1# Yu-Gi-Oh! LXD Deck Express: Lightsworn Ruler



Eae galera (LXD) Terry Yutem aqui, venho hoje com uma novidade para vocês fãs, amigos e colegas de clã. Acredito que devam conhecer o quadro que eu geralmente posto postava aqui no blog, o Decks 4FUN, pois bem, digo a vocês que  irei dar uma diminuída no ritmo daquele quadro, pretendo posta-lo uma vez por mês. Mas calma lá, não fiquem tristes há uma outra novidade. É com muito orgulho que inauguro o quadro Yu-Gi-Oh! LXD Deck Express com o intuito de trazer aos netdecks jogadores base de Decks competitivos, explicando alguns conceitos e combos. Serão posts rápidos simples mas com tudo que é necessário para deixar-los informados com o básico da mecânica de um Deck.
  • Decklist:

O nome do quadro é Deck Express, pois então não vou postar a lista de cartas para poupar tempo =P, caso alguém não saiba o nome de uma carta da Decklist OMG pode perguntar nos comentários que eu respondo. 

Podem ver que o Lightsworn Ruler tem a disposição os 3 monstros com o maior poder destrutivos do jogo: Judgment Dragon, Black Rose Dragon e Evilswarm Exciton Knight. Negada chora.
  • Mecânica do Deck e principais combos:
Acho pouco provável que você nunca tenha enfrentado um Deck Lightsworn, eles estão por ai desde 2008 destruindo campos inteiros e deixando os oponentes fuuuuuu. Então já deve saber que para que o Deck rode é necessário enviar cartas do top do Deck (vale da mão também no caso de efeitos de descarte como o da Lumina) para o cemitério. Precisamos ter 4 Lightsworn com diferentes nomes no cemitério para invocar o Boss do Deck Judgment Dragon, Dragão jumento para os mais íntimos, porque esse bicho chega dando coice pra tudo quanto é lado !!! Mas não vão fazer que nem Josevaldo:

Primeira tirinha do grupo do clã feita por mim. \o/

Os bons e velhos Lightsworns:

        

Lumina é de longe a melhor da equipe, seu efeito de descartar uma carta e invocar um "Lightsworn" level 4 ou menor do cemitério é perfeito, já era bom antes monstros XYZ e é ainda melhor agora com eles. Lyla é a "MST" do Deck, nos previne de cartas indesejadas como Bottomless Trap Hole e Solemn Warning por exemplo já que o oponente decidirá ou ativar na Lyla ou perder sua Spell/Trap para o efeito dela. É muito viável antes de invocar Judgment Dragon nós fazermos Normal Summon da Lyla e destruir possíveis inconveniências. Ambas, Lumina e Lyla, enviam 3 cartas do topo do Deck para o cemitério durante a End Phase. 

        

Garoth tem um efeito que pode ser decisivo, a cada vez que uma carta ou cartas são enviadas para o cemitério por um efeito de um "Lightsworn" que você controla, exceto Garoth, ele envia duas cartas do topo do Deck para o cemitério e por cada "Lightsworn" enviado você puxa uma carta. Mas calma lá pessoal, muito cuidado com o Garoth, já vi muita gente perder por Deck Out graças a eles. Agora falar um pouco do polêmico Wulf, ué por que polêmico Terry ? Devido a contínua discussão de usa-lo ou não usa-lo, seu efeito pode resumir-se em: não pode ser invocado exceto quando for enviado do Deck ao cemitério. Eu até concordo que usar 3 cópias dele no Deck pode não ser uma boa ideia por a probabilidade de travar a mão é grande, mesmo que tenhamos Solar Recharge e Lumina, ainda sim é um risco que muitos preferem evitar. Mas acho que uma cópia dele pode gerar alguns combos legais como usar o efeito de Lavalval Chain e envia-lo ao cemitério.

