Meu desempenho no Nacional 2014 parte 2

Saudações a todos,como prometido irei mostra o meu deck de Thunder que participei do Nacional 2014,explicar um pouco como ele funciona,os motivos de eu ter montado dessa maneira e comentar o uso de algumas cartas que provavelmente ninguém usou como eu usei,enfim irei comentar tudo o que eu achar necessário

Quero deixar claro que o objetivo desse post é compartilhar ideias,estratégias e conceitos que pode ser útil na montagem de outros decks,e não para me "auto promover"então vamos ver o Decklist




Antes de começar a comentar sobre o deck,quero lembrar que foi um torneio da vida real e não pelo DN,gostaria de ter jogado com dois Number 101: Silent Honor ARK e dois Evilswarm Exciton Knight porém eles são muito caros (R$150,00 e 250,00 respectivamente)

Para quem não conhece o deck de Thunder ou Under family,é um deck simples porém efetivo,é um deck tecnicamente rapido e que consegue fazer qualquer XYZ Rank 4 com extrema facilidade,graças ao efeitos de extra normal summon de Pahunder e Mahunder,tem acesso a Synchro level 8 com a ajuda de Vylon Prism,consegue sempre ter monstros não mão graças a Thunder Sea Horse que é a principal carta do deck,Sishunder e a carta magica Recyclind Batteries, que pode ser comparado a monstros chaves de outros decks como Constellar Sombre e Evilswarm Kerykeion já que em um Top Draw pode decidir um duelo;Tem um "Draw Power" muito poderoso com cartas como Pot of Duality e Cardcar D,essas cartas junto com Thunder Sea Horse no mesmo turno é muito forte,você consegue ativar as 3 cartas "pagando" o mesmo custo(sem special summon no turno)faz -5 no deck(-1 Pot of Duality,-2 Thunder Sea Horse e -2 Cardcard D)e ainda faz +2 na mão.Batthe Fader e Tragoedia de tão segurança para você fazer esse tipo de jogada,sem fica totalmente exposto,sem contar que Tragoedia pode ser uma arma secreta,já que normalmente ele entra no campo com pelo menos 3000 pontos de ataque e defesa

Apesar dessas qualidades,esse deck tem uma falha que é gritante: O deck sempre precisa de uma "dupla" de monstros para jogar e não tem nenhum monstro desequilibrado no seu main deck como outros decks tem.Esse é o motivo que esse deck não roda com um numero alto de traps,porque você ira precisar de 2 monstros para jogar,com um numero altos de traps você terá poucos monstros para jogar e certamente esses monstos serão parados pelas traps de seu oponente,claro que toda a regra tem sua excessão,como aquele deck de Under que ficou em segundo lugar ano passado em Montreal usando traps como Imperial Iron Wall,Vanity`s Emptiness e Soul Drain,porém o metagame era Dragon Ruler e o torneio que ele jogou 90% dos jogadores usavam Ruler,hoje em dia todos os decks estão no mesmo nivel,jogar com traps nesse formato atual com certeza não ira render ( falo isso porque testei e o resultado foi muito ruim).
Decidi jogar com Royal Decree,Mystical Space Thypoon e Malevolent Catastrophe de main deck porque H.A.T e Geargia estão jogando com 15 traps no minimo,com esse numero alto de traps fica muito dificil de conseguir jogar contra esses decks,sem contar os outros decks como Evilswarm que é muito querido no Brasil e o restante dos decks que estão jogando com pelo menos 10 Traps,os Mystical Space Thypoon eu iria colocar de side,porém senti muita falta deles nas partidas contra Mermail e Madolche,especialmente nessas match ele é mais importante do que a Royal Decree,já que você consegue responde rapidamente a ativação de Madolche Chateau,Ticket e Abyssphere.A escolha de Malevolent Catastrophe foi o fator surpresa,já que ninguem espera levar isso no Game 1 e para ser uma segunda opção caso eu levasse cartas como Mystical,Dire Wolf,Ignition e por ai vai na Royal Decree,Foi umas das melhores cartas no torneio me ajudou muito já que eu só tinha um Exciton Knight

