Quebrando o Meta!!

Yo minna chaos aki!!

     Primeiramente quero me desculpar com Blade por usar o titulo dele nesse post, porem acho que seria ótimo para representar o que irei passar pra vocês hoje!
     Atualmente o meta esta incomodando muito e esta voltando a ser mania, como na época dos Dragons Ruler, um grande exemplo disso é Hand (archetype) que estão em quase todos os decks.
     Já foi abordado a respeito disso, reclamações falando que esta monótono o torneio com 75% de mirror deck e 100% de Hand (archetype) em seus decks. Eu por estar muito off line não acompanhei esse crescimento porem possuo sabedoria suficiente e um bom side para combater de igual para igual.
     Nesse poster irei dar dicas de como enfrentar esses decks, que carta colocar e em special cartas que já poderia colocar no seu main deck (pelo fato desse deck já estar em moda)!!
     Vamos trabalhar!!

1° Soul Drain

Destruidor de dragons

Esse deck chegou a ser meu main deck na época dos Dragons Ruler e agora vai voltar ao meu main deck!!

Contra: 
  1. Limitada a 1 Copia, isso a deixa difícil de possuir em mãos.
  2. Um custo meio que alto, porem fale a pena!
  3. Atinge seus monstros também, então cuidado quando colocar ela em campo.
Prós: 
  1. Efeito continuo, Sendo assim permanece em face-up até ser destruída ou negada.
  2. Afeta tantos monstros banidos como monstros no 




Essa carta acaba com muitos metas da atualidade: 

BujinArtifactHand, Shaddoll e Cosmic Dragon(futuramente), MermailDark World, etc.


2° Abyss Dweller

Anti-Mermail

Para combater fogo você usa fogo e contra água você deve usar água. Olho por Olho!

Contra: 

1.  Nada de ruim exceto seu atk que é muito baixo. 
2.  Efeito não é continuo, só funciona no turno que é ativado, então use com sabedoria.

Prós: 

1.  Fácil summon.
2.  Quick efeito sendo assim, pode ser ativado em qualquer momento.
3.  Unlimited, sendo assim podendo ter até 3 copias no deck.





Essa carta acaba com muitos metas da atualidade: 

BujinArtifactHand, Shaddoll e Cosmic Dragon(futuramente), MermailDark World, etc.


3° Forbidden Graveyard

Quem disse que só existe a forbidden lance de FDP?

Pouca usada, porem com um efeito assustador e destrutivo.
Contra: 
  1. Um custo alto, mas aceitável.
  2. Afeta seus monstros também, então cuidado ao usar.
  3. Efeito, não é continuo só funciona no turno que é ativado, então use com moderação. 
Prós: 
  1. Quick-spell, podendo ser ativado no turno de seu adversário.
  2. Unlimited, sendo assim podendo ter até 3 copias no deck.




Essa carta acaba com muitos metas da atualidade: 

BujinArtifactHand, Shaddoll e Cosmic Dragon(futuramente), MermailDark World, etc.


4° The End of Anubis

O Chamado do além.

Uma carta talvez nem conhecida, porem poderosa.
Um monstro Necrovalley.
Contra: 

1.   Level 6, necessita de tributo summon.
2.  Afeta Ambos os players.

Prós: 

1.  Efeito continuo, sendo assim permanece em campo seu efeito e torna mais difícil de ser negado.
2.  Def 0, isso o torna buscável por varias cartas como: 

Masked Chameleon e Recurring Nightmare.

3.  Bom atk.
4.  Nega efeitos de trap/spells que se ativam no grave como: Breakthrough Skill
5.  Unlimited, sendo assim podendo ter até 3 copias.



Essa carta acaba com muitos metas da atualidade: 

BujinArtifactHand, Shaddoll e Cosmic Dragon(futuramente), MermailDark WorldMadolche, etc.


5° Debunk

Nada melhor que um Counter!

Grave e hand nada se salva dessa Belzinha.
Contra: 
  1. Nega apenas 1 efeito.
  2. Não é continuo, sendo assim seu adversário poderá ativar outros efeitos no grave ou na hand após a sua ativação
 Prós: 
  1. Counter, isso permite seu oponente usar poucas cartas em resposta (apenas Counter )
  2. Sem custo de ativação.
  3. Unlimited, sendo assim podendo ter até 3 copias no deck.
  4. Afeta a hand de seu oponente também, sendo ótimo contra Bujin e vários outros decks e monstros.



