Shaddolls: As Marionetes Demoníacas

Olá pessoas duelistas, eu sou o novo membro da equipe LightXDark, meu nome é Jassoar, e eu sou um novo redator do blog.
Daqui a uma semana, a nova box "Duelist Aliance" (Aliança do Duelista) será lançada e com eles novos monstros, novos arquétipos e novos tipos de monstros. Serão também introduzidos os novos Pêndulos (Pendulum), mas o que muitos estão esperando é o novo arquétipo: os Shaddolls.



SHADDOLL

As Marionetes Diabólicas.

Com um poder frustrante e muito chato, os Shaddolls vão dominar as lojas de card games, tal como Qliphoth, mas isso é outro assunto. Shaddoll tem como base o efeito de flip, algo que há muito tempo não víamos funcionar... Mas logo no primeiro torneio japonês após o lançamento dos Shaddolls, o top 4 foi:


*Shaddoll
*Evilswarm
*Shaddoll
*Shaddoll


O deck mais funcional de todos os tempos está chegando, com efeitos flip de: Destruir, voltar para mão, adicionar e fazer Special Summon de outros Shaddolls.



Mas não acaba por aí, eles também possuem um efeito secundário que ativa quando forem para o cemitério por efeitos de cartas. Porém, como todo o deck, tem seus pontos fracos, aqui vão alguns:

  • Eles possuem 2 efeitos, o efeito de quando flipam e o de quando vão para o cemitério por efeito de uma carta, o problema é que os efeitos de Shaddolls só podem ser usado um por turno e uma vez a cada.



(Shaddoll Falcon - efeito: FLIP: você pode fazer Special-Summon de um monstro Shaddoll do seu cemitério em posição de defesa com face para baixo. Quando está carta é enviada ao cemitério por efeito de carta, você pode fazer Special Summon desta carta, em posição de defesa com face para baixo.)




Texto original: "FLIP: You can target 1 "Shaddoll" monster in your Graveyard, except "Shaddoll Falcon"; Special Summon that target inface-down Defense Position. If this card is sent to the Graveyard by a card effect: You can Special Summon this card from your Graveyard in face-down Defense Position. You can only use 1 "Shaddoll Falcon" effect per turn, and only once that turn"



Isto é, se ele ativar o efeito de flipar, se ele for para  cemitério, ele não ativa seu efeito secundário.


  •  Outro problema é que o deck inteiro não funciona apenas com os efeitos flip, os principais efeitos que fazem o deck funcionar são ativados quando eles vão ao cemitério, ou seja, duas cartas como side e o deck acaba, são elas:





    Macro Cosmos:


    Toda a carta que SERIA enviada para o cemitério, é BANIDA.

















    Dimensioal Fissure


    Quando monstros forem enviados ao cemitério, bana-os ao invés disso.














    Isto deixa a dúvida no ar: Será que realmente vão acabar com o deck banindo todo ele? O negócio é que Shaddoll é um deck que toma Side muito fácil, garantindo a vitória no primeiro turno, e no segundo, uma possível derrota.

    • O Deck é lento e se baseia em monstros comuns, com o efeito de flip, que para ativar você primeiro deve setar e esperar.
    • O Deck faz um Lock com Shaddoll Construct e Shaddoll Winda, o problema é que o deck tem apenas um tipo de monstro e as suas fusões envolvem outros elementos, e é por isso que o melhor formato para Shaddoll é Chaos Shaddoll, para se tornar mais fácil de fazer a Shaddoll Construct (1 Shaddoll Monster + 1 Light Monster). O melhor formato que eu considero é Shaddollworm, já que com os efeitos de millar o deck se torna mais rápido caso mille um Shaddoll.
    Os principais trunfos do deck são:


    Shaddoll Falcom, Shaddoll Fusion, Shaddoll Hound, Shaddoll Lizard Shadoll Roots, El Shaddoll Winda e El Shaddoll Construct.



    São eles que tornam o deck mais rápido.



    Em fim, Shaddoll será um dos melhores decks que a Konami já lançou e na minha opinião, o deck mais funcional, mas com certeza não será um deck muito barato, e lógico, as fusões irão acabar com seu dinheiro.  Esperamos ansiosamente pelas cartas novas (especialmente Shaddoll) e que o Brasil não nos faça vender o rim da nossa mãe...



