Comentando sobre Deck da nova Meta !!

Eae galera da LXD, aqui quem fala e o JJRJRJ o mais novo integrante do clã e o novo redator.

Como sou novo, não me juguem por meus erros. Alias comentem o que vocês acham que precisa melhorar. Ops: Tive ajuda do (LightXDark)J78

Meu primeiro post é falando sobre a Nova Meta, que para mim eu acho uma merda              O jogo de agora só serve para você vencer, a diversão, a competição esperando que venha uma carta para salvar sua vida ACABO!.

Vou falar sobre os decks que estão acabando com isso:


Burning Abyss
Esse deck tão famoso Burning Abyss, aquele deck que não para de invocar monstros.
Ele é o deck que acaba com seu duelo. Ele só segue uma UNICA sequencia: Invocar o velho Dante ou o novo Virgil, o deck so se baseia nisso. Alem disso o quesito de imortalidade, se um vai para o cemitério ativa seu efeito e traz outro.Exemplo: O Dante se ele é destruido seu efeito ativa escolhe um Burning Abyss do cemitério e leva para a mão,contando que ele é XYZ então o material dele também ativa efeito. Um deck quase impossível de vencer antigamente e agora que adicionaram novas cartas ao deck, então agora sim é impossível de vencer.
Os monstros do Burning Abyss são cheios de efeitos como o de Graff, Scram, Dante, Cir entre outros monstros do deck, por entanto eles são o motor do deck ou seja e aquilo que faz o deck funcionar. Entanto se você matar um seu efeito ativa e vários e vários efeitos em seguida ocorrem. Com a carta adicionada do cemitério pelo efeito do Dante o possível search de Scarm o deck consegue jogar tudo normalmente no próximo turno sendo contudo um deck bem chato de se enfrentar pois raramente.Seu ataque desenvolve um ataque positivo para o deck, sendo obrigado a agir de outra forma para que o pior não aconteça. Considerando esse aspecto de imortalidade o duelo contra esse deck é muito chato, e as vezes ate se assemelha com um com exodia deck, que usa varias cartas para cancelar sua BP em burning abyss funciona de maneira semelhante a diferença, que se seu ataque resolve mas os efeitos fazem, com que o mesmo não seje proveitoso de maneira diferente porem com praticamente o mesmo resultado.
Uma curiosidade é que esse deck nunca foi da OCG e sempre da TCG, então esse deck foi feito para lucrar já veio com essa intenção. Outra curiosidade é que antes do deck receber as novas cartas, o deck possuía sérios problemas: A ausência de monstros ofensivos, Dante era incapacitado de destruir monstros com mais de 2500 pontos de ataque, e não possuía um efeito que pudesse se livrar de tais monstros, obrigando o deck a atribuir essa função geralmente as traps.
Outro fato tambem e que praticamente todos os decks tem algum efeito para se livrar de algo terrivel. Exemplos: Shaddol tem o Construct; Dragon Ruler tem o Number 11; Satellarknight tem os XYZ rank 4; Mermail com rank 7, enquanto Burning Abyss só usava as traps, isso é um problema que o deck tinha todo deck descente precisa de problemas, a ausência de de problemas cria formatos absurdos. Isso pode ser provado em Dragon Ruler, que praticamente não possui defeitos.
Com as novas cartas que o deck recebeu, a Konami não somente resolveu esses problemas. Como o Virgil carta de caráter ofensivo considerando, que a mesma possui efeitos de voltar o monstro ao deck que aproposito e o mas forte de todos considerando que ele não vai ao cemitério lugar onde vários são ativados, como também aperfeiçoou questões em que o deck já era bom, como as traps. O deck usava perfeitamente a trap Phoenix Wing Wing Blast, que é uma das traps mais forte do jogo. Considerando seu efeito de descarta(seu custo de descarte), a grande questão é, ela pode ser ativado em qualquer turno, seja na BP, M1, M2, contra qualquer carta seja monstro ou magia ou trap, atrapalhando muito o seu adversário em momentos difíceis.
Fire Lake veio como a trap do absurda, o motivo é simples pode ser ativada em qualquer turno, e destroi 3 cartas com um custo muito mal pago, considerando os efeitos do Burning no cemiterio, ela é muito boa contra Qliphort, porque ela destroi os Scout e o outro Pendulum, levando a considerar Burning Abyss o mais forte do formato, levando a isso a Mirror Match, para quem não sabe o que é, é quando os dois jogadores usam o mesmo deck, fazendo com que o deck fique repetitivo. Mas se pelos menos as matchs fossem legais, mas não são, pois Dante não mata Dante, contudo fica geralmente os dois jogadores travados, e os que tentam tirar isso são os Synchros, eu já vi caso no DN que um do jogadores ficou sem carta no deck e teve que dar Adimit, isso é absurdo!!
Outra carta que contribui para o deck, é o Tour Guide alem dela invocar um Burning o efeito dele é negado, então ele não vai ser destruido por o Tour não ser um Burning. Os combos mais feitos são: invocar Tour ativa efeito invoca Scram faz o Dante ativa eff descarta o Scram, descarta de 1 a 3 cartas do deck e no final da EP pega outro Tour pelo efeito do Scram. Outro é com o Graff fazendo o mesmo processo mas ele pega outro Burning do dek possibilitando a fazer novamente com o Scram. Você pode lotar o campo so com uma unica jogada, sendo considerado um absurdo deixando seu oponente sem escolhas e adimitindo sua derrota.
Outra coisa absurda é que se seu oponente tenha feito um sacrificio muio alto para derrotar esses monstros, e você vai lá e puxa uma Soul Charge e revive tudo, seu oponente vai ficar p da vida e acaba desistindo. Black Luster é outra forma de derrotar um monstro mais forte que Dante, banindo ou destruindo e atacando de novo deixando o campo livre para os Burning atacarem e zerando sua vida.

