Eae galera, (LXD) Terry Yutem aqui, como vão, blz ? Hoje, tendo eu um pouco mais de tempo livre, resolvi fazer uma postagem descontraída com o objetivo de informar os fãs da nova saga YuGiOh! Arc-V., sobre as novidades que rodam a série. Querendo ou não acabei criando um novo quadro que pretendo dar continuidade: Esse é o Arc-Visualizando ! Você sabe como funciona um Action Duel ? O que seria uma Action Card ? Descubra nessa postagem.
Action Duel:
"dispositivo que cria a Solid Vision"
Duelos de ação ocorrem graças aos Solid Visions, criados pela Leo Corporation, que tornam os hologramas sólidos e manuseáveis pelos duelistas. Os monstros invocados durante estes duelos são reais o suficiente para deixar Duelistas interagir com eles, como se vê quando Yuya montou em Entermate Discover Hippo. Partindo desse ponto de vista, podemos dizer que os danos provocados pelos ataques também sejam reais, apesar de poderem ser controlados há um nível que não leve o duelista a se ferir. Em um duelo de ação, um campo Spell Card é ativado antes de o duelo começar. Assim, duelistas e monstros interagem entre si e com o campo. Esses duelos exigem um pouco mais que somente estratégia do duelista, por incrível que pareça é necessário ter algum tipo de preparo físico, digamos que um duelista "gordinho" não se sairia tão bem quanto um alto e forte, por exemplo. Ainda existe outro diferencial nesse duelos de ação, são as Action Cards, que são espalhadas pelo campo no início do duelos. Vamos saber mais sobre essas cartas especiais.
- São ACG cards, ou seja só existem no anime.
- Podem ser tanto Spells como Traps.
- Devem ser ativadas no momento em que são encontradas como se fossem um Quick-Play Spell card.
- No caso de ser uma Trap Card é ativada no momento que é encontrada.
- As Action Cards podem ser usadas como custo para a ativação de efeitos de outras cartas.
- Um jogador só pode segurar uma Action Card por vez.
Vejamos agora as Action Cards que já apareceram no anime:
Target 1 attacking monster on the field; negate that monster's attack.
Target 1 monster on the field; that monster cannot be destroyed by battle, also halve any battle damage either player takes from attacks involving that monster.
Como puderam reparar as Action Spells Cards têm até então efeitos que visam proteger seus monstros e seus pontos de vida. É útil para manter sua "montaria" a salvo até o seu turno, isso tem fundamentos no enredo dos duelos, para torna-los mais longos ou imprevisíveis.
Target 1 monster you control; it loses 900 ATK.
Target 1 monster you control; it loses 400 ATK.
Já as Action Trap Cards até então têm efeitos negativos que diminuem o ATK do jogador que a encontrar. Eu achei empolgante saber que as Action Cards podem também prejudicar o jogador, isso gera um clima tenso no momento que se encontra uma Action Card, tendo o jogador escolher sabiamente quando abusar ou não dessas cartas.
Bem é isso ai meus amigos, postagem curta porém trouxe a tona o que até então não tinha visto em nenhum outro blog, não sei se é por ser algo recente ou por desinteresse mesmo mas a questão é que esse estilo de duelo me chamou muito a atenção, acredito que tem tudo para dar certo. E você ? Qual sua opinião a respeito do Arc-V ? Ansioso para os próximos episódios ? Manifeste-se no comentários e obrigado pela leitura. =D
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