Vai uma mãozinha ai ? Fire Hand e Ice Hand [Card análise]

"Fire Hand e Ice Hand fazendo sua aparição no Yu-Gi-Oh! Zexal"

Eae galera, (LXD) Terry Yutem aqui, blz ? Tendo eu um pouco mais de tempo livre para me dedicar ao clã, venho hoje trazer para vocês, caros leitores, uma postagem que evidência minha visão de jogo. Falarei hoje de dois novos monstros exclusivos para o TCG, que saíram no Dragons of Legend e  que estão marcando presença em várias builds, são eles:

FireHand-DRLG-EN-ScR-1E
When this card in your possession is destroyed by your opponent's card (either by battle, or by card effect) and sent to your Graveyard: You can target 1 monster they control; destroy that target, then you canSpecial Summon 1 "Ice Hand" from your Deck.


IceHand-DRLG-EN-ScR-1E















When this card in your possession is destroyed by your opponent's card (either by battle, or by card effect) and sent to your Graveyard: You can target 1 Spell/Trap Card they control; destroy that target, then you can Special Summon 1 "Fire Hand" from your Deck.

Para quem não entendeu na integra os efeitos vou explicar melhor. Fire Hand é voltada a destruir monstros e Ice Hand Spells ou Traps, para que elas tenham seus efeitos ativos é necessário que sejam destruídas e enviadas ao cemitério por uma carta do oponente (batalha ou efeito) e estejam em seu controle. Após destruir o alvo você chama uma outra mão do Deck, (se Fire Hand for destruída chamamos Ice Hand, e se Ice Hand for destruída chamamos Fire Hand).

Agora eu te pergunto, por que elas ?

Imaginemos a seguinte situação: Seu oponente controla um Evilswarm Ophion e tem uma Infestation Pandemic setada, sem cartas na mão. Você também não tem nenhuma carta na mão, mas é o seu turno e você puxa uma carta. Qual foi que você puxou ? Ohh, Ice Hand, o que você faz ? Eu vou dizer o que você faz: Invoque Ice Hand em posição de ataque, ataque o Ophion, tome 1150 de danos, use seu efeito destruindo como alvo a Infestation Pandemic setada, use o segundo efeito trazendo do Deck uma Fire Hand em posição de ataque, ataque o Ophion novamente, tome 950 de danos, use seu efeito destruindo como alvo o Ophion, use o segundo efeito trazendo uma Ice Hand do Deck em posição de ataque. Ataque diretamente e seja feliz. Nesse exemplo você abriu mão de 2100 pontos de vida, mas com apenas uma carta (Ice Hand) reverteu totalmente o jogo.

Suportes:

MotherGrizzly-SDRE-EN-C-1E
When this card is destroyed by battle and sent to the Graveyard: You can Special Summon 1 WATER monster with 1500 or less ATK from your Deck, in face-up Attack Position.

Mother Grizzly é um monstro old mas muito útil para trazer Ice Hand à campo, já que a mesma tem apenas 1400 pontos de ATK é tem o atribute WATER. O fato de traze-la em posição de ataque obrigatoriamente não chega a ser prejudicial pois o oponente pensará duas vezes antes de ataca-la ou caso ela tenha sido invocada durante a sua BP, você mesmo pode iniciar um ataque e fazer aquele combo que eu exemplifiquei acima. 







TheThingintheCraterDR2-EN-C-UE
When this card is destroyed and sent from the field to the Graveyard, you can Special Summon 1 Pyro-Type Monster from your hand.

Já a Ice Hand tem um ATK de 1600, o que impede de usarmos UFO Turtle, por exemplo. Mas pesquisando suportes relacionados a monstros Pyro-Type acabei encontrando esse monstro ai do lado: The Thing in the Crater pode trazer qualquer Pyro-Type diretamente da mão para o campo, caso seja destruído (por batalha ou efeito) e enviado do campo ao cemitério. Logicamente é mais viável usa-lo para trazer monstros Pyro-Type com um level maior, mas não deixa de ser um suporte, só pra constar.







Decklists:

Fire King Hands


Main Deck [40]

Monsters [15]

1 Brotherhood of the Fire Fist - Bear
1 Coach Soldier Wolfbark
3 Fire King Avatar Barong
2 Fire King High Avatar Garunix
3 Fire King Avatar Yaksha
1 Earthbound Immortal Ccarayhua
2 Fire Hand
2 Ice Hand

Spells [15]

2 Circle of the Fire Kings
1 Dark Hole
1 Book of Moon
3 Fire Formation - Tenki
1 Forbidden Lance
3 Mystical Space Typhoon
3 Onslaught of the Fire Kings
1 Rekindling

Traps [10]

1 Bottomless Trap Hole
2 Call of the Haunted
3 Breakthrough Skill
2 Generation Shift
1 Solemn Warning
1 Torrential Tribute
Extra Deck [15]