Sobre as spell não tem nada demais,exceto uma única carta:Lightning Vortex

Essa carta eu coloquei no deck horas antes do torneio,eu precisava de mais uma carta para tirar campos absurdos como Madolche,Mermail e Dragon Ruler faz,para não ficar tão dependente do Dark Hole e de  Evilswarm Exciton Knight,me lembrei dessa carta e de inicio iria colocar 2 copias,mais nao tinha o que tirar e o deck ja estava com 41 cartas,me ajudou muito como eu ja falei no outro post,poderia ter jogado com duas copias tranquilamente já que nesse formato sempre temos muitas cartas na mão e  nesse deck tem muitos monstros e cartas pesadas que no meio do jogo nao ajuda muito (Cardcar D e Thunder Sea Horse) que você pode usar como custo para ativar Lightning Vortex,e mesmo que você precisa ativar no começo do jogo,ela praticamente fica sem custo se você descartar um Hunder,ja que temos duas Sishunder que recicla todos os outros Thunders do deck e tres copias de Recyclind Batteries.Pegou muita gente de surpresa,meus adversarios,meus amigos que só faltaram morrer de dar risada quando viu essa carta no deck e até a mim mesmo,tem um potencial incrivel nesse deck,e com certeza irei usar mais vezes nos próximos torneios,foi uma surpresa super agradavel para mim e desagradavel para quem levou.

Sobre o side deck,muita gente que viu me criticou por ter montado desse jeito,quem ver e não conhece o deck vai falar que estar muito mal feito,porem se você analisar direito vai ver que era as melhores opções que eu poderia usar,o deck tem um numero alto de monstros,eu não precisaria levar outros de side,exceto Consacrated Light já que eu sabia que teria um numero alto de jogadores com Infernity e Evilswarm,eu não jogo com trap defensiva,jogo para anular as traps do meu oponente,quase todos os jogadores estavam com Black Horn e Debunk de side,ou seja,mais e mais traps para me atrapalhar não tinha motivos de levar trap no meu side,tudo que eu precisava estava no meu main deck,talvez a terceria Malevolent Catastrophe,mais não senti falta,a única exceção foi DNA Surgery que coloquei caso enfrentasse algum Spellbook (e tinha muitos no torneio) após analisar isso tudo só me sobrava as Hands Traps que são cartas 8 ou 80 são ótimas contra alguns decks e péssimas contra outros,não queria correr o risco de pegar um H.A.T e ter Maxx C de main deck,ou pegar Evilswarm com Effect Veiler de Main,e foi uma escolha muito feliz já que eu não sentir falta no Game 1 e nos Game 2 ou 3 elas estavam lá caso eu tivesse necessidade de usar,contra Infernity,Mermail e Inzektor usei todas menos Ally Of Justice Cycle Reader

O Extra é um caso a parte,como eu jogo com Synchro level 8 e pelo fator de eu nao usar Trap tive que deixar alguns XYZ de fora como o Number 103:Ragnazero,Abyss Dweller,Number 50: BlacksShip of Corn e varios outros,porém eu acho que fiz a escolha certa já que Thougth Ruler Archfiend e Scrap Dragon é muito bom contra todos os decks,Stardust Dragon nesse formato e muito forte,já que consegue para as Hands,Crison Blader e devastador contra Ruler e Mermail e o Avenging Knight Parshath fura defesa e pode tirar aqueles últimos pontos do seu oponente...e todos eles vem com mais 1000 de ataque graças ao efeito de Vylon Prism,meus oponentes ficavam sem opções e acabavam gastando o 101 nesses monstros,ai quando vinha o meu 101 ou outro monstro mais forte,eles não conseguiam tirar,as três copias de Starligiede Paladynamo é obrigatorio nesse formato do deck,já que ele junto com Royal Decree tira 90% do XYZ mais usaveis
 

É isso ai galera,espero que tenham gostado e que principalmente esse post ajudem a todos na hora de montar o main,side e extra deck,analisando os decks que você acha que pode enfrentar junto com as possibilidades do seu deck,você pode achar algo muito bom e que pegue seu oponente desprevenido,assim como eu achei Lightning Vortex

até a próxima

Blade

11 comentários:

  1. Bem criativo esse deck, massa demais essa build :)

    ResponderExcluir
  2. Bela estratégia Blade, n vejo nenhum motivo por terem criticado o seu deck

