Eae galera, (LXD) Terry Yutem aqui, depois de uma semana um tanto quanto tensa, venho trazer para vocês mais uma análise de um deck para a diversão da garotada. Dessa vez eu não fui lá e simplesmente bolei um deck qualquer, o deck de hoje foi um pedido especial do meu amigo (Star Dragon)Lord (ele de novo =P), e como eu gosto de um desafio me pus a trabalhar em uma estratégia que pudesse dar uma boa jogabilidade, afinal o tema de hoje é voltado aos quase esquecidos Dragon-Type Horus !
O archtype: Horus the Black Flame Dragon
Na mitologia egípcia, Hórus (ou Heru-sa-Aset, Her'ur, Hrw, Hr ou Hor-Hekenu) é o deus dos céus, muito embora sua concepção tenha ocorrido após a morte de Osíris. Hórus era filho de Osíris. Tinha cabeça de falcão e os olhos representavam o Sol e a Lua, algo que podemos notar nas arts das cartas do archtype.
Agora saindo desse papo história, o archtype chegou ao TCG em setembro de 2004 no Booster Pack Soul of the Duelist que introduziu os monstro "level" assim como Dark Mimic, Mystic Swordsman e Dark Armed Dragon (farei uma análise de uma decklist baseada neles em breve, aguardem XD).
Os atributos de todos os membros do archtype é FIRE, sendo assim podem abusar de suportes como Blaster, Dragon Ruler of Infernos e Cicle of the Fire Kings (tomar cuidado quanto ao uso nesse deck). Também sçao Dragon-Type podendo ser alvos da Ninjitsu Art of Super-Transformation.
Decklist:
Monsters [16]
[1] Blackwing - Zephyros the Elite
[1] Blaster, Dragon Ruler of Infernos
[2] Horus the Black Flame Dragon LV4
[3] Horus the Black Flame Dragon LV6
[2] Horus the Black Flame Dragon LV8
[3] Ninja Grandmaster Hanzo
[2] Summoner Monk
[1] Thunder King Rai-Oh
[1] Upstart Golden Ninja
Spells [10]
[1] Book of Moon
[2] Cicle of the Fire Kings
[1] Dark Hole
[2] Level Up!
[2] Magic Planter
[2] Mystical Space Typhoon
Traps [14]
[1] Bottomless Trap Hole
[1] Dark Hole
[2] Level Up!
[2] Magic Planter
[2] Mystical Space Typhoon
Traps [14]
[1] Bottomless Trap Hole
[2] Call of The Haunted
[1] Compulsory Evacuation Device
[2] Fiendish Chain
[3] Ninjitsu Art of Super-Transformation
[2] Ojama Trio
[2] Safe Zone
[1] Solemn Warning
EXTRA DECK [15]
[1] Abyss Dweller
[1] Compulsory Evacuation Device
[2] Fiendish Chain
[3] Ninjitsu Art of Super-Transformation
[2] Ojama Trio
[2] Safe Zone
[1] Solemn Warning
EXTRA DECK [15]
[1] Abyss Dweller
[1] Blade Armor Ninja
[1] Constellar Ptolemy M7
[1] Daigusto Emeral
[1] Diamond Dire Wolf
[1] Evilswarm Exciton Knight
[1] Gagaga Cowboy
[1] Gauntlet Launcher
Ojama Trio é a carta mais troll do deck, como eu já havia dito os Horus the Black Flame Dragons não precisão que o monstro destruído por batalha vá para o cemitério para ativar seus efeitos, podendo muito bem ser um token, no caso. Nem sempre oponente terá um monstro que seu Horus possa destruir, então é ai que Ojama Trio entra dando a Horus monstros capazes dele destruir e poder usar seu efeito na End Phase.
2 Level 4 monsters
Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card, then activate 1 of these effects.
● Target 3 monsters in your Graveyard; shuffle all 3 into the Deck, then draw 1 card.
● Target 1 non-Effect Monster in your Graveyard; Special Summon that target.
