Como Funciona e como combater os temidos Infernitys

Fala galera, bom vim trazer a vocês como parar os temidos infernity ,ainda mais que quem ganhou o  mundial foi um deck de infernity então todos iram plagiar muito
Então Para começar vamos conhece o deck.
O deck se baseia em lotar o campo de monstros e setar traps ''fortes'' pra te proteger .

As 3 cartas principais que faz roda o deck sao :


Ao comprar esta carta (exceto durante a Damage Step), se você não tem outras cartas na sua mão: Você pode revelar este card; Special Summon esta carta da sua mão. Quando esta carta é Special Summoned: Você pode adicionar um cartão de "Infernity" do seu Deck para a sua mão. Você não deve ter cartas na mão para ativar e resolver este efeito.
Esse monstro é principal do deck,já que ele adiciona as cartas para a continuidade da jogadas,tudo no deck roda em cima dela,já que ele é buscavel,facilmente enviado para o cemitério e é special sumoon de varias formas,independente se ele estar na mão,cemitério ou removido



A carta que faz o deck roda praticamente sem ela o deck nao seria bom


Se esta carta destrói um monstro em batalha e envia-o ao Cemitério: infligir dano ao seu oponente igual ao Nível do monstro destruído no Cemitério x 100 Você pode banir esta carta do seu Cemitério; Special Summon 1 Fiend-Type monstro com 2000 ou menos de ATK do seu lado.
O importante desta carta nao e o primeiro efeito e sim o segundo ( geralmente usado para trazer o Infernity Archfiend eo Infernity Necromancer







O bom do lavaval alem de ser facil de ser summonado pode ser aproveitado ambos efeitos dele o de seder pro graver mandando o Stygian street patrol para o graver tambem colocando o Infernity Archfiend para o topo do deck para comprar ele no proximo turno .


















Sabendo quais são as principais cartas fica um pouco mais fácil de tentar para o deck,anulando as principais cartas você atrasar seu oponente e ganha tempo e recursos para conseguir ter o controle do jogo;Mas não basta apenas saber as cartas principais e jogadas do seu oponente já que o deck tem muitas cartas que serve como um plano B,nesse tipo de duelo suas habilidades são relevantes,a algumas cartas no main deck que se for usadas na hora certa pode e tirando o máximo de proveito,pode decidir o game 1,primeiro vamos ver as cartas suportes do deck que consequentemente fazem o deck  chegar nas principais cartas do deck



















O deck tem 17 monstros sendo que 8 monstros consegue fazer + 1 em campo para fazer summon de Lavalval Chain,cada um de um jeito Dynatherium entra por special summon facilitando o summon de qualquer xyz,Summoner Monk e Tin Goldfish fazer um special summon de um level 4 e Dark Grepher e Armageddon Knight enviam Stygian Street Patrol para o cemiterio,esse faz + 1 em campo para os xyz,isso sem mencionar as cartas magicas Foolish Burial,Soul Charge e Instant Fusion que auxilia o deck,ou seja a chance de conseguir fazer o combo no primeiro turnp é alta

O jogo já começa a se decidir na hora que você decidi quem começa o jogo,Infernity quando começa tem maiores chances de fazer seu combo,já que o deck praticamente com 2 cartas seu oponente já consegue fazer suas jogadas,se você decidir jogar primeiro você da uma carta a mais para seu oponente,o que pode ser fatal,principalmente se no seu turno você fazer + 1

Exemplo; Normal summon de Traptrix Myrmeleo e adiciona Bottomless Trap Hole,você terá seis carta no total,deixando a possibilidade de tomar um Evilswarm Exciton Knight

Mesmo com a Bottomless Trap Hole em campo,a vários formas de passar por ela,como Tin Goldfish + Armageddon Knight isso sem mencionar as duas copias de Forbidden Lance;Toma um Evilswarm Exciton Knight pode ser fatal principalmente se o oponente tiver Soul Charge na mão.
Essa decisão depende muito do seu deck,os decks que tem um numero alto de traps é melhor começar,já o que abusam de hand trap como Effect Veiler e Maxx "C" é melhor ser o segundo.

Independente da sua decisão de ser primeiro ou segundo a jogar é muito importante tira o maximo de proveito possível de suas cartas,principalmente as limitadas: Bottomless Trap Hole,Compulsory Evacuation Device,Torrential Tribute,Solemn Warning e Boof of Moon;Essas cartas ativadas na hora certa acaba com o jogo de Infernity e de qualquer deck,não é a toa que essas cartas estão limitadas,infelizmente não e possível falar quais as melhores situações de ativar essas cartas porque isso depende do estado que o jogo se encontra,as cartas que já foram utilizadas e principalmente as que pode ser usadas

Exemplo: Você tem Book of MoonCompulsory Evacuation Device e decide usar no summon de Lavalval Chain usar Compulsory Evacuation Device ,os materiais iram para o cemitério e seu oponente pode usar Soul Charge e invocar novamente o Lavalval Chain,sendo que se a escolha fosse o Book of Moon,você teria resolvido o problema, e ainda teria Compulsory Evacuation Device e ainda poderia"zuar" o Soul Charge do oponente no próximo turno.

