28 - Decks 4FUN - Máquinas destruidoras de Synchros: Machina Meklord


Eae galera, como anda o botequim do seu Juca ? (LXD) Terry Yutem aqui, trazendo para vocês um post descontraído sobre mais um deck divertido para usar com a vovó com os amigos. Bem, eu finalmente terminei de ver YuGiOh! 5D's, o melhor que eu já vi, e mediante aqueles duelos fodões de final de temporada eu me identifiquei muito com um boss:



Esse cara ai de cima é o Aporia, que é a combinação de 3 antagonistas do Racing World Grand Prix  Jose, Placido e Luciano que na verdade eram como "lembranças" de desespero que mais tarde Aporia se dá conta que o que lhe moveu foi na verdade a esperança mas isso é história pra boi dormir. O que me interessou mesmo foi o archtype usado por ele, Meklord ou Machine Imperial no OCG, são monstros Machine-Type focados em combater os monstros Synchro, eles chegaram ao TCG no último booster pack da era 5D's, o Extreme Victory . Eles são divididos nos seguintes grupos: "Meklord Emperor", "Meklord Astro" e "Meklord Army".

O Deck que eu estou trazendo para vocês hoje usa os Meklord Arm que é a composição de três monstros Machine-Type, level 4, de atributos diferentes (EARTH, DARK e WIND) que têm efeitos de cooperação uns com os outros. Vamos conhece-los melhor, mas antes uma música TOP pra dar um clima:



This card gains 100 ATK for eacch "Meklord" monster on the field, except this one. When this card is Normal Summoned: You can target 1 monster your opponent controls; halve that target's ATK, until the End Phase.



Granel é um monstro muitas vezes subestimado pelos jogadores, apelamos para o Blackwing - Gale the Whirlwind, limitado, enquanto podemos ter 3 cópias dessa máquina ai do lado. Mas a questão é que, apesar de Granel poder cortar o ATK de um monstro do oponente pela metade, isso só vale quando ele for invocado normalmente e o efeito só dura até o fim do turno. Mesmo assim com seus 1600 pontos de ataque ele pode facilmente derrotar um monstro de 3000 pontos ou até mais, pois não podemos nos esquecer de seu primeiro efeito que lhe dá um bônus de 100 pontos por cada outro Meklord no campo.



This card gains 100 ATK for each face-up "Meklord" monster you control, except this card. During battle between an attacking "Meklord" monster you control, except this card, and a Defense Position monster whose DEF is lower than the ATK of the attacking monster, inflict the difference as Battle Damage to your opponent.

O primeiro efeito do Wisel é idêntico ao do Granel, já o seu segundo efeito é muito específico, tanto que dificilmente você usará em um duelo, mas vamos lá: Você precisa controlar outro Meklord e se esse monstro atacar um monstro com defesa menor que seu ataque o dano perfurante será infligido ao oponente. Mas cá entre nós, o que me chamou a atenção nessa máquina ai foi a sua defesa ou melhor a sua falta de defesa que propicia o uso do Masked Chameleon, abrindo possibilidade de invocações de Synchro e XYZ. Mas só isso não faz uma boa estratégia, vamos continuando.




This card gains 200 ATK for each face-up "Meklord" monster you control, except this card. When this card is destroyed by battle and sent to the Graveyard, you can Special Summon 1 "Meklord Army" monster from your Deck.


Skiel tem menos poder de ataque que seu colegas de trabalho mas em compensação seu primeiro efeito lhe dá o dobro de bônus (200 pontos). Seu segundo efeito não é nada muito revolucionário porém muito útil, ele pode trazer um "Meklord Army" do Deck para o campo quando é destruído por batalha (e enviado ao cemitério), e um detalhe é que pode ser até outro Skiel já que diferente da maioria dos monstros com esse efeito o mesmo não restringe nada além de um "Meklord Army".







Bem, agora que já conhecemos um pouco sobre a história e os componentes desse sub-archtype vamos a Decklist (a pipoca é 1 real):


MAIN DECK [40]

Monsters [18]

[2] Effect Veiler
[2] Machina Fortress
[3] Machina Gearframe
[2] Masked Chameleon
[3] Meklord Army of Granel
[3] Meklord Army of Skiel
[3] Meklord Army of Wisel

Spells [10]

[1] Book of Moon
[1] Dark Hole
[2] Fortissimo the Mobile Fortress
[2] Iron Call
[1] Limiter Removal
[3] Mystical Space Typhoon

Traps [12]

[1] Bottomless Trap Hole
[2] Breakthrough Skill
[3] Chaos Infinity
[1] Compulsory Evacuation Device
[2] Dimensional Prison
[2] Mirror Force
[1] Solemn Warning

EXTRA DECK [15]

[1] Crimson Blader
[1] Scrap Dragon
[1] Thought Ruler Archfiend
[1] Abyss Dweller
[1] Daigusto Emeral
[1] Diamond Dire Wolf
[2] Evilswarm Exciton Knight
[1] Gagaga Cowboy
[1] Gear Gigant X
[1] King of the Feral Imps
[1] Maestroke the Symphony Djinn
[2] Number 101: Silent Honor ARK
[1] Number 50: Blackship of Corn

Podemos notar que a estratégia principal do Deck é fazer invocações XYZ rank 4 o mais rápido possível (okey estou muito repetitivo, mudarei de estratégia na próxima), no Extra Deck temos monstros com efeitos para lidar com as mais diversas situações, cabe a cada um saber usar. O uso de 3 MST é para evitar surpresas durante as jogadas, também temos as Traps de sempre para dificultar as jogadas do oponente e fazer aquela enrolação até ter as cartas chaves. A única novidade foi o uso do archtype "Meklord Army" e de seus suportes que veremos logo mais.

     

Machina Gearframe é o Machine-Type ideal para este Deck já que buscar o Machina Fortress que pode ser invocado facilmente e é um ótimo boss, outro fato é a defesa do Gearframe ser 0 aumentando os alvos do Masked Chameleon.

MaskedChameleon-JOTL-EN-UR-1E

O uso do camaleão ai já foi mais que esclarecido, com ele podemos ter acesso aos Synchro presentes no Extra: Crimson BladerScrap DragonThought Ruler Archfiend. Além pe claro dos XYZ, principalmente o Evilswarm Exciton Knight e o Number 101: Silent Honor ARK.

Ps: Ficar atento ao efeito condição "Você não pode Special Summon de qualquer outro monstro, exceto do Extra Deck, durante o turno que usar o seu efeito."

Suportes:

                       

Iron Call é uma Spell genérica dos Machine-Type, seu efeito é muito bem aproveitado pelo Deck Geargia, Karakuri, Geargia Karakuri e variantes. Limiter Removal é aquela Quick-Play pra dar o check mate no jogo.

Once per turn, you can Special Summon 1 "Meklord Army" monster from your hand.

Fortissimo é o Field dos "Meklord Army", o efeito chega a ser rídiculo, antigamente podia ser... mas ser pensarmos bem, podemos fazer um invocação XYZ por turno (tendo as condições de mão necessárias é claro).











Change all Defense Position monsters to face-up Attack Position. Then, Special Summon 1 "Meklord" monster from your Deck or your Graveyard. Its effect is negated, and it is destroyed during this turn's End Phase.

Chaos Infinity é uma Trap Card sensacional, por mudar todos os monstros em posição de defesa para ataque virados para cima podemos chamar um "Meklord'" diretamente do Deck ou cemitério ao campo. Que meio mais fácil de ter um monstro extra no campo ?    







Enquanto isso no Extra Deck...

Algo vantajoso ao Deck são os buscadores que ficam no Extra, dando a possibilidade de buscar as cartas chaves a qualquer momento (basta ter as condições necessárias para invoca-los).

Buscador dos Meklord Army e Machina Gearframe


Buscador do Masked Chameleon


Prints do Deck em ação !







  • Qual archtype deveria ser tema para o próximo quadro Decks 4FUN ?

  1. Elemental HERO
  2. Penguin
  3. Helios
  4. Fortune Lady
  5. Gagaga

Então é isso ai meus amigos, espero que tenham curtido o Deck, quem quiser testa-lo fique a vontade, dúvidas, sugestões, pedidos, dinheiro deixem nos comentários que eu estarei respondendo. E não deixem dar sua opinião sobre a enquete. Valeu Flw. #Coelhonacartola

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