Lembranças de uma carta !

Ola minna!! chaos aki!!

     Hoje trago um post novo no LxD, porem já fiz similar em outro clã, e foi muito bom!!
Esse post está relacionado a cartas antigas e as vezes até esquecido pelos players atualmente, porem possuem um bom poder e podem até decidir um duelo.
     É um poster informativo de cartas, um projeto simples porem se você quer ser um bom duelista e conhecer de tudo no mundo do Yu-gi-oh! você precisa conhecer as mais de 6000 cartas. Então aqui vai uma delas.


Declare 1 Monster Card name. If your opponent Normal Summons, Special Summons, or flips that 
monster(s) face-up, remove that monster(s) and this card from play.

     Sim é uma simples carta, seu efeito me lembra o Bottomless Trap Hole pelo fato de banir um monstro ao ser sumado em campo, porem ele trás certas vantagens e desvantagens. Vamos entender melhor essa carta!!

Ruling

  1. Esse efeito se ativa declarando o nome de um monstro qualquer.
  2. Somente a partir da ativação dessa carta quando seu oponente summar seja de modo normal ou special e até mesmo flip o monstro declarado bani o monstro e essa carta do campo.
  3. Essa carta não pode ser ativada na Damage Step, porem o seu efeito de banir caso ela esteja em face-up se ativa normalmente na Damage Step.
  4. O efeito de banir abre uma cadeia sendo assim inicia chain!
  5. Caso o monstro declaro já esteja em campo na ativação dessa carta,ele não sera afetado por esse efeito.

Jogabilidade e aplicação

     Essa carta é ideal para duelista regulares ou superior. Pois necessita ao jogador conhecer o deck do adversário e suas cartas monstros principais. E pelo fato de ser um trap continuo de ajuda muito, fazendo seu oponente segurar seu monstro para não o perder.
Exemplo:

Prevendo o futuro!

Imagina seu oponente ativando o
spell continuo tenki e adcionar o 
coach soldier. esse simples monstro 
pode mudar a situação de um jogo.
Todos nós sabemos disso. nessa hora 
que dagger entra em jogo, você ativa 
logo apois ele adcionar o coach.
 declara seu nome e pronto.
acabou com o perigo!!



     




Sem renascimento!
     Imagina seu oponente ativando call of the haunted e dando target no monstro que mais deu trabalho. Aff isso irrita qualquer um, nesse caso você ativa dagger e da um fim de vez nesse monstro.








Monstros não inerente são os mais prejudicados nessa historias
imagina logo após ao custo de um dragon ruler e sua ativação, você ativar o dagger e dar um banish no infeliz :O







Nem o coitado do stardust se salva dessa!!
Imagina: logo a pois stardust negar uma carta sua ele vai para o grave como custo porem ele volta na end phase. Podendo se aproveitar dessa situação você ativa o dagger e bani ele!! pelo simples fato de essa carta não destruir, apenas Bani! ;)


Matador de lady!!!

Imagina seu oponente ativar o trap hysteric party e selecionar 5 monstros harpie sendo 3 de 1400 de atk, por incrível que pareça bottom não faria grande coisa porem dagger é mau!
Sendo os efeitos das harpieis continuos, não inicia cadeia sendo assim todas entram em campo com o nome de harpie lady .como  hysteric party inicia cadeia, você pode ativar dagger e declarar harpie lady.
Ao finalizar dessa cadeia todas as 5 harpies serão banidas e seu oponente ainda perdeu 1 carta de custo :)

Combos

Alguns decks se beneficiam com esse deck, principalmente deck com muita trap. vejamos algumas cartas que com ajuda e comba com a dagger!




caso seu adversário descarte o monstro que vc declarou ou então devolva ao deck por algum efeito, você não vai mais precisar da dagger, nesse caso magic planter da a você uma ajuda!




     Outra carta onde esse trap comba bem é com ninja deck, as vezes acontece de só vir trap e como o oponente não possui um monstro principal você não vai mais precisa da dagger nesse caso ative o efeito do upstart golden ninja vai fundo.


Mais um monstro que tira vantagem da dagger é o beetron, que pode ajudar em decks como inzector e até mesmo traptrix.



                    Contra

  1. Esse efeito é similar ao spell continuo Prohibition porem ele só se deriva a monstros e somente ao summon deles.
  2. Seu efeito não nega o summon! Se ativa a pois o summon do monstro, podendo assim receber o efeito do monstro sumado. exemplo: Mesmo ativando e declarando o Evilswarm Exciton Knight ou black rose dragon seu oponente poderá summar esses monstro e ativar seus efeitos, pelo simples fato de serem ativado no summon ou serem quick efeito!
  3. Ser um trap continuo de certo ponto atrapalha pois permanecerá em campo até ser destruído ou banido por seu efeito, sendo assim menos 1 spell/trap zone.
  4. Não funciona em tokens.

Prós

  1. Sendo um trap pode pegar seu adversário desprevenido, ao contrario da Prohibition que não pode ser ativado na vez do oponente.
  2. Por ser trap continuos você pode fazer alguns combos como eu já falei ai em cima!
  3. Não destroi e não da target, apenas remove do play, sendo assim otimo contra bujin Pudim.
  4. Bane todas as copias sumadas ao mesmo tempo como no exemplo da harpie lady.
Isso aí galerinha diga sua opinião desse trap que por min merece até uma oportunidade no main deck!!

ABC CHAOS!!

2 comentários:

  1. Essa carta no side é boa,mais no main acho forçado,nesse formato temos muita variedade de decks e em vários casos essa carta fica morta,se fosse em 2013 que só tínhamos Profecy e Dragon Ruler ai sim...sem mencionar que essa carta e forte no começo de jogo,agora no meio para o final e fraca...mais não deixa de ser uma boa opção

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  2. Otima no side , porem no main não vale arriscar.

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