Outras cartas que usadas no momento certo pode ser decisivo:

Mystical Space Thypoon:Carta Versatil porque pode ser usada para tiras as Traps Infenity Barrier e Break e a temida Infernity Launcher que depois do Infernity Archfiend é a principal carta do deck,

Book of Moon e Mind Control: A Muitos jogadores deixam apenas um Infernity monstro em ataque,qualquer uma dessas cartas acabam "trollando" Infernity Barrier,deixando seu oponente indeciso,ou ele nega ou ele arrisca não nega e tenta se garantir nas Infernity Break,dependendo de quantas Infernity Break estiverem setadas,uma dessas cartas é o suficiente para virar o jogo





Agora vou passar algumas cartas para ser usadas no side deck que podem parar por um tempo eles ou ate parar totalmente o deck





Bem o efeito da consecrated light ja diz tudo nenhum jogador nao pode fazer normal nem especial summon de monstros do atributo dark ela praticamente para todo o deck infernity.


Obs: Esta carta tambem e boa  somente quando voce comeca a partida ou quando a mao do oponente vem muito ruim .
















Flying "C" se o oponete faz normal ou special summon de um monstro voce pode fazer special summon dela na zona do oponente se o oponente controla ela ele nao pode fazer xyz summon alem de ocupar uma zona de monstro do oponente ( particularmente gosto muito desta carta).

Obs: Flying "C" e boa tanto quando você comeca a partida tendo ela na mao seria uma garantia e quando o oponente comeca quebrando todo o combo ( se for sidear ela eu recomendaria botar 3 copias dela)














Durante qualquer um dos turnos você pode descarta esta carta e fazer meta de um monstro do cemitério do oponente e banir .

o feito serve para apenas parar o combo com o stygian street patrol banindo ele assim que ele vai pro graver .


o bom e que ela tu pode ativar mesmo nao sendo seu turno impedindo as jogadas no primeiro turno do oponente
















Soul Drain não preciso explicar ela simplesmente ferra qualquer deck que se baseia no cemiterio .



















Cartas nao podem ser banidas




Esta carta serve para parar o stygian e a infernity break ,acabando com a base do deck















Monstros nao podem ser special summon do cemiterio .

Esta carta não serve muito para parar combos e sim pra renascer os ''bixo do demonio'' com soul charge , infernity launcher e infernity necromancer .



















Rivalry of warlords e útil para travar o oponente logo apos ele invocar dois monstros,apesar da maioria dos monstros serem do tipo Fiend o extra tem apenas o Number 80: Rhapsody in Berserk de Fiend

Assim seu oponente não conseguira fazer summon de nenhum xyz,e muito boa porém pode prejudicar seu jogo ,use com sabedoria
















Neste turno todos os monstro enviados para o cemitério são banidos.


Esta carta serve simplesmente para dar uma pausa no deck do oponente pelo menos você ganha um turno para arumar campo



















Bom necrovalley , alem de não deixar nenhum player mover cartas do graver  ( tirando chances do oponente usar soul charge , infernity launhcer ) ainda nao deixa banir nenhuma carta ferrando infernity break e stygian street patrol  essa carta na minha opinião e uma das melhores .















Bomm galera é isso acho que ai tem bastante cartas otimas para usar contra infernity , e o bom delas e que maioria da pra usar contra outros decks.
Tambem queria agradecer ao Blade que me ajudou a arrumar um pouco o post e tals , falou
~Pirulito

5 comentários:

  1. Belo post Pirulto, ótimas dicas de side e boa análise do deck. Tá excelente!
    ~Demitbol

    ResponderExcluir
  2. Post foda pra k7, agr so preciso enfrentar um infernity e socar side contra esses demoninhos e.e
    PS: Bonder AQUI XD

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post, fez fez uma otima analise sobre o assunto , mas tem umas cartas que nao são tão eficientes contra esse deck, tipo different dimension ground e consacreted of the light, principalmente considerando que se infernity começar tem grande chance de ser ftk, maxx c ia dar um stop nas special do oponente. Black horn , macro cosmos e fissure acho q caberia melhor. Shadoll imp. mirror tb seria uma boa carta contra esse deck ja que esta no seu side tem função dupla podendo negar não só infernity mas tambem shaddoll.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, parabéns pelo texto. Meu palpite é que Stygian Street Patrol seja limitado na próxima banilist.

    ResponderExcluir