Yo minna! !
Chaos cel aki ;)
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Hoje vamos falar de efeito de monstros, parece desnecessário porém você relembrará fatos importantes e assutos muito delicados e sem contar que esse assunto dará suporte a regras mais avançadas com o de prioridade ou até mesmo o miss timing.
Os monstros são divididos em normal Monster e effect Monster existem também os gemini monster são monstros de efeito porem em campo é tratado como normal monster até ser gemini sumado ou por uma carta de efeito que o transforme em effect Monster, eles também sat tratados como normal monster no grave.
Continuando...
Os mostros efeito possuem 5 tipos de efeito, são eles: Flip efeito, Continuo efeito, Ignição, Trigger efeito e Quick efeito.
Continuando...
Os mostros efeito possuem 5 tipos de efeito, são eles: Flip efeito, Continuo efeito, Ignição, Trigger efeito e Quick efeito.
Flip efeito
São efeitos que se ativa quando o monstro é mudado de face down a para face up. A mudança de posição pode ser ocasionada por um ataque de seu oponente em um face down monstro em seu campo ou entao por efeito secundário, é claro que você também pode mudar a posição de seu monstro exceto no mesmo turno que setou, isso se chama flip summon.
Flip efeito pode ser ativado no turno de seu adversário porém é speed 1 e podem gerar chain em resposta de sua ativação.
Obs: Em alguns casos de efeito flip aparece escrito "Flip" antes do efeito.
Flip efeito pode ser ativado no turno de seu adversário porém é speed 1 e podem gerar chain em resposta de sua ativação.
Obs: Em alguns casos de efeito flip aparece escrito "Flip" antes do efeito.
Continuo efeito
São efeitos que se aplica em quanto o monstro permanece em face up.
Um exemplo disso é o temido jinzo.
Esses efeitos nunca se ativa apenas existe em quanto o monstro portador estiver face up.
Esse efeito por não se ativar, fica sem gerar chain. Sendo nesse caso difícil até sua negação por efeitos secundários.
Obs: Efeito contínuos podem permanecer mesmo se seu portador não estiver em campo.
Ex: Azure - eyes silver dragon.
Um exemplo disso é o temido jinzo.
Esses efeitos nunca se ativa apenas existe em quanto o monstro portador estiver face up.
Esse efeito por não se ativar, fica sem gerar chain. Sendo nesse caso difícil até sua negação por efeitos secundários.
Obs: Efeito contínuos podem permanecer mesmo se seu portador não estiver em campo.
Ex: Azure - eyes silver dragon.
Efeito de Ignição
Geralmente são efeitos que possui um custo para ativação,
São ativados na sua main phase.
São efeitos opcionais sendo assim você pode escolher ativar ou não.
Efeito de Ignição tem velocidade 1 e gera chain em resposta de sua ativação.
Chain neste caso, geralmente ocorre logo após o custo de sua ativação.
São ativados na sua main phase.
São efeitos opcionais sendo assim você pode escolher ativar ou não.
Efeito de Ignição tem velocidade 1 e gera chain em resposta de sua ativação.
Chain neste caso, geralmente ocorre logo após o custo de sua ativação.
Trigger efeito
São efeitos que exige um acontecimento, é necessário ocorrer o solicitado para que o efeito se ative.
Trigger efeito podem ser opcional ou obrigatório. Ocorrendo a condição o efeito pode ser ou é ativado.
Trigger efeitos podem ser ativados no turno de seu adversário, poren são speed 1 e gera chain em resposta de sua ativação.
Efeito speed 1 não cria chain porem nos casos de flip e trigger efeito pode ocorrer chain de speed 1.
Trigger efeitos são famosos também pelo miss timing. Isso ocorre quando o tempo de sua ativação é perdida por um é feito secundário.
OBS: Não falarei de miss timming, pois já fiz um post sobre isso :P
Trigger efeito podem ser opcional ou obrigatório. Ocorrendo a condição o efeito pode ser ou é ativado.
Trigger efeitos podem ser ativados no turno de seu adversário, poren são speed 1 e gera chain em resposta de sua ativação.
Efeito speed 1 não cria chain porem nos casos de flip e trigger efeito pode ocorrer chain de speed 1.
Trigger efeitos são famosos também pelo miss timing. Isso ocorre quando o tempo de sua ativação é perdida por um é feito secundário.
OBS: Não falarei de miss timming, pois já fiz um post sobre isso :P
Quick efeito
O mais temido dos efeito, são aqueles que podem ser ativados no turno do adversário, na maior parte dos casos são efeitos de negação.
É o unico efeito de monstro que pode criar chain em resposta de outra carta.
São speed 2 e por isso podem ser ativados em resposta a um spell, trap,summon ou efeito de monstros.
É o mais rapido efeito de monstros. Logo abaixo um exemplo de cartas com efeitos quick.
Ex: "You can activate this effect during either player's turn."
OBS: Speed 2 não pode ser ativado em resposta de um speed 3 (trap counter)
É o unico efeito de monstro que pode criar chain em resposta de outra carta.
São speed 2 e por isso podem ser ativados em resposta a um spell, trap,summon ou efeito de monstros.
É o mais rapido efeito de monstros. Logo abaixo um exemplo de cartas com efeitos quick.
Ex: "You can activate this effect during either player's turn."
OBS: Speed 2 não pode ser ativado em resposta de um speed 3 (trap counter)
isso aí galera.
Qualquer dúvida só comentar. E caso queira um assunto special é só comentar.
;)
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