14# Carta Da Semana: Skill Drain

DarkRulerHaDes-BP01-EN-C-1EDCR-BoosterEN

Olá pessoal, aqui é Hibarign, como vão ? ^^  Novamente venho apresentar a vocês, amados leitores o quadro Carta da Semana, desculpem pelo atraso. Desta vez será uma carta bem conhecida pelos jogadores, é a Continuos Trap card Skill Drain. Terror de uns alegria de outros, essa carta foi lançada no TCG em dezembro de 2003 no Booster Pack Dark Crisis junto com Tsukuyomi, Ojama Trio e companhia. Na sua Art vemos o Dark Ruler Ha Des. Vale ressaltar essa Trap fodalhona fez sua primeira aparição no episódio 160 da saga Yu-Gi-Oh! GX e também fez parte de alguns duelos da saga Zexal.







Efeito: Ative esta carta por pagar 1000 pontos de vida. O efeito de todos os monstros virados para cima são negados.

Obviamente esta carta já quebra muitos decks dependentes de efeitos de monstros em campo, Fire Fist que o digam, e além de atrapalhar bastante o jogo do oponente ao mesmo tempo pode usá-la em seu próprio benefício aproveitando-se de seu efeito que nega também o efeito de seus próprios monstros. Você para fazer o seguinte:
  • O ataque do Fusilier Dragon,the Dual-Mode Beast o seu ataque será sempre 2800 e sua defesa 2000 mesmo que seja invocado pelo seu efeito sem sacrifício. Isto permanece mesmo após a saída de Skill Drain do Campo.
  • O ataque de Beast King Barbaros será sempre 3000 mesmo invocado pelo seu efeito sem sacrifício.Seu ataque também continua após Skill Drain sair.
  • Nega o efeito de todos os Goblins de mudar para defesa após o ataque.



Tem muitas outras cartas que funcionam através desse contexto mas achei desnecessário colocá-las.

 Não somente ajuda com certos efeitos como também não interferem em outros efeitos, fiquem atentos:

  • Não nega o efeito de Exiled Force.
  • Não nega o efeito do The Immortal Bushi.
  • Não nega os efeitos de enviar do topo do Deck para o cemitério e o efeito de puxar do Card Trooper já que enviar as cartas do topo do Deck é custo e puxar uma carta é um efeito que ocorre no cemitério.

Tal como o outro neste contexto também tem várias outras mas também resolvi não mostrá-las, pois são muitas.

Agora vamos ao que Realmente importa que é a eficácia dessa carta quanto a certo Decks Fdps.

  • Anula o ataque de monstros no qual o ataque é determinado pelo seu efeito. Me diga quem nunca sofreu com um OTK feito por um Evil Hero Dark Gaia ou Chimeratech Overdragon.
  • Incovo Caius the Shadow Monarch e ativo seu efeito, só que não.
  • Eu diria que ele acaba com um Deck de Monarca que para mim o que mais conta são seus efeitos em campo do que seu ataque e a facilidade em invocá-los.
  • A respeito dos Lightsworn eu não diria que cai tanto peso assim,no entanto é um ótimo atraso já que os monstros vão perder sua habilidade de enviar para o cemitério exceto Felice e Minerva o que deve atrasar a chegada de Judgment Dragon tornando necessário destruição e/ou descarte de Lightsworn para invocá-lo e até lá possivelmente já terá traps suficientes para evitar.
  • Nos Decks de Shadoll também não diria que levariam tanta pancada já que seus efeitos são ativados tanto no campo quanto no cemitério mas nega o que eu particularmente acho o melhor que é que nega o efeito dos fusion deles.

Atualmente está bastante útil utilizar Skill Drain em Decks de Meta, que atualmente dependem mais do efeito de seus próprios monstros como o Deck de Madolche que mesmo alguns tipos tendo muitas Traps uma Skill Drain iria ser um grande peso para eles principalmente naquela jogada com M-X-Saber Invoker.

Ela também é essencial em um Deck de Hiretaic Ruler devido o efeito dos Hieratics não são negados por Skill Drain já que são ativados no cemitério e impede o efeito de retornar do Dragon Ruler.
Também é aconselhável ter um Stardust Dragon em campo para proteger Skill Drain.


Enfim Skill Drain é uma carta foda, digna de ser a chave de vários Decks Stun, e 1000 de vida é um pequeno preço a pagar, o que torna uma estratégia frágil é que a MST está liberada a 3 e quase todos os meta decks atuais têm um Diamond Dire Wolf no Extra.

Espero que tenham gostado do post, me dediquei bastante buscando exemplos, que apesar de antigos não fogem do tema, agradeço ao (LXD) Terry mais uma vez pela ajuda na formatação e imagens da postagem. Não deixem de comentar, qualquer dúvida, crítica, sugestões e até a próxima.

Enquete: Qual deve ser a próxima carta tema do quadro Carta da Semana ?

  1. Number 82: Heartlandraco
  2. Legendary Knight Timaeus
  3. Blackwing - Steam the Cloak
  4. Wiretrap
  5. Ayers Rock Sunrise
  6. Angel of Zera
Votem nos comentários !

11 comentários:

  1. 5-Ayers Rock Sunrise, bom para os decks beast.

    ResponderExcluir
  2. man otimo post, realmente skill drain é um pé no saco.
    Eu voto na numero 4 - Wiretrap

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. bom post

    Nao voto em nenhuma dessas cartas,porque perde a graça,o fato surpresa...tente escolher um dia fixo pra você postar da semana,afinal hoje é sábado e a próxima semana já esta chegando

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post man, voce já melhorou bastante em comparação com o post anterior. Mas como o Blade disse, esse quadro deve ter um dia fixo.

    3 Blackwing - Steam the Cloak

    ResponderExcluir
  6. Hibarign - Sábado então

    ResponderExcluir
  7. Angel of Zera plis, acho ele fodaaa

    ResponderExcluir
  8. Post muito bom e bem explicativo sobre a carta e informações dignas
    5-Ayers Rock Sunrise

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir