Perspectivas do clã/blog LightXDark para 2014 !

Eae galera, (LXD) Terry Yutem aqui, venho trazer algumas das principais questões que devemos discutir para começar o ano novo com o pé direito. Muitas já haviam sido comunicados sobre um possível reunião no dia 29, pois bem, não irá acontecer. Pelo menos não da maneira como todos imaginavam, gostaria que considerassem esse post como sendo a reunião. Vamos ao trabalho !

Primeira questão: A Staff

Bem, vou expor aqui meus comentários a respeito da Staff do clã, que eu consideram "competente" o suficiente para prolongar por mais um período. Só acho que deveriam ocorrer algumas mudanças, principalmente na hierarquia da Staff, que na minha opinião deveria ser dividida em apenas 2 degraus: Lideres e moderadores. Acho o titulo Sub-Líder desnecessário e não se diferencia em nada de um cargo de moderador, acho até que gera certas discussões já que são constantes as indagações a respeito de seus afazeres. Então por mim, fim da sub-liderança. Na questão do xat, portanto, líderes ficariam de Owner (dono) e moderadores obviamente de mod (moderador). Agora na questão dos representantes de cada cargo eu sugiro assim:

Líderes:
(LXD) Terry
(LXD)Dark
(LXD)Death - Caso ele queira se retirar por causa dos seus compromissos do ano que vem é decisão dele.

Moderadores:
(LXD) Hunter - Apesar das campanhas contra, é só ele moderar no xat que fica tudo bem.
(LXD) Chaos
(LXD) Devil
(LXD) K.I.R.A.

E indico dois a cargo de moderação:

(LXD) Thunder e (LXD)Darkness

OBS: Então, queria que cada um deixasse nos comentários a sua opinião, se concordam comigo ou se indicariam outros membros e talz.


Segunda questão: Atividades do clã/blog

Eu particularmente gostaria que pudéssemos dividir as tarefas dentro do clã/blog, formar equipes que se focariam em uma atividade específica. As áreas que acho necessárias são as seguintes:

  • Recrutamento: Membros, podendo ser da Staff ou não, que estariam focando seus esforços no recrutamento de novos e bons membros.
  • Divulgação/publicidade: Membros, podendo ser da Staff ou não, que estariam focando seus esforços em divulgar à jogadores brasileiros o nosso blog, e pedindo para que curtam nossa página no Facebook, participem do grupo no Facebook e se inscrevam em nosso canal no Youtube.
  • Redatores: Membros, podendo ser da Staff ou não, que estariam mantendo o conteúdo no nosso blog, trazendo notícias, decks, análises etc.
  • Designer: Alguém que pudesse estar fazendo banners para o blog do clã.
Também gostaria de uma pessoa específica que tenha o compromisso de organizar semanalmente o Torneio LXD Oficial pelo Ranking - Edição de sexta, já que o Death disse que estará um pouco ocupado ano que vem, então precisamos de alguém compromissado para ajuda-lo ao mesmo substituí-lo.

Outra coisa, gostaria de uma outra pessoa específica para me ajudar a upar videos no canal do clã no Youtube.

OBS: Então, queria que cada um deixasse nos comentários em qual equipe se prontifica à "trabalhar". Mesmo que você já esteja fazendo algo do tipo informe no seu comentário para confirmar.

Terceira questão: Torneio LXD Oficial pelo Ranking, Ranking LXD e Ranking de clãs BR

Como muitos já sabem o torneio de maior destaque do clã/blog LightXDark está de férias até o fim desse ano. No dia 03 de janeiro de 2014 retomaremos a temporada de torneios. Pensando em inovar eu resolvi mudar os níveis de classificação do ranking, ficaria dessa forma:

Colocações do Ranking:
Nível Light And Darkness
57 ou mais Pontos LXD
Nível Malefic
49 à 56 Pontos LXD

Nível Blue-Eyes
41 à 48 Pontos LXD

Nível Chaos
25 à 32 Pontos LXD
Nível Lightray
17 à 24 Pontos LXD

Nível Grepher
9 à 16 Pontos LXD

Nível Ryko
1 à 8 Pontos LXD

OBS: Gostaria que cada um deixasse nos comentários a sua opinião a respeito dessa classificação, se gostou ou se prefere a antiga ou ainda se tem alguma sugestão.

