Yo minna!!
Chaos original aki! =)
Hoje trarei a vocês mais uma trap, porem sem muita curiosidade e com poucos erros por seu efeito ser simples. Mas atualmente tem sido muito usada e creio que será mais ainda em torneios e rate.
Porem sem mais de longas vamos ao assunto!!
Select 1 face-up card in the Spell & Trap Card Zones and destroyit. The controller of the destroyed card can then Set 1 Spell or Trap Card from their hand. If this Set card is destroyed and sent to theGraveyard, select and destroy 1 face-up card on the field.
Você deve estar pensando: Que droga de carta é essa? Por que eu usaria ela no meu main ou side deck?
O que ela tem de tão curioso ou de tão importante?
Meus amigos essa carta é um trunfo nos dias de hoje, talvez não seja necessário 1 ou 2 copias no main deck porem, seria essencial para seu side deck.
Atualmente muitos decks usam Continuous Trap ou Continuous Spell e em alguns casos até equip e field Spell. E esses decks tem se tornado frequente no nosso dia a dia, decks como Fire Fist ou Bujin tem se aproveitado muito dos Continuous Spell e em alguns casos até Gladiator Beast ou até mesmo Constellar tem se aproveitado disso.
Não só isso, como também a maior parte de side deck tem sido atualmente Continuous Trap um exemplo claro disso são: Shadow-Imprisoning Mirror e o Light-Imprisoning Mirror que são ótimos contra dark e light monster.
Porem os Continuous Trap não tem se limitado apenas ao side deck um exemplo de Continuous Trap que se encontra na maioria dos decks e que causa de certa forma preocupações são os:
Fiendish Chain (que por sua vez tem se tornado muito popular); Soul Drain ( que com os Dragon Ruler veio aparecer no main deck e por ser limitada a 1 copia acabou conseguindo uma vaga na maioria dos decks);
Call of the Haunted (também tem aparecido bastante graças ao banimento do Monster Reborn).
Eu poderia falar e falar sobre Continuous Spell e as Continuous Trap que existem e que dá dor de cabeça a qualquer um, porem não é esse o assunto principal!!!
O assunto principal é seu segundo efeito que pode destruir jogadas e te salvar de situações difíceis.
Curiosidades:
- Seu segundo efeito é ativado no grave, tornado assim dificil sua negação.
- Seu segundo efeito não da target sendo assim otimo contra os temidos Bujin.
- Seu segundo efeito pode destruir qualquer face up card seja Trap, Spell ou Monster Card.
- Seu segundo efeito ativa mesmo sendo destruido na Damage Step.
Erros:
- Um erro comum é pensar que "Royal Decree" ou "Jinzo" nega o segundo efeito do "Wild Tornado". Esquecem que se ativa no grave, sendo assim não nega!!
- Um erro que ja tive a vergonha de ver foi em dizer que "Wild Tornado" não pode ser ativado em resposta da ativação do "Royal.Decree" ou Fire Formation - Tenki. Só pelo fato de o spell ou trap ter que estar primeiro em face up (sendo assim, resolver primeiro) para depois ativar a "Wild Tornado".
- Um erro comum é pensar que seu segundo efeito não pode ser ativado no mesmo turno que setou. ¬ ¬ ¬ cada coisa que eu vejo por aí ¬ ¬*
- Outro erro é esquecer da escrita da carta, Spell & Trap Card Zone sendo assim, ela destroi monstros que estejam na zona como union monster. Sendo assim otimo contra Inzektor.
Isso aí galera!!
O post como eu disse foi rapido, pois não existe nada de tão curioso ou de erro extremo.
Só coloquei pois conheco essa carta e acho uma boa carta para os dias de hoje!!
Abraço chaos!!
cartinha +OU-
ResponderExcluiro segundo efeito que deixa ela usavel,e quem acha que decree nega ela no grave tem que morrer ¬¬ #sóacho