Essa carta acaba com muitos metas da atualidade: 

BujinArtifactHand, Shaddoll e Cosmic Dragon(futuramente), MermailDark Worldetc.


6° Majesty's Fiend 

Skill Drain +Soul Drain+Mind Drain=Rage quit

Com esse carinha aqui não tem perdão. Ele não perdoa nem a Mãe.

Contra: 

1.  Afeta ambos os players.
2.  Precisa de tributo summon e não pode ser SS.

     Prós: 

    1. Efeito continuo. Tornado assim mais difícil de ser negado.
    2.  Unlimited, sendo assim podendo ter até 3 copias no deck.
    3.  Amplo efeito negando efeito que se ativam em qual lugar, grave, hand, deck ou banish.





    Essa carta acaba com qualquer deck lol


    7° The Transmigration Prophecy

    Para qualquer situção Prophecy.

    Ótima carta, para qualquer situação, seja defensiva ou ofensiva.

    Contra: 
    1. Não nega efeitos apenas movimenta as cartas.
    2. Limitada a 1 copia.
    3. Não pode ser ativado caso anubis ou necrovalle estejam em campo.
       Prós: 
      1. Recicla suas cartas.
      2. Poder selecionar uma carta do seu adversário e uma carta sua, sendo assim reciclando a sua e terminando com o combo do seu adversário.






      Essa carta acaba com muitos metas da atualidade: 

      BujinArtifact, MermailDark Worldetc.

      8°  Macro Cosmos

      Um anti-meta semrpe será anti-Meta

      Sempre foi temida e continuará assim!!
      Contra: 

      1.  Limitado a 1 copia.
      2.  Prejudica ambos os jogadores (banindo ambas as cartas), cuidado quando usar.

        Prós: 
        1.  Efeito continuo, sendo assim permanece em quando estiver em face-up.
        2.  Por banir direto, muitos efeito são proibido de ser ativado em quando ela estiver em face-up, como o Effect Veiler.







        Essa carta acaba com qualquer deck lol


        9° Doomcaliber Knight


        Troll!!

        Mais um anti-meta que trola qualquer deck.

        Contra: 
        1. Afeta ambos os Players.
        2. Não pode ser special sumado.
        3. Efeito obrigatório.
        4. Só nega 1 efeito.
        5. Não é continuo.
        Prós: 
        1. Facil summon, por ser level 4.
        2. Otimo atk e def. para um monstro level 4.
        3. Unlimited, sendo assim podendo ter até 3 copias no deck.
        4. Ser dark monster, facilita decks chaos.
        5. Quick, podendo assim ser ativado em qualquer situação.



        Essa carta acaba com muitos metas da atualidade: 

        BujinArtifactHand, Shaddoll e Cosmic Dragon(futuramente), MermailDark Worldetc.




        10°  Necrovalley



        O terror dos Metas.

        Embora não seja tão eficaz sozinho, Junto com os novos suportes como por exemplo a Gravekeeper's Shaman esse deck fica literalmente anti-meta

        Contra: 

        1.  Afeta ambos os players.
        2.  Efeito continuo.
        3.  Limitável apenas ao arquetipe.

        Prós: 

        1. Unlimited, sendo assim podendo ter até 3 copias no deck.
        2. Facilmente buscável.
        3. Muito suportes.




        Essa carta se unida com seus suporte, pode acaba com muitos metas da atualidade: 

        BujinArtifactHand, Shaddoll e Cosmic Dragon(futuramente), MermailDark Worldetc.


        Isso aí man, espero que gostem! Estou ajudando, pois creio que agora esses decks metas não dará mais tanto trabalho se você usar essas cartas.  Eu já estou atualizando meu deck só falta você!
        Abraço Chaos

        4 comentários:

        1. Ótimo post man! Espero que as Hands caiam na banlist logo..

          ResponderExcluir
        2. Muito bom o post Chaos, apesar de eu já conhecer as cartas será de muita utilidade para quem tem dificuldades com o side deck. Gostei da formatação evoluiu muito nesse conceito.

          ResponderExcluir
        3. Obrigado por me plagiar Chaos,vc me fez um favor pq eu vou fazer um post sobre as hands e nao queria mencionas essas cartas

          não concordo com necrovalley...mermail tem o maskman,necrovalei nao para moraltach pq ele da alvo nele mesmo quando é destruido e vai para o cemiterio,DW tem grapha,mesmo com o suporte dos GK fica dificil depende dessas cartas,o restante esta certo,e todas sozinhas ganham jogos

          ResponderExcluir