[1] Heroic Champion - Excalibur
[1] Lavalval Chain
[1] Maestroke the Symphony Djinn
[1] Number 101: Silent Honor ARK
[1] Number 50: Blackship of Corn
[1] Number 66: Master Key Beetle
[1] Queen Dragun Djinn
Control of this card cannot switch. During the End Phase, if this card destroyed a monster by battle this turn: You can send this face-up card to the Graveyard; Special Summon 1 "Horus the Black Flame Dragon LV6" from your hand or Deck.
O LV 4 possui um primeiro efeito curioso, ele não pode ter o controle trocado. Seu segundo efeito ocorre durante a fase final (pode ser tanto sua quanto do seu oponente), se ele destruiu um monstro por batalha nesse turno você pode envia-lo para o cemitério e fazer Special Summon de sua evolução LV6, lembrando que você pode usar esse efeito mesmo que destruir um token já que não especifica que o monstro destruído em batalha vá para o cemitério.
This card is unaffected by Spell effects. During the End Phase, if this card destroyed a monster by battle this turn: You can send this face-up card to the Graveyard; Special Summon 1 "Horus the Black Flame Dragon LV8" from your hand or Deck.
O LV6 não é afetado por cartas Spell (tanto suas quanto do oponente). Podemos tirar um grande proveito disso durante o duelo, já que estamos LV6 está livre de cartas como Dark Hole, Forbidden Lance, Book of Moon e cia. Mas não se enganem, esse efeito só funciona enquanto ele estiver virado para cima no campo. Seu segundo efeito tem as mesmas condições do efeito do LV4, e isso para trazer o LV8.
Cannot be Normal Summoned/Set. Must be Special Summoned by "Horus the Black Flame Dragon LV6", and cannot be Special Summoned by other ways. During either player's turn, when a Spell Card is activated: You can negate the activation, and if you do, destroy it. You must control this face-up card to activate and to resolve this effect.
LV8 é a evolução máxima de Horus e só pode vir a campo peloefeito do LV6, seu efeito pode negar qualquer Spell card (de ambos os jogadores) sem nenhum custo, se somarmos isso a seu ataque colossal de 3000 pontos teremos um belo boss em campo.
Ninjas... Por que os ninjas ?
When this card is Normal Summoned: You can add 1 "Ninjitsu Art" card from your Deck to your hand. When this card is Flip or Special Summoned: You can add 1 "Ninja" monster from your Deck to your hand, except "Ninja Grandmaster Hanzo".
Hanzo tem um um puta seacrh, buscando quando é Normal Summon (uma Ninjitsu Art) ou quando é Special Summon (buscando um Ninja exceto ele).
Once per turn: You can send 1 Trap Card from your hand to the Graveyard; Special Summon 1 Level 4 or lower "Ninja" monster from your Deck in face-up Defense Position or face-down Defense Position.
Como o Deck tem muitas Traps e Hanzo pode busca-lo, achei uma boa ideia ter ao menos uma cópia de Upstart Golden Ninja para facilitar as invocações XYZ.
Target 1 face-up "Ninja" monster you control and 1 face-up monster your opponent controls; send them to the Graveyard, then Special Summon to your side of the field 1 Dragon, Dinosaur, or Sea Serpent-Type monster from your Deck whose Level is less than or equal to the combined Levels of the sent monster(s). When this card leaves the field, banish that monster.
O principal motivo do uso dos ninjas é essa trap card aqui: Ninjitsu Art of Super-Transformation pode enviar um ninja do nosso campo e um monstro do campo do oponente para o cemitério e em troca fazer Special Summon de 1 Dragon (nosso caso), Dinosaur ou Sea serpent-Type do deck com o level igual ou menor aos leveis combinados dos monstros enviados.
Suportes: Facilitando a evolução !
Send 1 face-up "LV" monster you control to the Graveyard; Special Summon 1 monster from your hand or Deck that is listed in the sent monster's text, ignoring its Summoning conditions.
