28# Carta da Semana: Soul Transition

SECE-BoosterEN

Eae pessoal aqui é o (LXD)Hibarign antes do volta as aulas trazendo mais uma Carta da Semana. A carta dessa semana foi lançada no Booster Pack Secrets of Eternity nesse último mês (Janeiro), possui um efeito bem simples, porém vem se demonstrando um excelente suporte para certos Decks atuais, então vamos direto a carta:

SoulTransition-SECE-EN-ScR-1E





Soul Transition (Normal Trap card)

Se você não controla monstros invocados especialmente; tribute 1 monstro level 4 virado invocado normalmente/set; puxe 2 cartas.Você só pode ativar 1 "Soul Transition" por turno.Você não pode invocar especialmente monstros no turno em que você ativa esta carta.













Bem, o efeito é claro, tributar um monstro invocado normalmente ou setado e o custo e não controlar monstros invocados especialmente é a condição para a ativação. Não tem erro, então vou dar dicas de uso e vocês saberão que essa carta pode ser muito mais que apenas Draw Power;

Qliphorts:

Obviamente a primeira coisa que vem a mente são os Qliphort, sim esta carta é de excelente uso no Deck visto que todos os Qliphort se tornam nível 4 quando são invocados sem sacrifício além de terem seus efeitos ativos por esta carta quando tributados, e também que devido a facilidade do deck de conseguir os Penduluns logo poderá trazer o mesmo monstro sem nenhuma dificuldade do extra deck. Soul Transition aumenta o poder de Draw do deck dando uma chance de chegar aquela abençoada Skill Drain por exemplo.

Em geral:

Pelo que falei vocês logo percebem que ela se trata mais de uma carta de reciclagem, pelas condições impostas pela carta as vezes ela parece sem utilidade o que não é verdade, constantemente temos monstros no campo que se tornam inúteis, isso acontece constantemente em especial quando temos seu efeito inutilizado pelo Breakthrough e em especial pelo Fiendish Chain, além de monstros do tipo entrou no campo fez seu serviço de procura ou seja lá o que for e depois não tem muita razão de estar ali a menos que tenha outro monstro e utilizá-lo para um XYZ.

O fato de ela ser uma armadilha nos permite utilizá-la no turno do oponente e ainda que deixamos o campo aberto e levamos uma certa quantidade de dano.. é melhor do que usar em nosso turno e não podermos fazer Special Summon. Sem falar que atualmente está quase obrigatório ter draws extras para quem começa o duelo já que se começa com 5 (uma carta a menos),

Bom pessoal por hoje é só, espero que tenham gostado, agradecimentos ao Terry pela edição. Bom voltas aulas ou ao trabalho para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário