Yo minna!!
Chaos aki ;)
Bom, depois de um longo tempo sem postar (desculpa por isso), venho trazer mais uma continuidade das curiosidade e erros comuns de certas cartas.
Porem hoje falaremos de uma carta muito famosa, e que ao meu ver merece espaço em qualquer deck!!
Vamos lá!
Fiendish Chain
Activate this card by targeting 1 Effect Monster on the field; its effects are negated, also it cannot attack. When it is destroyed, destroy this card.
Em termo de curiosidades e erros são poucos, porem o fato de ela ser o ponto das atenções é por que atualmente ela tem se tornado uma carta essencial em qualquer deck. hoje em dia a unica carta que é conhecida e esta em qualquer deck é o Mystical Space Typhoon talvez exista outras cartas, porem atualmente Fiendish Chain está tão presente como o Mystical Space Typhoon. É esse o fato de menciona-lo, e se você não o possui no seu deck, esta perdendo uma ótima carta.
Atualmente destruição não é o bastante, pois muitos metas trabalham com ou no grave, banir é a melhor opção mas é limitado e com custo enorme ou ativação condicional que a torna meio lenta. Uma outra boa e maravilhosa opção é retornar pra mão ou pro deck, mas a melhor opção era o Compulsory Evacuation Device que atualmente foi limitada a uma copia =/
Uma otima estratégia é usar o Skill Drain e negar os efeitos de monstros que geralmente é o ás da maioria dos decks, porem acaba te prejudicando também.
Aí que entra o Fiendish Chain, alem de negar o efeito de um monstro proíbe de atacar, sendo assim defende você e pode até poupar uma derrota.
Sem ter condições de ativação, torna-se uma ótima carta, e com o efeito de proibir de atacar te deixa na vantagem, sem contar o principal efeito de negar o efeito de um monstro. Pode ser ativado em reposta até mesmo de um quick monster efeito já que é um trap continuo speed 2.
Atualmente é necessário ter no minimo 2 copias dessa cartas, já que existe muitas cartas poderosas que com um simples efeito pode ser mortal, um exemplo claro disso é o Black Rose Dragon e o Evilswarm Exciton Knight.
Curiosidades e Erros:
- Um erro que pode até gerar duvidas em alguns novatos, é o fato de ativar em um Gemini monster o Fiendish Chain . Embora sejam monstros de efeito que possuem como efeito em comum ser considerados monstros normais em campo e no grave, eles não podem ser alvos do Fiendish Chain em quanto não forem Gemini sumado. Sendo assim caso um gemini normal monster te ataque você não poder ativar o Fiendish Chain.
- Isso ocorre também com os Fusion Monster, Synchro Monster, Ritual Monster e Xyz Monster que não possuem efeito. Ex: Gaia Knight, the Force of Earth, Gem-Knight Pearl e Blue-Eyes Ultimate Dragon.
- Fiendish Chain Não nega efeitos que tem como custo de tributar a si mesmo ou de banir a si mesmo. Ex: Stardust Dragon
- Fiendish Chain se ativa dando target, sendo assim mesmo que seu oponente use Forbidden Lance ou até mesmo Infestation Pandemic o monstro oponente continua com alvo e perde o efeito no final do turno
- Um erro de novatos é destruir o Fiendish Chain quado o monstro alvo é utilizado para o summon de outra carta. seja por: Tribute Summon, Special Summon, Fusion Summon, Ritual Summon, Synchro Summon ou Xyz Summon. Isso não ocorre!!!
- Como Fiendish Chain é um continuo trap precisa ficar face-up do campo e permanecer em face-up para que o alvo continuo com seu efeito negado. caso contrario seu efeito retorna ou continua.
- Fiendish Chain não nega efeito de monstros flip que são destruidos por batalha. Isso por que flip efeito de monstros destruídos por batalha são ativados na Damage Step.
Isso ai minna!!
Esta aí mais um post, essa carta é meu amor ótima pra qualquer deck!
Ela merecia até entrar pra carta da semana pois canso de trollar e ser trolado por ela. =/
Abraço chaos!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário