Done siding: Dicas para side decks !


Como todos nós já sabemos em todo Duelo Match temos algo chamado Side Deck no qual nos permite substituir umas cartas por outras após o término de um jogo da Match. Logicamente o Side varia de Deck para Deck mas listarei algumas que são aconselháveis na maioria dos Decks.

- Este é meu primeiro poste e nele colocarei e explicarei os motivos de algumas cartas para estarem no Side Deck. Ah, eu sou o (LightXDark)Hibarign espero que meus posts agradem vocês. ^^

Vamos começar com:

Cyber Dragon 

Efeito: Se o seu oponente controla monstro(s) e você não controla nenhum,Você pode fazer uma invocação especial desta carta da sua mão.

Carta muito famosa que está presente em muitos Decks e eu aconselho pôr porque sua invocação além de ser fácil abre muitas possibilidades como utiliza-lo como um Tribute para algo ou um XYZ já que atualmente existe uma quantidade absurda de Cartas que ajustam o nível além de ser um Combo perfeito para a próxima Carta que aconselho também pôr no Side.

Chimeratech Fortress Dragon

Efeito: "Cyber Dragon" + 1 ou mais monstros Tipo-Máquina
Este monstro não pode ser usado como um Monstro Material de Fusão. Você somente pode Special Summon esta carta do seu Extra Deck por enviar as cartas acima citadas de qualquer lado do campo ao Cemitério (Você não usa "Polymerization"). O ATK original desta carta é igual ao número de Monstros Materiais de Fusão usados para o seu Special Summon x1000, além de ser imune a cartas magicas, armadilhas, monstros de efeito, este cartão pode atacar o mesmo número de vezes quanto o de monstros usados na sua fusão.

Essa Combinação arrasaria com qualquer Deck Máquina sem falar que mesmo não havendo o Cyber Dragon no side ou no main Deck ainda é aconselhável pôr já que os materiais que envolvem sua fusão podem ser de ambos os lados do campo ou seja pode ser um Cyber Dragon do oponente e mais outros Máquina do Oponente.

-Logicamente essas 2 cartas no Side não se aplica a um Deck de Cyber Dragon que geralmente tem essas cartas no Main mas vale a pena pôr elas nos demais decks no Side.

Royal Decree

Efeito: Nega o efeito de todas as outras Armadilhas no Campo.

Excelente Trap e acho que esta deve ser mantida sempre no Side pois mesmo que usa bastante Armadilhas caso note que seu oponente depende delas mais do que você então aconselho substituir algumas Armadilhas e pôr Royal Decree no Main após o primeiro Match e isso também dá uma vantagem incrível sobre os Decks de Burn que são mais focados naquelas santas Traps de dano como Magic Cilinder. Em decks que não dependem de Traps como Lightsworn sempre devem pôr no side já que pode correr o risco das Armadilhas do Oponente virem antes do seu jogo.

Bull Blader

Efeito: Quando um ataque é declarado envolvendo esta carta e um monstro do seu oponente, você pode ativar este efeito: Durante a batalha envolvendo este monstro, nenhum jogador leva Dano de Batalha e o monstro do seu oponente é destruído após o Cálculo de Dano. 

Me Pergunto porque nunca enfrentei esta carta.Ela é uma carta bem chatinha de se tirar do Campo e excelente contra monstros "Gigantes" o oponente fica se achando porque conseguiu invocar um Blackwing Armor Master e quando ele menos espera chega um Bull Blader e só para piorar seu efeito é durante o turno de qualquer jogador.

The Huge Revolution Is Over

Efeito : Quando uma carta mágica,armadilha ou efeito de monstro é ativado que destrói duas ou mais cartas nem campo: Negue a ativação e Remova a carta do Jogo.

Uma carta muito pouco conhecida mas com um bom efeito.Para que ficar perdendo tempo com Starlight Road que hoje é praticamente inútil?Mesmo não sendo obrigado muitos players colocam Stardust no extra só para invocar usando esta carta,acho ridículo até porque quando o Stardust é invocado por esta carta e o efeito dele é ativado ele é sacrificado e nega o efeito,sim mas ele não retorna no fim do Turno.Atualmente existem trilhões de cartas para negar o Starlight e mesmo que seja com sucesso vamos supor que você negue o efeito de um Judgment Dragon,o oponente muito facilmente consegue trazer ele de volta como Monster Reincarnation já o The Huge Revolution s Over é Counter Trap o que a torna mais dificil de ser negada além de tudo remove a carta.

