20# Carta da Semana: Vanity's Emptiness

 Eae leitores do LxD, trago hoje mais uma “Carta da Semana” para vocês, desta vez analisando a carta “Vanity’s Emptiness”, uma carta bem conhecida atualmente e que merece ser analisada especialmente;

                                          
                  
Tradução: "Nenhum jogador pode fazer special summon de monstros. Destrua essa carta quando uma carta é mandada do deck ou campo para o seu cemitério."

Uma carta bem simples, mas com um efeito devastador. Com o meta tão focado em special summons, essa carta cai no gosto de vários duelistas. Seu primeiro efeito é logicamente muito bom devido ao meta atual, mas o que incomoda um pouco é o seu segundo efeito, podendo ser considerado tanto bom quanto ruim, já que o player pode se aproveitar de sua condição para destruí-la e continuar sua jogada normalmente, ou ter facilmente a Vanity’s removida do campo, seja por MST, algum monstro destruído ou mandado ao grave, ou por ativar qualquer Spell/Trap por conta própria e ser frustrado pelo oponente. Vale lembrar também o super combo que realiza com Macro-Cosmos, sendo praticamente auto-win contra muitos decks.

Funciona em praticamente todos os decks, especialmente em decks com características mais Control, os quais não são muito prejudicados pelo efeito da mesma. Todavia funciona muito bem também em decks mais explosivos, servindo para parar a jogada do oponente e, no turno seguinte, livrar-se facilmente dela e fazer suas jogadas normalmente.

Na sequência, mostrarei algumas situações que justificam o uso dessa carta, tanto de side quanto de main deck;

 Shaddoll:  Não poderia de deixar de citar, já que esse é o deck mais forte do formato. Vanity’s funciona muito bem principalmente contra as duas cartas que são, na minha opinião, as mais importantes para a engine do deck: Shaddoll Falco e Shaddoll Fusion. Se o player tiver a oportunidade de negar alguma das duas, terá uma grande vantagem no restante do duel.

 Satellarknight:  Outro deck extremamente relevante no formato, e já que é um archetipe baseado em XYZ, precisa fazer special summon (sério isso? o.O). Vanity’s controla muito bem o jogo por parar a melhor carta do deck, que é Satellarkinght Altair. Também é extremamente útil contra Vega, Soul Charge e Call of the Haunted,  crucias para a dinâmica do deck.

 Burning Abyss: Deck extremamente presente no meta atual, (tanto que ganhou 4 torneios seguidos no LxD >.>) e que também necessita de muitos special summons para ter seu jogo fluindo normalmente. Pode-se citar Tour Guide From the Underworld, a carta mais relevante do deck, e que tem seu efeito cancelado por Vanity’s. Tanto Cir quando Graff sofrem com essa carta, também, devido aos seus efeitos.

 Batteryman: Deck curioso e que tem muito potencial, gerando OTKs facilmente, necessitando de poucas cartas para realizá-los. Um exemplo disso é a Batteryman Micro-Cell, criando um OTK facilmente com 3 ou 4 summons. Não precisa ser nenhum gênio para descobrir que grande utilidade Vanity’s tem >.>.  Funciona também contra Charger, Fuel Cell, Call of the Haunted, dentre outras.

 Infernity: O deck vem caindo um pouco em desuso, mas mesmo assim deve ser considerado, já que é o último vencedor do Mundial. O deck, como todos sabem, tem características explosivas, muito dependente de Special Summon, já que basicamente toda carta do deck procura encontrar as peças necessárias para fazer um combo e assim montar defesas fortíssimas e muito difíceis de serem ultrapassadas. Conseguindo fazer com que  o oponente não consiga invocar monstros especialmente, geralmente resulta em uma vitória.

 Constellar, Evilswarm, Yang Zing, Zombies, Spirit, Geargia, Hunder, Sylvan, Rulers, Mermail, dentre outros que são prejudicados por essa carta, já que têm como foco o special summon.


Além disso, é excelente quando ativada em reposta a cartas como Soul Charge (presente em 90% dos decks atualmente); Artifact Sanctum e os efeitos dos Artifacts para se invocarem (engine muito presente no meta game atual);  Rituais (sempre é possível  enfrentar um deck Herald ou Giski, por exemplo); Call of the Haunted (tão utilizada atualmente); ou até mesmo algum Worm da vida xD


De qualquer maneira, vem sendo uma carta muito relevante no cenário do jogo (não só nesse formato, mas em muitos outros), e que deve ser comentada.

Por hoje é só, espero que vocês tenham gostado e deixem suas opiniões abaixo. Qualquer crítica que tiverem, podem deixar nos comentários que eu agradeço ^^

~Demitbol

15 comentários:

  1. Só para acrescentar, no Satellar temos o Unukalhai para remover nossa própria Vanity's, esse combo vem sendo usado por muitos jogadores e talvez seja por isso que muitos vêm usando 3 cópias dele no Main.

    Ótima análise Demit, espero ansioso por seus próximos post. o/

    ResponderExcluir
  2. Valeu Terry! E é verdade mesmo, esqueci dessa jogada com o Unukalhai, carta que vem sendo bastante utilizada mesmo... Emfim, tenho já ideia para vários posts futuramente. Logo eu já posto mais conteúdo :)

    ResponderExcluir
  3. Lindo post, como voce demit


    piru aki ~

    ResponderExcluir
  4. Carta simplesmente avassaladora. Vlw Demit!

    ResponderExcluir
  5. esse seu post falando de vanity e macro me lembrou do meu duelo contra terry

    ResponderExcluir

  6. Infernity: O deck vem caindo um pouco em desuso, mas mesmo assim deve ser considerado, já que é o último vencedor do Mundial. O deck, como todos sabem, tem características explosivas, muito depdendende de Special Summon, já que basicamente toda carta do deck procura encontrar as peças necessárias para fazer um combo e assim montar defesas fortíssimas e muito difíceis de serem ultrapassadas. Conseguindo fazer com que o oponente não consiga invocar monstros especialmente, geralmente resulta em uma vitória.'depdendende de Special Summon' kkkkk

    ResponderExcluir
  7. e brincadeira xd anonimo ae e o 'Marlon' otimo post!

    ResponderExcluir
  8. Nao vou elogiar...talvez no proximo post eu dou uma moral :p

    ResponderExcluir