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criticaram o side deck,porque não tinha debunk,Nobleman,Black Horn,etc...coisas que quase todos estavam usando,coisa que no meu side seria muito ruim ou inútil

      Excluir
  3. Eu queria ter 3 Kagetokage mas estão esgotados na solo. T_T

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do deck porém eu pensava que você jogava com apenas 1 Recycling Batteries para o deck ter mais consistencia e acho que tirar apenas 1 copia dela deixaria o deck nas ideais 40 cartas.
    Sobre o extra espaço nele poderia ter sido encontrado em remover pelo menos 1 cópia do Starliege Paladynamo já que também tem o 101 que faz praticamente o mesmo trabalho e assim adicionar o Abyss Dweller. (acho as possibilidades de invocar o Dweller em um duelo muito mais positivas do que 3 Paladynamo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique,gostei do seu comentário,porém Recycling Batteries é um mal necessário porque muitas vezes você é obrigado usar Pahunder e Mahunder para fazer um xyz o deck estava na 40 cartas,com Lightning Vortex ficou 41,o que não interfere em nada o andamento no deck justamente pelo combo Pot,Card D e Sea Horse,e as Draw do efeito de Paladynamo
      Sobre o Dweller nunca senti falta dele,apesar dele ser muito bom,porém as três copias de Paladynamo pelo menos para mim são intocáveis,principalmente nesse meta com Soul Charge

      Excluir
  5. Gostei muito do deck,já jogamos algumas vezes IRL na hot, joguei de Bujin e Constellar pelo que lembro, esse Tragoedia acabava sempre complicando o jogo,rs*.
    Na época você não tinha o 101 e Exciton mas os 3 Paladynamo são extremamente ótimos.

    Ontem tentei encaixar um deck meu com essa combinação que eu já usei em Lightsworn 3 decree, 2 Tragoedia e 2 Catastrophe, no entanto sinto falta de chegar pouco nela nos jogos.

    Como consegue a rapidez e segurança pra isso???

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me lembro sim,você ficava muito nervoso porque o Tragoedia roubava seus monstros e como eles também são do atributo Light servia para o summon de Starligiede Paladynamo e Constellar Omega rsrs

      Normalmente eu tenho sorte com essas cartas,porém meu deck normalmente consegue ter acesso rapido devido a Thunder Sea Horse,Pot of Duality e Cardcar D mais as possíveis Draws de Starligiede Paladynamo,Os Battle Fader me dão essa segurança junto com o Tragoedia,talvez com Maxx C você consiga segurança e rapidez para conseguir essas cartas

      Excluir
    2. Estou gostando dos testes, mas no meu deck sinto a falta do Battle Fader, com Card car D melhorou um pouco.... o azar agora é que depois que eu ativo decree o deck só me dá dead draw, só vem typhoon ¬¬'...

      Vou tentar ajustar pro campeonato da Duel.. caso eu jogue ou vou com essa parte de Traps ou então vou voltar pro modo chato do yugi... seto, seto, seto, seto e passo... kkkk

      Excluir
    3. Bem...por experiencia eu posso dizer que você jogando com Decree,Malevolent e mst você leva um pouco de vantagem contra a maioria dos decks,o ruim e contra decks que são muito agressivos,tanto que ja tive que colocar Maxx C no deck no lugar dos Kagetokage,deixe o deck um um pouco mais lento,mais ganhei mais defesa

      Caso você nao consiga de adaptar creio que vai ser você conseguir opter bons resultados a não ser que você jogue de HAT,Geargia ou Madolche

      Excluir
    4. Não sei qual deck você pretende jogar no Duel Shop,poderia até ajudar mais,porém a unica coisa que posso falar e como esta indo meu desempenho contra esses alguns decks

      HAT: jogo demorado d+..porém da pra ganhar,principalmente se você conseguir um Royal Decree de inicio,só precisa tomar cuidado com a Ice Hand

      Madolche = esse jogo é o mais complicado,porém se você conseguir contornar o xyz Madolche ( esqueci o nome) fica mais facil,principalmente se você conseguiir virar o jogo,esse deck dificilmente consegue voltar

      Geargia = jogo dificil,depende muito quem começar e principalmente se seu oponente sair com wiretrap,mais da pra ganhar,só que esse e o jogo que depende muito da sorte

      o restante dos decks,da pra se virar

      Excluir