Então é isso pessoal, o post ficará a disposição de todos até domingo, dia 29 de dezembro, e nesse período todos tem o direito de deixar suas opiniões e sugestões e debateremos tudo, eu disse TUDO nos comentários dessa postagem. Flw.

29 comentários:

  1. Ótima ideia, gostei da classificação mas poderiamos alguma vez colocar usando os levels do Horus
    Me prontificarei para a divulgação das atividades do Blog já que a maioria estará muito ocupada no ano que vem e recrutando nvos membros para clan... Espero obter sucesso em meu trabalho!

    Ass: (LxD) Jason
    Edward Kenway

    ResponderExcluir
  2. hmm, deixando claro aqui eu acho que o devil não deveria continuar na staff não acho que eles esteja digamos "trabalhando" e tals, fica só online no xat arrumando confusão e tals é mesmo que nada para mim, darkness eu acho que deveria estar proibido de entra na staff pq o mesmo já a deixo variais vezes, thunder ainda é uma criança tanto ele quanto darkness não tem capacidade de ser da staff, apesar de que os post do thunder são muito bom então eu volto para ele ficar de redator assim como a hisa é, devil é o único que eu acho que não estar "pronto" para ser da staff, em relação ao meus "compromissos" ainda estou vendo isso mais eu ainda estou pensando se vou ficar de qualquer forma eu não gostei desse sistema de raking sei lá acho os monstro ojamas ridículos não curto eles bom é isso então
    Dragon of Death

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico mais on que vc , e estou ajudando mais que vc , acho que deveria repensar antes de fazer comentarios ridiculos como esse , eu não arrumo confusão , exponho minhas vontades sem falsidade ao contrario da maioria aqui.

      Excluir
    2. Eu faço posts também o problema é que pessoas como vc me desmotivam e acabo desanimando .

      Excluir
  3. Bom Terry gostei mto das suas ideias me prontifico na divulgacao do canal e talz

    ASS:(LXD) Benj

    ResponderExcluir
  4. Aki é o chaos!!!
    minhas opinioes!
    a repeito da steff eu acho legal deixar os sub-lideres terry pois as vezes os lideres estão off line e mes que vem como o proprio death falou vai estar ocupado!! cabe aos vice lideres representarem o cla!!

    Sobre as atividades eu gosto fazer tudo porem o que eu mais tenho feito quase todos os dias es preucurar bons duelista!! coisa rara hoje em dia!!
    pretendo ficar melhor nisso e preucurar ainda mais!!

    em relação ao rank eu concordo com os pontos porem acho ojama muito fraco, estranho poderia ser outro arquetipo poderia ser monster level com armd dragon de level 3 5 7 e 10 seria melhor!!
    porem de resto de boa!!
    acho necessario isso!! meu mano lider dark es muito ocupado e nao fica muito online sendo assim tudo caindo na maioria das vezes nas costa do terry!! entao acho necessario os sube lideres!!
    porem acho 3 sub de mais!! eu achava melhor colocar apenas 2 sub-lideres!
    porem obs: es necessario sim sub- lideres para representar o cla quando os lideres estiverem off e da uma resposta final caso seja necessario!!

    Para lidereça: eu acho perfeito como esta com death dark e terry

    para: sub lider eu recebe muitas reclamações a respeito do bender mesmo gostando muito dele não acho mais que deveria estar nessa posição pois ja o advertir porem nada aconteceu e nunhuma mudança teve! e em relação ao toiss eu quase nem o vejo so acho que deveria ser mais participativo seja no xat no duelo nos team e etc.
    eu sou suspeito a falar de min mesmo, porem tenho que melhorar como sempre!!

    Para adm: K.i.r.a se monstrou um otimo e dedicado adm, deixar o bender como adm eu acho que faria ele pensar um pouco!! e mesmo nao gostando muito do dakness eu acho que deveria estar na staff!!
    Devil es um amigo meu entao sou supeito a falar porem ele precisa estar na staff embora nao poste muito es um member top e sem pre presente!!
    Thunder eu acho que ele se arrependeu porem colocar como adm es rapido demias deixaria como death falou de retador

    ResponderExcluir
  5. (LXD)Hunter: Sobre a Staff eu acredito que não deveram acontecer mudanças se o Death sair e ficar 2 pessoas para cada cargo. Caso ficar e teremos que adicionar outros membros eu indico Kira para Sub, Jason e Tristan mais para testes. "Benj pediu para mim indicar ele. e.e"
    As atividades do clã eu acho que tenho que ser o principal responsável pelo torneio de Sexta já que eu adquiri várias experiencias fazendo algumas edições e até mesmo o torneio #BRS.
    Eu apoio o recrutamento sendo feito por membros desde que já tenham instruções, já fiz isso com o Snow e Jason e eles aplicaram o teste corretamente.
    Sobre os Sub-Líderes todos do clã me veem como um bom Sub fora do xat do clã e no xat nessa ultima semana estava tendo melhoras, Chaos deve permanecer no cargo pois é um excelente Sub também.
    Darkness e Thunder não merecem nenhuma chances de ter o cargo e ficarem como redatores pois a mesma atitude que fez eles serem removidos ainda não mudou.

    ResponderExcluir
  6. OBS : Os Ojamas como ranking single ficaram horríveis, deveríamos continuar com os Rank, Level, ou Tipos de monstros Ex : Dragon.

    ResponderExcluir
  7. K.I.R.A. aki!
    Staff: Não é necessária a mudança, por que sub-lideres são sim úteis... Mas também não me oponho a essa colocação. Em minha sincera opinião, não vejo diferença de Moderador para sub-líder no clã. Sobre suas indicações não tenho nada contra e nem a favor ao que se diz do Darkness, já o Thunder tenho! Eu acho que ele deve vir a staff novamente, pois seus posts são ótimos e ele parece ser competente! Quanto a "criancice" que tanto falam de ambos, só presenciei o Darkness e uma única vez o Thunder (que foi direcionado a mim por sinal, mas sem rancor). Eu indico o (LXD)Jason e (LXD)Benj. Edward (gosta de AC *-*) é um membro ativo, e dedicado! Já fez até um post... Benj, também é ativo, e ele se ofereceu a me ajudar em meu próximo post, que estarei fazendo amanhã.

    Atividades do blog: Eu fico como redator, por que não sou bom no recrutamento! DEFINITIVAMENTE! E eu não sou bom publicitário... Já na parte de designer, eu posso ajudar! Eu fiz um curso de designer gráfico (mas desisti, descobri que fui feito pra sangue mesmo!), então eu sei um pouco. Já na parte de upar os videos... Se ninguém se candidatar, ajudarei sem desdém.

    Ranking: Ojamas? http://media.tumblr.com/tumblr_mdntpapX2D1r3qfxz.gif

    ResponderExcluir
  8. Eu preocuro sempre estar on , tantas vezes chego de manhã cedo e só tem o dark on , ou o blade , acho que a atividade do clã no turno da manhã deveria ocorrer também , mas nada de alarmante .
    Irei falar minhas vontades e que staff eu acho ideal .
    Líderes : Terry , Chaos , Dark ( chaos pq caso o death saia , ele é o cara melhor para ser líder, atentando pela presença do dark que é pouca por causa do seu trabalho e talz , mas tudo bem).
    Moderadores : Devil , Bender , K.I.R.A. .
    Redatores : Thunder , Hisa , Darkness , Dragon ( Jason e.e) .
    Indicados : Luan , Dragon( Jason e.e) .
    Bom , eu gostava de postar mas percebi que quase nimguém lê os posts , e também da mt trabalho já que posts de decks são realmente longos ( Não que nem o da Hisa D:) , então foquei em tentar ajudar os membros seja com teste de deck , recrutamento ou alguma ajuda que ele esteja precisando ( Problemas com noobs no rated , dificuldade em efeitos , etc.) , divulgo o blog , os torneios , a page do clã e também ajudo nas tabelas quando posso , estou encontrando algumas dificuldades em recrutar membros novos , não estou achando pessoas no nível vamos dizer " Aceitavel " literalmente só vejo noobs nos testes e ainda não consegui recrutar nimguém , queria um pouco de ajuda nessa parte , Já falando sobre o Thunder e Darkness , prefiro deixar essa questão em aberto preciso pensar um pouco , o Darkness é legal , porém fez muita besteira quando estava dentro da staff e quando estava fora em vez de se esforçar para conseguir entrar , acabou criando um pequeno conflito com o death ( O que não quer dizer que ele esteja errado e.e) porém acho que preciso de algum tempo para pensar , já o Thunder é legal também só que na última reunião foi entregue uma print em que ele falava coisas estupidas sobre o clã .
    Já na questão de atividade , acho que cada um deveria definir o que fazer , o que gosta mais de fazer , já que não adianta fazer algo sem gostar disso , é a porta do fracasso e de um trabalho mal feito , essas foram minhas únicas notas até o momento .