    É isso ae, esse foi meu primeiro post, espero que vocês tenham gostado, até a próxima!



    Por: Jassoar Hemerich.

    17 comentários:

    1. Pô cara gostei, por ser seu primeiro post tá bem encaminhado. Nos próximos post seria legal postar uma Decklist como referência. Curti man. Bom post.

      ResponderExcluir
    2. Bem legal principalmente a parte das fraquezas e os combos principais. Curti

      ResponderExcluir
    3. Obrigado Gente...
      Terry, pode deixar que qualquer hora eu posto uma deck list como referência...

      ResponderExcluir
    4. Novo redator ? era disso que o blog estava precisando. ansioso para as próximas postagens.

      ResponderExcluir
    5. Jassoar bem maneirinho o post, realmente uma decklist dos shaddol fez falta. Mas a abordagem das principais características do deck vc pontuou.
      Fica a Dica que cartas como como Light of Intervention e o todo poderoso dos "Locked", Dark Simorgh, também travam essas flipadas marotas.

      No mais parabéns pela iniciativa.

      Aproveito para reformar o convite para que você e todos os que virem este post, prestegiem os nossos torneios pelo Ranking (Edições Sexta e Dom).

      Isso é tudo pessoal!

      Goatcha!

      ResponderExcluir
    6. no próximo poderia falar de stellaknight que tal ?

      ResponderExcluir
    7. Gosto mto dos shaddolls assim tbm como os satellarknights mas acho que eles nao terao tanta forca aqui no tcg sem os novos star seraph e o rhongomiant para dar suporte , diferentemente do shaddoll que se juntar com uns lightsworns faz um deck mto forte

      ResponderExcluir
    8. Post bom, mas discordo com várias coisas kk, primeiro que o shaddoll não é lento, nem um pouco cara kkk, se o deck adversário foir um que tenha presença de campo com monstros do extra deck, o shaddoll abusa da fusion e acaba com seus monstros em pouco tempo, chega ser mais rídiculo que sylvan qndo roda, ele não tem NADA de lento.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Claro, o que eu quis dizer que o deck é diferente de Six Sam, ou de Dragon Ruler, que independente da mão, você faz tudo o que precisa faer no primeiro turno, Shaddoll é um deck que pra começar a rodar, precisa primeiro engrenar nos flips pra começar a levar coisas ao cemitério, aí o Deck bufa, mas é lógico que, se você vim com uma Shaddoll Fusion na primeira mão, você ta feito já..
        .

        Excluir
    9. O post ficou show explicando bem organizado a única coisa que não gostei foi a falta de conteúdo pois só explicou a mecânica do deck e existem bases Light para serem usadas que são excelentes, mas nada de errado pois o Terry me disse que você fez o post em apenas 30 minutos.
      Yang Zing para a próxima

      ResponderExcluir
    10. olha só o cara é bom hein..

      ResponderExcluir
    11. Bom post! O deck é muito forte, mas também tem seus lados ruins é claro, como o side que você citou; Shadow-Imprisoning Mirror, Soul Drain e até mesmo Debunk... enfim, parabéns pelo post.
      Para a próxima: Yang Zing ou Satella :P

      ResponderExcluir
    12. Post razoavel,poderia ter mais informaçoes mas ta valendo...shaddol que eu saiba nao faz eff no syncho summon ou no xyz,salvo alguns como por exemplo 101 e maestroke...assim como custo ele tbm nao ativam,se fosse assim esse deck seria estupidamente ridiculo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Mas ele faz efeito, porque é efeito do Syncrho e/ou do Xyz
        e de acordo com os Shaddoll (quando são enviados por efeito de cartas), tudo que está escrito em uma carta com efeito, é efeito ! :)

        Excluir
      2. Voce esta muito enganado,enviar os monstros para um synchro summon nao e efeito de nenhum monstro,e o detach da maioria dos xyz sao CUSTOS e nao efeito...por exemplo o lavalval chain o detache e o custo do seu efeito,mas se vc enviar um shaddoll do deck para o cemiterio pelo EFEITO do lavalval chain ai eles iram ativar o efeito...nao confuda custo com efeito

        muitas pessoas acompanha nosso blog e precisamos fazer post sem erros de regras para nao perder credibilidade

        Excluir