Quebrando o Meta:Como enfrenta Ice Hand e Fire Hand

Saudações a todos

Hoje irei da algumas dicas para enfrenta as "mãozinhas" que ultimamente estão dando dor de cabeça para varios jogadores,ja que 90% dos decks usam elas de Main ou de Side deck,sabe enfrentar-las é um pouco complicado,mais nada que um pouco de leitura do jogo não resolva,então sem mais papo vamos para o post





Primeiramente,gostaria de pedir a todos para ler o post que o LXD Chaos fez a algumas semanas atrás sobre o mesmo assunto,ele analisou as cartas mais usadas para enfrentar as Hands,o post está bem explicado e pode ajuda muito nos próximo duelos contras as Hands

http://dnlightvsdark.blogspot.com.br/2014/05/quebrando-o-meta.html



Certo,agora que já vimos algumas das principais carta contras as mãozinhas,vamos começar a analise.
As hands são cartas muito sólidas,que rodam o deck entre si e que não atrapalha a jogabilidade do deck que elas foram adicionadas,pelo contrario,elas consegue limpar o campo do oponente e elimina recurso do seu oponente para que o seu "verdadeiro deck" tenha menos trabalho para ganhar o duelo,e muitas vezes apenas as hands consegue ganhar duelos sozinhas,graças ao despreparo de alguns jogadores que não consegue lidar com elas,aprendendo a lidar,com certeza o duelo será mais tranquilo e a vitória estará mais próxima então vamos começar com a mãozinha mais fraca Ice Hand


Ice Hand é a mão mais facil de lidar,porem e justamente ela que acaba decidindo o jogo contra jogadores despreparados ou inexperientes;O motivo e simples,esses jogadores muitas vezes usam todas os espaços de spells e traps,muitas vezes com cartas que não iram afetar as Hands ou muitas vezes com o famoso "Blefe".Setando muitas cartas ou setando cartas que você  a primeiro momento não consegue ativa-las,assim fica muito dificil de quebrar o loop das mãos porque voce sempre terá alvo para Ice Hand.

Use apenas cartas faceis de ativação,como Mystical,Torrential Tribute,Compulsory Evacuation Device,etc...e se possível não ocupe muitos espaços para que Ice Hand não tenha alvo para destruir,seu oponente com certeza irá ficar preocupado com isso para não perder o loop,e ira evitar de atacar ou fazer normal summon de Ice Hand,essa é a maneira mais simples de evitar que Ice Hand resolva se efeito já que cartas como Black Horn of Heaven e Fiendish Chain que estão em alta não consegue parar Ice Hand e se torna presas fáceis


Fire Hand na minha opinião é muito melhor que Ice Hand,pelo fato que é mais difícil de conseguir anular seu efeito,já que precisamos de monstros para conseguir vantagem no duelo e para zerar os pontos de vida do oponente.
Nunca invoque em modo de ataque monstros ou xyz com 1700 ou mais de ataque,invoque em defesa,principalmente se seus monstros possuir mais de 1600 de defesa,caso contrario você já vai estar no Loop de suicídio de Fire Hand que os jogadores usam e abusam,batalha com um monstro mais forte para ela ser destruída e assim destruir o monstro e trazer Ice Hand;Monstros com um defesa alta também é uma boa contra as Hands,Maestroke The Symphony Djinn por exemplo com sua defesa de 2300 é quase impossivel de conseguir passar,seu oponente será obrigado a invocar outro monstro level 4 ou até mesmo outra Hand para fazer um XYZ,assim você tem mais chance de parar o XYZ e seu oponente perde o Loop das Hands
Outra forma e invocar monstros que não são destruidos ou que consegue evitar sua destruição como Stardust Dragon,Maestroke The Symphony Djinn,Number 101: Silent Honor ARK,Wind-Up Zenmaines,etc...esses monstros se torna um grande problema para as Hands porque ira perder o Loop e se ele não conseguir lidar rapidamente com esses monstros certamente irá perder,principalmente se o deck for dependente das Hand





Leitura do jogo

Eu mencionei isso no começo no post,mais o que significa isso?

Leitura de jogo é você enxergar o jogo além do que voce consegue ver,para assim fazer os movimentos certos na hora certa,essas dicas que eu mencionei contra Ice e Fire Hand tambem faz parte da leitura do jogo,você "muda" a forma que você joga pra de adaptar as circustancias do jogo,conseguindo ter vantagem ou perdendo menos recurso do que o normal

Primeiramente você precisar saber se seu oponente usa dupla ou o trio de cada Hand,isso é muito importante para você saber e escolher o melhor movimento,você consegue perceber isso por varios fatores,como o deck que ele usa,a frequencia que as Hands aparece no jogo,como ele joga etc...Isso é claro em uma partida Match

Exemplos

Seu oponente usa dupla de cada hand,se você conseguir anular apenas uma Hand nesse tipo de jogo e essencial,já que seu oponente terá apenas mais 3 hands no deck e o Loop quebrado:você invoca um Number 101: Silent Honor ARK e ataca Fire Hand,como 101 não e destruido ela não vai resolver seu efeito,eventualmente seu oponente saque um Ice Hand ela será inofensiva,ja que ela no máximo ira destruir uma spell ou trap e não ira fazer special summon de Fire Hand