1 Abyss Dweller
2 Brotherhood of the Fire Fist - Tiger King
1 Bujintei Kagutsuchi
1 Diamond Dire Wolf
1 Gagaga Cowboy
2 Evilswarm Exciton Knight
2 Number 101: Silent Honor ARK
1 Number 50: Blackship of Corn
1 Number 82: Heartlandraco
2 Number 85: Crazy Box
1 Photon Papilloperative

Bem, não vou me aprofundar muito, pois afinal não é uma análise de dek, mas a questão é que Ice e Fire Hand funcionam muito bem com os Fire King. Claro que a mecânica de jogo tem lá suas diferenças, não podemos nos enganar em pensar que Fire Hand terá seus efeitos ativos caso seja destruída pelo efeito de seu Fire King High Avatar Garunix ou de Generation Shift, por exemplo. O foco do Deck é a destruição e as mãos oferecem isso de uma maneira diferente, não sendo paradas por Skill Drain que é a grande vilã dos Fire King. Fire Hand, por ser do atributo FIRE, pode ser revivida por Onslaught of the Fire Kings, enquanto destruímos um Fire King em campo que terá seu efeito ativo posteriormente.


Hands w/ Plants 

5th - 8th Place Regional - 2014-04-26 Oakmont Pennsylvania

Main Deck [40]

Monsters [24]

1 Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
1 D.D. Crow
1 Dandylion
1 Debris Dragon
3 Effect Veiler
3 Fire Hand
1 Gorz the Emissary of Darkness
3 Ice Hand
3 Kuribandit
2 Lonefire Blossom
3 Maxx "C"
1 Nettles
1 Spore

Spells [11]

1 Book of Moon
1 Dark Hole
1 Mind Control
2 Mystical Space Typhoon
1 One for One
2 Pot of Dichotomy
3 Soul Charge

Traps [5]

1 Bottomless Trap Hole
1 Breakthrough Skill
1 Mirror Force
1 Solemn Warning
1 Torrential Tribute

Extra Deck [15]

1 Armory Arm
1 Black Rose Dragon
1 Evilswarm Exciton Knight
1 Formula Synchron
1 Ghostrick Alucard
1 Magical Android
1 Mist Bird Clausolas
1 Number 101: Silent Honor ARK
1 Orient Dragon
1 Scrap Dragon
1 Shooting Quasar Dragon
1 Shooting Star Dragon
1 Stardust Dragon
1 T.G. Hyper Librarian
1 Temtempo the Percussion Djinn

Como podem ver as Hands também funcionam bem em uma decklist de Plants, devido aos seus tipos diferentes propiciam o uso de Pot of Dichotomy e têm o papel de tirar possíveis ameaças do campo.

Hands w/ Tour Guide/Bear/Grizzly
5th - 8th Place - Regional - 2014-04-26 Tinley Park Illinois

Main Deck [40]

Monsters [15]

1 Brotherhood of the Fire Fist - Bear
3 Fire Hand
3 Ice Hand
2 Maxx "C"
2 Mother Grizzly
1 Thunder King Rai-Oh
2 Tour Guide From the Underworld
1 Wind-Up Rabbit

Spells [12]

1 Creature Swap
3 Fire Formation - Tenki
3 Forbidden Lance
3 Mystical Space Typhoon
2 Pot of Duality

Traps [13]

2 Black Horn of Heaven
1 Bottomless Trap Hole
1 Compulsory Evacuation Device
2 Dimensional Prison
3 Magic Cylinder
1 Needle Ceiling
1 Solemn Warning
1 Starlight Road
1 Torrential Tribute

Extra Deck [15]

1 Chimeratech Fortress Dragon
1 Evilswarm Exciton Knight
1 Ghostrick Alucard
1 Leviair the Sea Dragon
1 Maestroke the Symphony Djinn
1 Mechquipped Angineer
1 Number 101: Silent Honor ARK
1 Number 17: Leviathan Dragon
1 Number 20: Giga-Brilliant
1 Number 30: Acid Golem of Destruction
1 Number 85: Crazy Box
1 Number C39: Utopia Ray Victory
1 Stardust Dragon
1 Temtempo the Percussion Djinn
1 Wind-Up Zenmaines

Aqui temos uma decklist de caráter anti-meta, usando de Traps e monstros com efeitos destrutivos para dificultar as jogadas do oponente. Vemos que foi usada a ideia citada anteriormente por mim, o uso de Mother Grizzly para acelerar a chegada das Hands.

Por hoje é só pessoal, espero que tenham curtido a postagem e que tenha servido de exemplo para que vocês entendam o potencial desses dois monstros. Acredito que logo eles serão um Bot Fire Fist - Bear e Traptrix Myrmeleo da vida =D. Haa e não deixem de comentar, dúvidas, sugestões, pedidos de namoro eu estarei respondendo com o maior prazer.




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