
Eae galera, (LXD) Terry Yutem aqui, venho trazer minha opinião sobre a possível banilist TCG de outubro. Acredito que assim como vem ocorrendo será uma lista pequena, apenas para corrigir algumas questões e impulsionar o meta a ser vendido.
- Limitadas (1):

Acho que muita gente vai discordar, mas apesar de Madolche ter dado uma esfriada com a chegada do novo meta, acho normal que a Konami dê uma podada, pois com Hootcake combinado com a Anjelly a vantagem que o Deck pode atingir é absurda. Dark Strike Fighter muita gente vem comentando e eu sigo o mesmo caminho, com a errata de "once per turn" não há por que ele estar banido, acredito que posso ser até mesmo liberado, na próxima banilist quem sabe. A limitação de Soul Charge vem sendo discutida pelos jogadores e está dividindo opiniões, como percebem eu sou daqueles que acham que essa carta, que pode virar o jogo sozinha, deve ser ao menos limitada.
- Semi-Limitadas (2):
Artifact Moralltach está sendo usado em diversas variações de Decks, Shadoll Fact, Satellar Fact, Constellar Fact e por ai vai. Sua Semi-Limitação não impediria seu uso mas já seria o suficiente para sugerir aos jogadores criarem novas táticas. GB Bestiari eu venho pedindo já faz umas 3 ou 4 banilists, não é agora que vou deixar de citar, seria muito benéfico ao Deck GB e poderia confirmar uma era de Fusion Summon. Todo Deck a levar o mundial tem uma ou outra carta mexida pela banilist seguinte, acho que no caso dos Infernitys poderia se a Break que geralmente não deixa o oponente jogar.
- Fora da lista:

Acho que ROTA vai seguir a mesma lógica da Tenki, com sua liberação teremos mais destaque para o Deck Satellar e para os novos HEROs que estão por vir. Torrential Tribute acompanharia suas colegas Mirror Force e Dimensional Prison, seria uma carta em potencial para atrasar o jogo dos Penduluns Decks, (já que eles iriam para o Extra).
- Banidas (0):

Ambas, Mind Control e Foolish Burial, são staples que estão a muitos anos no meta, com seu banimento poderíamos ter espaço para novas cartas entrarem no jogo. Apesar de ser pouco provável termos alguma carta banida, essa é a minha aposta caso haja.
"Seto Kaiba da vida real."
Bem, acho que é isso. Digam nos comentários o que acham dessa minha banilist, concordam ? Discordam ? Faltou alguma(s) carta(s) na lista ? Qual(is) ?
Não acho que Madolche caia na list, mas quem sabe, Konami as vezes nos surpreende. Também já venho a muito tempo esperando Bestiairi sair da list, não entendo o porquê de ainda estar limitada. Também torço muito pro Gale ser semi-limitado e dar um boost em Blackwing, deck o qual acredito que tenho uma boa match up contra o próximo tier 1 deck: Qliphorth. Infelizmente é muito pouco provável que Shaddoll ou Ba peguem list, mas sonhar não faz mal, vai que botam Shadow Games, né? xD
ResponderExcluirNa boa, Infernity não vai ser afetado pela list negativamente, eu boto minha mão no fogo, mas por favor, saiam dessa. A diferença de Infernity e outros decks que venceram o mundial é que quando venceram só ficaram mais populares e mais topudos, Infernity não, ta mais esquecido que Amazzones, só venceram o mundial porque foram beneficiados pela lista. Você deu palpites bem interessantes, na minha opinião só essa Infernity Break estragou o post, o resto ou é provável, ou não seria surpresa se acontecesse.
ResponderExcluirArtifact Moralltach tem que ser limitado, e as hands semi-limitadas no minimo, e a volta de giant trunade ou heavy storm de resto ta legal
ResponderExcluirNão creio que infernity entrará na banlist novamente, já limitaram launcher, depois a Barrier, q eram cartas essenciais do arquétipo, deixar semi ou limitada a break não tem muito sentido, isso diminuiria d+ com a força do deck, deixando-o mais esquecido do que já tá, até porque a break não é mais tão boa quanto era antes, efeitos de destruição são uma ponte para efeitos de cartas dos novos meta de hj.(Ex:Shaddoll BA ).
ResponderExcluirMadolche talvez, porque só um monstro lv4 (Angelly) consegue special até 2 monstros acima de 1500 de atk , um não pode ser destruído por batalha e o outro pode search 1 carta do deck , isso é extremamente apelativo e ridículo (OBS:é dificil ter um monstro no grave em madolche e hootcake sozinho é fraco, mas a angelly é um hootcake sem custo e que não pode ser destruído por batalha.)
Mind control já é limitada, mas banir é muito pouco provável, ela era boa quando os geargia e hat dominavam, mas hoje ninguém mais usa.
Se forem colocar os artifact na ban acho que vai ser sanctum, veja bem moralltach assim como todos os art. são facilmente buscáveis por ignition e sanctum, um moral não ia fazer muita diferença, só ia mudar a estrutura do deck, ele só precisa ser special no turno do oponente , para isso tem call, sanctum ,mst ,ignition ,doubleCyc e mts outras cartas que fazem seus efeitos serem ativados, um exemplo de deck assim é a do 2st do mundial(ele usa só 1 morall).
Terry, eu acredito que Mãe Diná lhe deu poderes, realmente incríveis, quem iria pensar que vc faria uma previsão tão bem feita? E eu realmente estive pensando em todas essas possibilidades ditas no post xD
ResponderExcluirAgora eu vou falar a real povo burro hueehueh a Ban list esta muito boa mais tem umas coisas ridiculas nela muito ridicula mesmo vamos falar sobre as limitadas Soul Charge ja era bem esperado Dark fighter nao era esperado sem limitado mais ele nao tem o porque de estar limitado e hootcake foi um absurdo nao precisa isso que madolche nao ta jogando muito mais com 1 ainda da para jogar mais fica muito mais dificil do que antes agora vamos as semi-limitadas bm a infernity break foi outro belo absurdo nao precisa ser semi-limitada e tambem semi-limitar nao vai afetar muito mais nao precisa infernity nao joga que nem antes e eu so acho que a konami odeia infernity toda ban list tem algo contra infernity e como itami disse effs de destruicao com essas ban list nova nem vale apena mais ele errou em dizer Que IF vai perder forca o deck ainda continua sendo muito bom mais nao chega aos META o cara tem que saber jogar combinar a tecnica a experiencia combinar tudo isso e obvio que com barrier,launcher tudo ao normal o deck ia ser muito apelo ja o morraltach nao precisava tambem porque se querem parar os artifact limitam eles a konami e louca so acho e obvio que vai perder pouco de forca mais nem tanto e uma carta que tera que ser mudada huehue agora vamo as que estao fora da lista e.e reinforcement vai vira vicio mais eu gostei eu curto archetipo warrior mais vai vira vicio ajudar Hero,satellar emfim varias diversidades de decks warrior emfim o archetipo beast-warrior pode jogar com 3 tenki e o archetipo warrior nao pode jogar com 3 reinforcement que e uma tenki so que para warrior e nao e continua a para vamo ser amigo dos warrior tambem vai fica apelo a reinforcement a 3 huehue mais nao vai mudar tanto assim o satellar que e meta esta com uma soul charge nessa new banlist e torrential vai virar apelo no deck kkkk o cara vai comecar invocar uma pilha de monstro se preucupando com torrential para mim no maximo dois ate porque destruir nem compensa muito e as banida bem mind control e foolish nem devia e como itami ali falou mind bombava em outra era e foolish nao tem motivos uma ja e o suficiente nem precisava mexer mais emfim eu gostei bastante da banlist mais tem muitas coisas que estao fora e poderiam estar muitas mesmos mais emfim e isso...
ResponderExcluir