Seu oponente usa trio de cada Hand,anular apenas uma Hand não tera um impacto grande no duelo,já que teremos mais 5 hands no deck,nesse caso é uma boa opção e tentar "enrolar" o duelo para que ele invoque duas ou mais e você destruia tudo de uma vez com Black Rose Dragon,Evilswarm Exciton Knigth,Dark Hole,etc...Ou fazer special summon de monstros "chatos" em defesa,para seu oponente ser obrigado a usar as hands para invocar um xyz e aquela Black Horn ou Fiendish Chain finalmente ser util

Outra forma e dando MISS TIME nas mãozinhas

Exemplos:

Seu oponente faz normal/flip summon de alguma hand você em ativa Mystical Space Thypoon,em chain ativa Torrential Tribute

Chain 1 = Mystical Space Thypoon
Chain 2 = Torrential Tribute


Resolve de trás para frente,Torrential Tribute resolve e destrói todos os monstros,NESSA HORA os efeitos das hands teriam que resolver,mais a chain não acabou e Mystical Space Thypoon precisa resolver,dessa forma nenhuma da Hand em campo ira resolver seus efeitos porque perde o time para isso

Você invocar Evilswarm Exciton Knigth,ativa Boof of Moon dando alvo no em algum monstro face-up,em chain você ativar efeito do Evilswarm Exciton Knigth

Chain 1 = Book of Moon
Chain 2 =Evilswarm Exciton Knigth


Resolve de trás para frente,Evilswarm Exciton Knigth resolve,destrói todas as cartas no campo menos ele mesmo,NESSA HORA os efeitos das hands teriam que resolver,mais a chain não acabou e Book of Moon precisa resolver,novamente as Hands que estavam em campo não iram ativar seu efeito

Temos ótimas cartas que podem ajudar contra as Hands e que muito jogadores não usam:











Soul Taker faz um bom tempo que perdeu espaço no side deck,porém pode se util contra alguns decks,principalmente se os monstros possuir efeitos quando são destruidos como as Hands,graças ao seu efeito de seu oponente ganhar 1000 de vida,faz monstros com as Hands,Gear Gigant X e outros perder o time














Forbidden Dress sempre foi uma ótima carta,com a onda de Hands em todos os deck ela pode ser muito útil,principalmente porque consegue proteger seu monstro contra Fire Hand,pode ser ativado na Damage Step o que dar uma segurança para ataca as Hands,além de ajudar em alguma chain já que ela é speed 2 fazendo as mãozinhas perderem o tempo de ativação













Por incrível que pareça,Tragoedia é uma excelente carta contra as Hands,elas precisam estar em posse do dono para ativar seus efeitos quando são destruídas,Tragoedia em um deck que tem muitos monstros level 4 pode ser devastador,seu efeito de descarta um monstro para o cemitério e roubar um monstro do mesmo level é realmente muito útil,você pode fazer um xyz após isso,ou simplesmente deixar as Hands em seu lado do campo ganhando defesa,o que é o mais certo de ser fazer,já que seu oponente ira pensar duas vezes antes de deixar uma Hand face-up sabendo que tragoedia pode rouba-las











Mesmo raciocínio,assim como Tragoédia Mind Control consegue roubar as Hands e usa-las para fazer summon de xyz,é uma pena que seja limitada,porém é uma carta muito forte contra os atuais meta,principalmente em Mirror Matchs












O velho e sempre bom Stardust Dragon,com certeza ele é a melhor carta contra as Hands,se o deck que você usa tem condições de fazer ele,use e abuse dele,se o seu deck não consegue fazer ele,mais usa Soul Charge,coloque um ou dois tuner no deck para conseguir fazer Special Summon de Stardust Dragon,vale muito a pena,já que ele consegue anular as duas mãozinhas,além de Artifact Moralltach,o que pode deixar você em uma boa situação contra o deck H.A.T e variantes









E isso ai galera,espero que gostem do post e que principalmente ajudem vocês nos próximo duelos


Blade

6 comentários:

  1. post bom se esqueceu do navio pq ele send n destroi ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não esqueci Tyson...o navio esta presente no metagame,e quase todos usam ele no extra deck,assim como Dimensional Prison esta em quase todos os decks,preferi não comentar sobre elas,porque seria uma perca de tempo,já que todos sabem que ele é otimo contra as Hands

      Excluir
  2. Otimo post. Não adianta nada alguém usar os sides que mencionei se não conhecer e ler (intender) o jogo. Vlw BLADE

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post, como sempre, Blade. Essas Hands tem dado muito trabalho atualmente, sempre é bom ter um side pra elas, pois já começaram a colocar ela em tudo que é deck, até mesmo onde elas não encaixam.

    !{Hunter}! Guto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Guto,farei o possivel para manter o nivel nos post e quem sabem melhorar ainda mais

      Excluir
  4. Mind Control passou a fazer parte de alguns dos meus decks justamente por causa dessas hands. Fazer Stardust e ver o oponente poker face é lindo !

    ResponderExcluir