Penguin Soldier

Efeito: Flip: Você pode retornar até 2 monstros no campo para a mão de seu dono.

Atualmente está realmente meio complicado usar em algo realmente útil efeitos de retornar,ainda mais em Flip Monster mas como garantia é sempre legal ter ele no Side já que o oponente por exemplo faz 2 Xyz ou Synchro dificeis de tirar do campo,nesse caso ela pode salvar sua vida.

Void Trap Hole

Efeito: Quando o oponente invoca um monstro(s) de ATK 2000 ou maior por invocação especial : Negue o efeito de um deles e se o fizer Destrua-o

Cabe como uma luva em qualquer Side,agora só temos 1 Bottomless Trap Hole temos que arranjar substitutas para as mesmas.

Psi-Blocker

Efeito: Uma vez por turno você pode declarar o nome de uma carta,cartas com aquele nome,e seus efeitos,não podem ser usados até o fim do turno do oponente.

Não preciso nem dizer mais nada,um monstro level 3 sendo facilmente normal summon no entanto seus 1200 de ataque e 300 de defesa fazem com que a torne bem fácil de tirar caso não tenha nada para protege-la mas o efeito dela é mais para o seu turno do que para seu oponente ou seja tem aquela carta virada para baixo que está lhe incomodando com medo de ser Mirror force pois seus problemas acabaram com ela.

Ordeal of a Traveler

Efeito: Quando um monstro do seu oponente declara um ataque,ele seleciona uma carta aleatória da sua mão e escolhe o tipo: Monstro,Mágica ou Armadilha,se ele acertar o ataque continua normalmente mas se ele errar retorna o monstro para a mão do dono.

É bom para o side para aqueles decks que tem um certo equilíbrio em Mágica,Armadilha e Monstro. Caso você esteja lidando com um deck que abude de Fusion, Synchro ou XYZ pode ser uma pedra no sapato para o oponente.

Flying "C"

Efeito: Quando seu oponente invoca normalmente ou especialmente um monstro(s) exceto durante a damage Step,você pode invocar especialmente esta carta em modo de defesa da sua mão para o campo do oponente,o controlador desta carta não pode fazer XYZ Summon.

Esta carta é perfeita contra decks que abusam muito de XYZ, esta carta segura bastante o jogo do oponente dando a oportunidade de pegar cartas que precisa.

Stygian Dirge

Efeito: Reduz o nível de todos os monstros do oponente por um.

-Vou fazer meu Xyz Mecha phantom Dracossack,seria uma pena se todos os monstros perdessem 1 nível.
Essa é uma carta muito troll e digna de entrar para o side.

Mistake

Efeito: Nenhum jogador pode adicionar cartas do deck para a mão exceto por puxá-las.

Já dá para imaginar a quantidade de Decks que esta Carta quebra ou pelo menos atrasa,com ela você toma uma vantagem gigante sobre o deck de Bujin,dentre outros por exemplo.

Zoma The Spirit

Efeito: Depois da ativação, esta carta é tratada como um Effect Monster Card (DARK/Zombie-Type/Level 4/ATK 1800/DEF 500), e é Special Summoned para o seu Monster Card Zone na Posição de Defesa. Quando esta carta é destruída por batalha, o ATK do monstro que destruiu esta carta é infligido como dano aos LPs do seu oponente. (Esta carta ainda continua sendo tratada como uma Trap Card).

Ela tem diversas funcionalidades Xyz, Tribute, Synchro e defesa dentre outros e como já não bastasse tem um efeito de dar dano equivalente ao ataque do monstro que a destruiu, isso é perfeito quando estamos enfrentando decks que abusam de monstro de grande ataque como: Mermail, Dark World, Noble Knight etc. Com tantas funções é digna de estar no Side.

Zombie World

Todos os monstros no campo e em ambos os cemitérios são tratados como Tipo Zumbi,nenhum jogador pode fazer tribute summon exceto de monstros do tipo Zumbi.

Seu efeito já ferra automaticamente com todos os monarcas e Hieratics (a maioria das vezes eles invocam por Tribute Special mas não são raras as ocasiões em que é necessário fazer tribute normal summon delas) e também decks que necessitam de tipos específicos para duelar esta carta também no Side pode ser substituída por Necrovalley uma carta que faz na maioria das vezes um jogador arrancar os cabelos kkkk.

Bom Por hoje é só, espero que tenham gostado da minha primeira postagem aqui no blog do clã, não deixem de comentar, deixar suas dicas, críticas... Até a próxima !

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