Dolls e Qli, mais do mesmo, a partir de 16 de janeiro, no TCG será incluido um novo booster onde nele teremos os Nekroz, sem falar do deck de Hero que sairá, promete ser divertido, mas sem colocar a carroça na frente dos bois, vamos falar do começo do formato.

Formato de Janeiro.















Jogar de quê ?

  Primeiramente, eu tenho uma pergunta para você, caro leitor. Você quer jogar para ganhar ou somente pela pureza da diversão ?
   Se sua resposta for a segunda opção, você pode simplesmente montar um deck de planta com Tengu, usar um deck de Blackwing aproveitando seus 3 Gale ou um Mermail com todas as Gundes.
   Se for a primeira opção, meu amigo, você só tem 3 opções, como esse post é direcionado para você, vamos falar sobre os 3 decks.

   Burning Abyss e Shaddolls tem uma premissa básica : Impor dano rapidamente (o que é irônico, o Boss do Shaddoll destroi sem dano e o Boss dos BA tem mais defesa que ataque). Apesar da premissa básica e semelhante, ambos tem maneiras diferentes de chegar a seu objetivo. Shaddolls precisão que você tenha um monstro de Extra Deck para conseguir tirar o máximo de suas fusões, logo ele precisa de um "bicho grande" PRRJ feelings olhando para eles, para garantir a maximização de suas jogadas usam cartas como Denko Sekka, Enemy Controller e os Chaos Dragons babys. Burning é diferente, após impor pressão seu monstro passa para defesa, onde ele tem surreais 2500 Saporra é intransponível, para suas principais jogadas eles precisam de uma Tour Guide (carta buscável no deck) e um BA qualquer na mão, isso com uma Fire Lake na mão é um atestado de vitória. Não à toa, Burning é BDIF (Best Deck in Format, acho que essa fala é do Blu se não for dele, todos os créditos a quem inventou).
   Eu espero que vocês não tenham esquecido do terceiro deck do formato, se esqueceram eu falo :  Qli puta deck chato, o deck que completa a trindade do nosso formato tem uma premissa parecida também impor dano é importante pow só que utiliza de recursos um pouco controversos.  - É só pagando pontos que se impõe dano- Lelo Lispector.
   Pagar pontos no formato atual onde todo mundo é bitolado em dar dano é bem arriscado, mas como Qli é um deck novo (full of cards) compensa com bastante com consistência, de search e presença de campo, mesmo assim devem ficar apavorados ao tomar um Denko Sekka ou uma Fire Lake e quem não fica ?. Não à toa é a terceira força do formato, sem a mesma jogabilidade e até "amor" dos jogadores.
 
    Sempre lembrando que em Janeiro teremos 2 decks a mais para dissolver o que chamamos de trindade. Será que teremos um top 5 no meta ? De volta para 2012 ? Seria ótimo para o jogo.
Não há muitos prognósticos do que pode acontecer, tendo em vista que BA não existe no OCG, por lá o que domina são Nekroz e Hero (Ritual e Fusão).

    Bom, com a base bem por cima do que foi dito, posso afirmar aqui que, com certeza, vou jogar de BA e Dolls Qli sucks, pendendo muito mais para Dolls, quem sabe até apareça em um dos torneios do clã, marcar presença, sabe ? Mas e vocês, do que vão jogar ? Será 4fun ou Meta (para ganhar) ? Seja qual for sua resposta, quero ver seus argumentos para tal.

  Feliz Natal à todos, próspero Ano Novo e ótimo Carnaval nunca se sabe quando vou fazer outro post.

7 comentários:

  1. Eu acredito que Burning Abyss e Shaddoll continuarão no tier 1, pelo menos até que a Konami lance novas cartas que mudem o meta game. Ótimo post Lelo, como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com o terry, só que tipo, a konami dia 16 ira lançar mais 5 novos cards para o burning abyss? tu já imagina a pressão né? para ser sincero dependendo dos novos cards eu nem sei mais se shadoll vai conseguir jogar contra o deck, alias deck nenhum contra, burning abyss vai ser um problema regaçado para konami quando a mesma não quiser o mesmo no meta, embora tu disse sobre os Nekroz, ele só chegam mesmo la para meio de fevereiro, então em janeiro se eu não me engano sai apenas o gugnir e uma ritual la, trishula,brionac e o resto vai demorar mais ou menos 1 mês para chegar, então acredito que burning abyss vai ownar muito nesse formato, mais do que já ta ownando, enfim ótimo post lelo, mais como tu disse se quiser ganhar o melhor serie usar qliporth,burning abyss ou denkodolls, mais na minha opinião se quiser ganhar mesmo, e pelo que a konami planeja, e só usar burning abyss, o ruim disso é muita mirror match de burning abyss que são cansativas d+ e muito demoradas, é chato. Enfim ótimo post Lelo ^^

      Excluir
  2. ué nao citou Satella entre os tier 2-3, preconceito. Bom post Pai, \0/ *sigh*

    ResponderExcluir
  3. Jogarei de 4Fun. Justificativa: sou pobre ^^

    ResponderExcluir