
10º - Agent Fairy

Para dar início ao nosso TOP com o pé direito, os esquecidos (ou quase esquecidos), The Agent ! Esse ano o archtype "The Agent" ganhou um membro novo, o Uranus que vocês podem ver acima e pasmem ele é o único de atributo DARK do archtype. Esse simples fato pode sugerir a criação de versões Chaos com os Agent. Uma outras questão interessante é a junção do archtype com os Artifacts, que são LIGHT Fairy-Type, e podem servir como custo para a ativação do efeito do Master Hyperion, o boss do deck.
9º - Gladiator Beast

GB continua sendo o preferido dos for fun players, o deck ficou muito consistente com as cartas do archtype Fire Fist e vem travando longos duelos contra meta decks. Só quem enfrentou uma boa list de GB sabe o que é sentir-se impotente diante de sua mecânica Aggro Control. Em um momento pode parecer que voc~e está tendo o controle sobre o jogo mais do nada você é surpreendido por um Gyzarus, quem nunca ?
8º - Mermail

Os Mermails foram muito prejudicados com a limitação da Gunde, mas nada que nos impeça de termos duelos competitivos com eles. A versão com Genex Undine nos possibilita fazer uso do Goyo Guardian além do Leo, the Keeper of the Sacred Tree. Posso chegar ao extremo de dizer que Glow-up Bulb (recém limitado) cairia bem ao deck, abrindo espaço para Synchros level 8.
7º - Gishki

Até o momento, pelo menos no TCG, Gishki é o melhor archtype de ritual que podemos fazer uso. E ganhou um novo boom com o Field Spell card Mound of the Bound Creator beneficiando o Zielgigas por ser level 10. O auxílio de cartas como Salvage e Moray of Greed abrem um novo leque de opções ao archtype, aumentando a velocide da plataforma e o número de invocações ritual por turno.
6º - Blackwings

Confesso que estou muito animado para montar um deck Blackwing in real life, o archtype das galinhas pretas que já ganhou um mundial está livre leve e solto. A Konami vem sendo generosa e ,aos poucos, está removendo da banilist as cartas chave do archtype. A última façanha foi a semi-limitação do Gale, que também é do gosto dos anti-meta players. Apesar do archtype ser lento, com um boa build é possível jogar ao nível do meta. Agora para os que dizem que blackwing vai ser tier 1... sinto desapontar-los mas esqueçam !!
5º - Thunder Family
Vejo sempre um enorme potencial nesse archtype, não importando o atual formato, mesmo assim são poucos os jogadores que demonstram interesse em montar um deck com eles. Mas só para saberem os Hunders poderiam ser considerados os Shaddoll Killers já que não depende de mais que um Special Summon para trazer um XYZ ao campo, esse fato já faz do Shaddoll Winda um mero peão. A facilidade em manter as mão sempre cheia de monstros é incrível, e é claro que não posso deixar de mencionar as variações com os insuportáveis Watts e até as Batterymans. Outro fato louvável é a spell Recycling Batteries que praticamente NUNCA é um death draw, significando um XYZ rank 4 pelo preço de uma carta, é espantoso.
4º - Harpies
As maiores inimigas das de Spells e Traps são as queridinhas de muitos jogadores, as Harpies. Eu mesmo gosto muito de jogar com elas, graças a Channeler, Dance e Sign esse archtype antigasso vem demonstrando um grande desempenho. É muito fácil fazermos XYZ Rank 4 ou 7 (os melhores Ranks atualmente), e o poder de search é broken. O único problema são os custos de descarte, isso fode com a nossa mão logo no início do jogo, se levarmos uma Veiler ou Break é difícil recuperar o jogo.
3º - Synchrocentric

Com Glow-Up Bulb limitada um dos decks de maior número de combos que eu já pode volta atona. Agora temos também Formula Synchron fora da banilist e não demora muito Quasar deixa de ser uma carta promocional e se torna mais acessível aos jogadores. Um deck agressivo, que com uma mãozinha dos Dragon rulers pode dar facilmente um OTK.
2º - Frog Monarch
Os Monarchs vem sendo o foco da Konami em seus últimos lançamentos, basta observamos a geração de Mega Monarchs que fez uma aparição no anime Yu-Gi-Oh! Arc-V. Vamos concordar que já faz tempo que essa parceria de sapos e monarcas vem dando certo, hoje em dia temos a disposição cartas como Majesty's Fiend, Ghostrick Jackfrost, the Monarchs Stormforth, Return of the Monarchs etc. É um deck que depende muito da skill do jogador, acredito que podemos tirar grandes duelos com esse deck.
1º - Fire Fist
O primeiro lugar logicamente vai para os punhos de fogo, (considerem os Fire King também) como todos sabem o principal invocador do Deck (Wolfbark) saiu da banilist e com isso o deck volta com tudo que tem direito. A consistência do deck é surpreendente, muito search e podemos destruir facilmente, praticamente, qualquer monstro do campo graças ao Bear, e também temos o Gorilla para destruir Spells e Traps. Mas o deck não fica só dependendo dos efeitos dos monstros, podemos elevar o poder de ATK de um FF qualquer ao ponto dele vencer um Leo no mano a mano. Apesar das circunstancias acho que de todos os decks citados no post, o FF é o com maior chance de se aproximar do tier 1.
Então é isso meus amigos, vou ficando por aqui, espero que tenham curtido esse meu TOP 10, deixem nos comentários sua opinião, concorda ? Discorda ? Faltou algum deck na lista ? Qual ? Até a próxima vlw, flw.

Terry eu Colocaria um Koa'ki Meiru e Madolche nessa lista tbm, só isso que eu mudaria de resto está ótimo.
ResponderExcluirBelo Post!!!
showw adorei man, listou muito bem, mas acho que poderia citar os machina gadget ou os geargia eu amo machines u.u parabéns pelo post
ResponderExcluirFaltou Reccoon
ResponderExcluirtem como postar um deck de fire king ?
ResponderExcluirEu colocaria Koa'ki Meiru no lugar dos Agent
ResponderExcluirfire fist>spellbook>mermail>madolche>ruler>sylvan>blackwing>synchrocentric>fire king>geargia (y...y)t
ResponderExcluirFire fist > Spellbook? Depois dessa vou-me embora pra Pasárgada.
ExcluirPost bem legal Terry, poderia também colocar Madolche, Sylvan, Rulers e outros, mas isso vai pra opinião de cada um. Parabéns!
ResponderExcluirObrigado cara, pretendo continuar com o quadro, oportunidades não vão faltar.
Excluir