Previsões Yutem Banlist TCG abril de 2015 !


Haripo-sama, Hari-ban, Haripo-san Hari-dama ! (LXD) Terry Yutem aqui. e com essa saudação eu incio a minha previsão da próxima lista de cartas banidas e limitadas do TCG. Não vou ser clichê quanto geral por ai, todos estão cansados de saber, Konami (empresa que tem os direitos do jogo) vai visar o seu lado dinheiro, mas mesmo assim podemos esperar boas mudanças para deixar o jogo mais controlado, algo que vem acontecendo faz umas 3 banlists. Se não me falha a memória nas últimas banlists a Konami vem dando um upground nos Blackwings liberando suas cartas limitadas, tanto que agora não existe mais nenhuma carta do archtype para mexer. Mas porra, mesmo assim o deck não aguentou competir com o Meta, acabou ficando apenas como um for fun. Será que não veremos essas galinhas brilharem novamente ?? Talvez isso mude de figura com os 4 novos Blackwings lançados no OCG, eita mas pera ai. por que mesmo o assunto veio terminar nas galinhas pretas ??

Limitadas (1):

  

Bem, a Konami sempre gosta de surpreender os jogadores tirando alguma carta da lista de banidas, aqui eu trago, Wind-up Carrier Zenmaity e Giant Trunade que na minha opinião seriam uma boa opção para ser desban. O Zenmaity é o monstro de Extra Deck mais eficiente para os WU, no início da era XYZ ele tocou o terror junto com Wind-Up Hunter, com o combo hand out. Vale lembrar que nessa época tínhamos 3 cópias dele a nossa disposição, acredito que no Meta atual limita-lo não seria uma ameaça, porém já seria um bom recomeço para os fãs de WU assim como eu. Já a Trunade eu acho que poderia ser uma jogada de marketing, visto que os monstro Pendulum ainda não são tão populares, exceto os Qliphorts, com essa spell em cena os decks Pendulum poderiam se beneficiar, os jogadores poderiam limpar suas zonas Pendulum e reutiliza-las com outras cartas ou usar um efeito novamente. Vanity's é uma carta broken, apesar do seu efeito negativo caso uma carta seja enviada do Deck ou campo para o seu cemitério, ela pode parar o jogador adversário por pelo menos um turno. Já que agora a onda da Konami são os Nekroz, limitar uma das poucas cartas que vem dando trabalho a eles seriam uma boa para aumentar o desempenho/vendas do deck.

Semi-limitadas (2):

   

Bom, vou comentar sobre a TGU e o Dante primeiro, pois obviamente na minha colocação eles entrariam na lista pelo mesmo motivo, os BA. O deck já vendeu o que tinha que vender, geralmente é nessas ocasiões que a Konami costuma nerfar os decks. TGU sempre foi uma carta polêmica, já esteve várias vezes na banlist, apesar do arsenal de BAs, possibilitando eles jogarem sozinhos, TGU vem dando um belo suporte deste a introdução do archtype, sua semi-limitação deixaria o Deck  Burning Abyss menos consistente, pois ainda há o risco de você millar uma TGU durante o duelo, isso seria um problema. Dante é o Boss do Deck se posso chama-lo assim, é relativamente fácil para um jogador de BA summonar 3 Dantes em um turno, semi-limita-lo seriam como diminuir a gasolina do Deck. A minha terceira aposta a surpresinha  da Konami seria o GB Bestiari *___*, ai que delícia, já pensou essa lindeza semi em plena era Pendulum ?? Estou desejando a semi-limitação desse cara já faz umas 5 banlists, acho que podia ser dessa vez. Só acho. Skill Drain é, assim como Vanity's, uma carta broken e cartas assim geralmente pegam list, em Qliphort essa trap é um absurdo, se bem que o oponente sempre tem uma MST para destruí-la, mas quando isso não ocorre, dá pra controlar o duelo todo e vencer antes que ela seja destruída.

Fora da lista (3):

 

Duas cartas aqui que na minha opinião não fariam diferença em estar limitadas ou fora da lista, Goyo foi limitado e semi-limitado nas duas banlist anteriores, pode ser que o objetivo da Konami seja libera-lo da condicional. Já Ojama Trio é uma carta que foi liberada na banlist anterior no OCG, acho que seria possível ocorrer o mesmo no TCG.

Então é isso pessoal, comente o que acharam dessa minha suposição, deixem suas previsões nos comentários, faltou alguma carta na lista ? Algum absurdo ?

"Onde mesmo que deixei meus remédios ??  >.<"

5 comentários:

  1. Pra mim no lugar de giant a heavy storm e skill drain a 1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E acredito q trishula vá a 1 saindo da lista junto com crush card q ganhou errata

      Excluir
  2. pra mim dante n cai ser semi, já a tgu eu acredito sim, skill drain a um, e tbm n acredito que traga a giant.

    ResponderExcluir
  3. de toda sua lista, só concordo com a TGU, o resto é bem improvável :v

    ResponderExcluir