Os novos e fodaums Lightsworns:

            

Os novos Lightsworn vieram para alavancar o Deck mais insano do meta game. Raiden veio para substituir o Card Trooper, mas Raiden envia somente 2 cartas durante a Main Phase (somente ?) e ganha 200 pontos de ataque caso um Lightsworn seja enviado, mas na End Phase ele envia mais duas. Sendo assim além de enviarmos mais cartas também temos a vantagem dele ser um "Lightsworn" aumentando as probabilidade de termos o quanto antes as condições para a vinda de Judgment (lembrando que só podemos usar o efeito do Raiden uma vez por turno). Aaah, e mais uma coisa ele é tuner. e.e Sendo assim podemos usar o efeito da Lumina para invoca-lo do cemitério e fazer um Synchro leve 7 como o Black Rose Dragon ou menos o Michael que comentarei já já. Mineva também é tuner mais seu level é 3, tem um efeito de busca, em que podemos adicionar do Deck para a mão um LIGHT Dragon-Type com level igual ou inferior ao número de "Lightsworns" com diferentes nomes presentes no cemitério, isso quando ela for invocada normalmente. pena que seu efeito não seja muito usual para adicionar Judgment nessa composição. Seu outro efeito é o que nos interessa, quando ela for enviada da mão ou Deck para o cemitério, enviamos uma carta do topo do Deck ao cemitério. Se controlarmos ela em campo durante a end Phase enviamos 2 cartas do topo do Deck ao cemitério. Michael é o Synchro do archtype, seu efeito tem o custo de 1000 pontos assim como Judgment e você pode fazer alvo de uma carta no campo e bani-la (uma vez por turno). Além disso quando ele é destruído e enviado ao cemitério você pode retornar qualquer quantidade de "Lightsworns" do cemitério para o Deck, embaralhar e ganhar 300 de Life pontos por cada, esse efeito cobre os custo de vida para os efeitos dele e do Judgmente além de recarregar o Deck evitando perder por Deck Out. E se você controla ele, durante a End Phase envia 3 cartas do topo ao cemitério.

Bosses:


     
Judgment nem preciso dizer muito, já falei da condição para invoca-lo (ter 4 "Lightsworns" no cemitério com diferentes nomes), seu efeito tem o custo de 1000 pontos e destroi todas as cartas no campo exceto ele, o que o torna tão apelão é que você pode usar esse efeitos múltiplas vezes em um turno. E lembrando que na End Phase você deve enviar 4 cartas do topo do Deck para o cemitério. Diabolos tem uma condição de invocação que a princípio parece ser mais difícil que a do Judgment (ter 5 monstro LIGHT no cemitério com diferentes nomes), mas não é pois temos que lembrar que ele não exige que eles sejam do archtype "Lightsworn" então é de boa. Seu level e tipo comba perfeitamente com os Rulers, sem mencionar seu efeito de banir um monstro LIGHT do cemitério para fazer alvo de uma carta set do oponente revelá-la e coloca-la no topo ou no fim do Deck do mesmo.

Auxiliares dos rulers:

     BlackDragonCollapserpent-SHSP-EN-C-1E

Eclipse é aquele famoso combinho de banir o Judgment ou o Diabolos para quando ele for banido por um ruler você adicionar os LIGHT dragons para a mão. Collapserpent podemos invoca-lo da mão por banir um LIGHT do cemitério e ele só pode ser invocado dessa maneira. Seu tipo e level ajuda a criar diversas situação interessantes com XYZ rank 4 do Evilswarm Exciton Knight ou Lavalval Chain por exemplo ou talvez para um invocação Synchro mais Raiden ou Minerva. Serve de material para os rulers por ser Dragon-Type.

Defesa do Deck:

         

Rainbow Kuriboh vem substituindo o Necro Gardna por dois motivos, poder impedir um ataque da mão e ser do atributo LIGHT. Vem sendo muito usados em versões não Chaos do Deck Lightsworn que é o caso do deck apresentado no post. Breakthrough Skill vem justamente sendo usada para combater decks como os Evilswarms, o fato dela poder ser usada do cemitério é um ponto chave para o estilo do Deck. A mesma coisa vale para Skill Prisoner, mas Prisoner é mais usada para combater monstros com Number 101 Fire Fist Bear e cia, com a vantagem de poder ser ativada emambos os turnos diretamente do cemitério além de negar continuamente efeitos que façam alvo do monstro escolhido para seu efeito.
  • Prints do Deck em ação:

"Yang Zing é o caraio Judgment é tão foda que faz o cara perder a a conexão."

Então é isso rapaziada, espero que tenham curtido a decklist e que ela sirva de base para vocês. Também estou abertos a dicas e sugestões para melhora-la. Não deixem de comentar !

4 comentários:

  1. aeeeee era esse deck que eu estava procurando vlw terry !!!!

    ResponderExcluir
  2. O Terry falando dos filhos dele... hehe

    Sempre gostou dos lightsworn.

    ResponderExcluir
  3. Esse deck ta apelando mesmo, preciso e de uma boa maneira de combater

    ResponderExcluir