    Ass : (LightXDark) Devil , mais conhecido como Dreamer.

    ResponderExcluir
  9. Pronto, atualizei o post com uma nova versão para o Ranking, o que acham ? Caso não gostem dessa também eu voto por usar mais uma vez os XYZ monsters ou que alguém monte um sistema concreto.

    ResponderExcluir
  10. bom acho q nao tem q muda muita coisa nao na ''staff'' so acho desnescesario ter sub-lider,ja que o cargo nao difere em nada da funcao de moderador,acho so deveria ter lider e mode mesmo...esse novo rank usando monstros lights e darks e bem mais a cara do clan,vo tenta ajudar em todas as areas,qto ao torneio de sexta,acho q vou estar on toda sexta mas nao prometo nada,so acho q darkness e thunder nao estao prontos para assumir um cargo ainda,nada pessoal mas e minha visao como atual lider ,fiquei com preguica de pontuar...Dark aqui ;)

    ResponderExcluir
  11. Bem vamos la...eu tenho pouco tempo no clã porem posso ajuda um pouco em relação a isso

    Sobre a Staff realmente ela melhorou muito,porem pode melhorar e não precisa mudar radicalmente,e so designar tarefas para cada um para não ter briga entre moderadores x sub-lider (caso ainda tenha)...Sub-lider tem mais poderes do que um moderador,mas fazendo as mesma funções causa atrito e briga

    Acho valido colocar um "periodo" para cada cargo,podendo ser renovado,promovido ou cancelado

    ex: Blade vira moderador pelo periodo de 1 mes...apos esse periodo o clã avalia por meio de enquente e justificando o voto se eu devo continuar como moderador,passar para sub-lider ou não ser mais moderador,mas com uma justificativa valida( pois varias vezes membros votam na permanencia ou da saida de algum membro por amizade,deixando o mérito do membro em segundo plano)

    Acho que tem que ter um equilibrio entre a vontade do clã e a vontade da staff...se algum membro da staff o clã quer que saia...deve no minimo investigar o que estar acontecendo,e caso necessario trocar a função ou em ultimo caso tira o membro da staff

    Não tenho ninguem para indicar....só acho que membros que ja tiveram algum problema nao deveria voltar pelo menos durante uns 3 meses...acho que noa preciso citar nomes


    e sobre o rank eu acharia legal se fosse syncho,mas não tem lv 1...ai e osso

    Ou fazer de 1 a 8 ou 1 a 12 com LAAD como ultimo...o que não falta e monstro dark e light pra isso
    tipo light lv 1 veiler lv 2 formula...dark lv1 disk commander lv 2 plag....

    Blade

    ResponderExcluir
  12. Pensando bem acho que a Staff com 7 membros é ótimo. Muita gente sempre dá bagunça, acho que poderia ser 3 líderes e o outros 4 Moderadores que é a mesma coisa que Sub-líder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por mim tdo bem, com relação a staff, tanto faz o que decidirem!

      Excluir
    2. MOD = Sub porque não deu direito no Blog. :3

      Excluir
  13. Rank deu uma melhorada drástica, embora eh ainda goste da ideia de colocar Rank Horus e Armed Dragon!

    ResponderExcluir
  14. Terry aki é chaos!! tenho olhado em outros clas e tenho visto em suas staff os adm!!
    sempre havendo lideres e sub lideres , acho isso necessario!!
    em alguns casos como nos hunters nao existe moderador apenas lider e um vice lider de um lider!!
    nesse caso um lider exemplo terry coloca um member como vice lider para o representalo nao possui todo o poder de um lider porem ja ajuda!!
    achei isso interessante!!!formando assim nos hunter 3 lideres e 3 vice !
    em outros clans tambem sao extiste os vice!!
    entao acho que nao pode faltar esse cargo no cla!

    ResponderExcluir