Então esse é o post, espero que tenham gostado e ate a proxima. By:JJRJRJ



8 comentários:

  1. Infelizmente isso é uma coisa que nunca vai mudar pois antes de tudo vem os lucros afinal a Konami não é comandada por jogadores, mas por executivos. O que eu acho foda é que ou você vai com o meta ou se conforma em ganhar uma de 10 partidas (ou usa anti-meta da para ganhar 3 de 10 kkkk). Mas o ideal seria se liberasem suporte a altura para demais decks de modo que ganharia não o melhor tipo deck (ex.: Burning Abyss) mas a melhor compilação (e jogador claro) pois de uma deck list para outra o deck é praticamente o mesmo.
    Os deck antigos não tem chance, tendo como exemplo o deck zombie que um dia foi meta, hoje podemos usar 3x mezuki 3x plague... 3x malicious e mesmo assim não mudo nada! Hoje existem monstros com efeitos na mão, campo, cemitério e muitos ainda sem custo! um absurdo!.
    O ponto principal olhe um deck de Burning Abyss e Shaddoll existe mesmo um custo?

    ResponderExcluir
  2. Acho desnecessário comentar que o deck é impossível de ganhar,ou que a Konami só quer ganhar dinheiro,isso não ajuda em nada...mas vamos lá...a Konami é uma empresa,e precisa ganhar dinheiro,caso contrario ela fecha e não teríamos novos decks para jogar

    Outo fato é que as cartas de shaddoll e satellar era mais caras que o proprio dante,dante chegou ao absurdos 300 reais porque a maioria do jogadores viu o potencial do deck e resolveram montar,Vanity é antiga e Tour Guide era barata,mas ficou cara devido a procura de quase todos os jogadores

    Seu post não esta ruim,mas basicamente você mais reclamou do meta do que comentou,

    ResponderExcluir
  3. Cara por ser seu primeiro post tá até bom. Acho que nos próximos é só saber organizar melhor o texto. Bom trabalho ! ;D

    ResponderExcluir
  4. Eu itendi, o sentindo do post dele, na minha opinião esses metas atuais tiram totalmente a graça, com isso não basta ser bom, qualquer um que saiba o básico e que monte um deck atual praticamente já se auto denomina o melhor, mas não por ter a melhor estratégia mas sim por ter cartas que não possam ser destruídas por cartas mais comuns, ficaram totalmente defasadas, as infinidades de cartas antigas em que eram necessário alguns turnos para conseguir um monstro realmente forte, hoje com alguns turnos vc já tem praticamente o jogo ganho. Bom pra lucrar mas logo se continuar assim todos teremos as mesmas cartas kkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu itendi, o sentindo do post dele, na minha opinião esses metas atuais tiram totalmente a graça, com isso não basta ser bom, qualquer um que saiba o básico e que monte um deck atual praticamente já se auto denomina o melhor, mas não por ter a melhor estratégia mas sim por ter cartas que não possam ser destruídas por cartas mais comuns, ficaram totalmente defasadas, as infinidades de cartas antigas em que eram necessário alguns turnos para conseguir um monstro realmente forte, hoje com alguns turnos vc já tem praticamente o jogo ganho. Bom pra lucrar mas logo se continuar assim todos teremos as mesmas cartas kkkk

    ResponderExcluir