Level Up! é uma carta feita para os monstros LV, você pode enviar o monstro "LV" e invocar da mão ou do deck a sua evolução. É bom deixar claro que você pode SIM usar Level Up! enviando o Horus the Black Flame Dragon LV6 pois enviar ao cemitério é custo para a sua ativação.
Target 1 FIRE monster you control and 1 FIRE monster in your Graveyard; destroy the first monster, and if you do, Special Summon the second monster from your Graveyard. You can only activate 1 "Circle of the Fire Kings" per turn.
Cicle of the Fire Kings pode ser muito útil ao deck, mas sejamos cautelosos, não podemos usa-la fazendo alvo do Horus the Black Flame Dragon LV6 no campo, pois seu efeito irá fazer com que nada aconteça. Mas para reforçar podemos usa-la fazendo alvo do Horus the Black Flame Dragon LV6 no cemitério pois lá ele não tem efeito.
Special Summon 3 "Ojama Tokens" (Beast-Type/LIGHT/Level 2/ATK 0/DEF 1000) in Defense Position on your opponent's side of the field. The tokens cannot be Tributed for a Tribute Summon. When an "Ojama Token" is destroyed, the controller of that token takes 300 points of damage.
Aumentando as possibilidades !
Monk foi uma escolha para trazer o LV4 mais rápido a campo e também para gastar uma Spell que não possamos usar no momento, assim deixando o deck com uma certa velocidade. Também podemos chamar por seu efeito o Grandmaster Ninja Hanzo e assim adicionar para a mão o Upstart Golden Ninja. Já o nosso amigo Zephyros quando estiver no cemitério já que podemos reciclar uma Trap contínua retornando-a para a mão por seu efeito.
Rai-Oh é aquele famoso monstro staple, que eu inclui para completar um número razoável de monstros. Já Blaster pode ajudar a se livrar dos LV6 e LV8 que estiverem na mão destruindo uma carta no campo, além de ser um ótimo batedor.
Draw Power !
Send 1 face-up Continuous Trap Card you control to the Graveyard. Draw 2 cards.
Como vocês já devem ter reparado o deck contém muitas Traps contínuas, Magic Planter é extremamente útil para limpar as nossas zonas de Spells e Traps enquanto puxamos 2 cartas.
Cartas relevantes do Extra Deck !
Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card, then activate 1 of these effects.
● Target 3 monsters in your Graveyard; shuffle all 3 into the Deck, then draw 1 card.
● Target 1 non-Effect Monster in your Graveyard; Special Summon that target.
Daigusto Emeral é unicamente para reciclar os Horus que estiverem no cemitério, dando novos alvos para os efeitos de evolução no campo.
2 Level 4 monsters
Dragon-Type monsters you control cannot be destroyed by battle, except "Queen Dragun Djinn". Once per turn: You can detach 1 Xyz Material from this card to target 1 Level 5 or higher Dragon-Type monster in your Graveyard; Special Summon that target. It cannot attack this turn, and its effects are negated.
Qheen Dragun Djinn é o monster reborn do Extra Deck, poderá renascer o Horu LV6 do cemitério (mas lembrando que ele terá os efeitos negados), além de protege-los por batalha.
Então meus caros vou ficando por aqui, espero que tenham curtido a decklist a análise e talz. Deixe suas dúvidas e sugestões nos comentários que eu estarei respondendo. Quem quiser fazer um pedido para o próxima análise sinta-se a vontade. Flw ae !!!
Acho bom vocês comentarem...
Gostei muito do post Terry...pela primeira vez gostei realmente de um deck 4fun
ResponderExcluiresse realmente ninguem usa,e tem um o boa estrategia e parece roda legal..eu colocaria o Guiaba, e um laggia e doolka no extra,mas isso é apenas uma sugestão
pena que fizeram uma regra para o Horus,meus amigos mais velhos me falaram que o povo usou e abusou de Horus + Creature Swap sasauhsauhsausahusa troll d+
pena que não da mais :(