Olá gente, muito bem, enquanto a nova série ainda não chega
recheada de bastante informação, hoje vou apresentar o meu segundo post de
hoje, que vai ser falando sobre o arquétipo que conquistou o “Top
#1” do METAGAME do Yu-Gi-Oh!
foi também o arquétipo mais jogável por jogadores altamente estratégicos e para
finalizar, foi também considerado o arquétipo com o gênero de “Terror – Número 1” que por muitos anos
desde sua existência causou vários terrores para muitos jogadores do mundo do
Yu-Gi-Oh! então se você não sabia desses verdadeiros boatos, vocês agora estão
sabendo. Falando sim dos poderosos e quase indestrutíveis “Six Samurai” e confira o segundo post de hoje, falando do arquétipo
que ainda é considerado o “Top #1” e
preferido por muitos duelistas, pois como falam os produtores de “YCS” eles nunca deixam a espada cair.
Com o a “Forbidden
and Limited List” pegando cartas e voltando cartas para dar uma mera
controlada e nos fazer pensar em qual próximo baralho montar, os poderosos “Six Samurai” nunca deixam a sua espada
cair em nenhum momento e é pensando nisso que eu elaborei um baralho altamente fácil
de si usar e em outras palavras podendo até uns “Chain Link” de muitos combos e
outras podendo fazer até mesmo um “OTK” para a morte do seu oponente. Muitos duelistas
aprovaram a estrutura e de como ela pode ainda fazer muitos combos, sua média
nos campo de duelo com cartas que podem encurralar o seu oponente atingiu “9,1”
pontos para “10” pontos de sucesso. A sua resistência no jogo é muito boa e
tirar os “Six Samurai” do campo é
uma coisa bastante difícil, agora fiquem com a estrutura e suas jogadas.
Decklist
Monster Card: 16
3x - Kagemusha of the Six Samurai
3x - Legendary Six Samurai - Kizan
2x - Elder of the Six Samurai
2x - Legendary Six Samurai - Kageki
1x - Legendary Six Samurai - Mizuho
1x - Grandmaster of the Six Samurai
1x - The Six Samurai - Zanji
1x - Legendary Six Samurai - Enishi
1x - Enishi, Shien's Chancellor
1x - Great Shogun Shien
Spell Card: 13
3x - Six Samurai United
3x - Shien's Smoke Signal
2x - Asceticism of the Six Samurai
1x - Pot of Duality
1x - Reinforcement of the Army
1x - Book of Moon
1x - Mind Control
Trap Card: 11
2x - Double-Edged Sword Technique
2x - Musakani Magatama
2x - Dimensional Prison
2x - Fiendish Chain
1x - Compulsory Evacuation Device
1x - Solemn Warning
1x - Bottomless Trap Hole
Extra Deck: 15
1x - Legendary Six Samurai - Shi En
1x - Ally of Justice Catastor
1x - Naturia Beast
1x - Naturia Barkion
1x - HTS Psyhemuth
1x - Black Rose Dragon
1x - Stardust Dragon
1x - Red Dragon Archfiend
1x - Mist Wurm
1x - Wind-Up Zenmaines
1x - M-X-Saber Invoker
1x - Chronomaly Crystal Chrononaut
1x - Maestroke the Symphony Djinn
1x - Heroic Champion – Excalibur
1x - Blade Armor Ninja
A Suas Expectativas
Mesmo com início da “Forbidden
and Limited List” os “Six Samurai”
quase nunca são afetados e todos sabemos que os “Six Samurai” tem a sua forma de jogar parecido com o arquétipo “Hieratic” enchendo o campo em um piscar
de olhos e fazendo assim, muitas invocações especiais que pode deixar o seu
oponente no chão. Nessa estrutura podemos ver muitas cartas que podem parecer
estranhas, mais todas elas podem fazer muitas destruições no campo logo no
segundo ou no seu primeiro turno. Se você é um duelista altamente estratégico você
deve perceber que esse baralho contém somente as cartas principais do arquétipo,
pois são as principais cartas que podem fazer a diferença no campo, e se
aliando ao Extra Deck, o baralho pode rodar maravilhosamente bem.
Bem gente agora vou falar de mais uma carta importante nessa
estrutura, estamos falando do “Kagemusha
of the Six Samurai” é um monstro de nível 2 “Tuner” invocando facilmente o “Legendary Six Samurai - Shi Em” mais
antes disso, ele pode ser pesquisado pela Spell “Shien's Smoke Signal” e ser invocado de modo especial pelo “Legendary Six Samurai – Kageki” e
formar combos com outras cartas embutidas nesse baralho, enfim é uma carta
chave para o baralho brilhar e fazer dos outros pisca-pisca, mais o que muitos
ou poucos creio eu que ainda não sabem é que ele foi meio que desnecessário sendo
usando por muitos duelistas já que todos querem o “Legendary Six Samurai - Shi Em” entre outros “Synchro Monsters” no campo, o “Kagemusha
of the Six Samurai” possui um efeito muito brilhante, de que quando um “Six Samurai” é alvo de cartas “Spell e
Trap” você pode mudar o alvo para ele mesmo, sendo assim mais uma forma de
manter o combo entre o “Great Shogun
Shien” e “Legendary Six Samurai -
Shi Em”.
A segunda principal carta desse baralho é “Six Samurai United” é uma carta que faz
você fazer uma “Super-Draw” no turno de quantos “Six Samurai” você colocou, nessa plataforma tem 3x de “Six Samurai United” então fazendo você pegar
uma “Mega-Draw” de muitas cartas do seu baralho para sua mão, para que você possa
fazer muitos combos ao longo do duelo, entre outros casos, o seu oponente pode
usar a “Maxx "C"” fazendo
ele também pegar “Mega-Draw” junto com você. 3x de “Six Samurai United” é obrigatória em qualquer baralho “Six Samurai” do modo como ele seja
montado a “Six Samurai United” roda
perfeitamente.
Também temos a “Legendary
Six Samurai – Mizuho” que nessa estrutura não fica importante substitui-la
por “Hand of the Six Samurai” já que
seu efeito permite destruir um monstro, mais a “Legendary Six Samurai – Mizuho” é excelente no caso e seu efeito
faz com que você destruía uma carta no campo, que é ainda mais apropriado que a
“Hand of the Six Samurai” mais o
mais importante é o seu efeito de destruição, e outra coisa já que o arquétipo faz
inúmeras invocações especiais, o seu efeito pode ser ativado tranquilamente
prejudicando o seu oponente cada vez mais. E claro não podemos nos esquecer da
terceira carta mais importante do baralho que é a “Great Shogun Shien” é um monstro com o imbatível 2500 pontos de
ataque, sendo difícil de tira-lo do campo e também tem o seu efeito brilhante
que faz com que o seu oponente possa usar uma “Spell / Trap” por turno, o que
torna o baralho ficar ainda mais poderoso no campo. Também o “Great Shogun Shien” pode fazer um “Perfect Combo” perigoso para o seu
oponente com o “Legendary Six Samurai -
Shi Em” mais um monstro com o imbatível 2500 pontos de ataque, fazendo com
que possa negar qualquer “Spell / Trap”, sendo assim o se oponente não vai ter
muitas alternativas para vencer o jogo, também para tornar as coisas ainda pior
os dos “Six Samurai” tem ambos o
efeito de quando eles forem destruídos, você pode destruir outros “Six Samurai” em seu lugar, então
efeitos de monstros para esses grandes guerreiros não são quase nada.
Claro que também temos a “Double-Edged Sword Technique” é uma Trap perigosa que faz os “Six Samurai” renascem fazendo mais
invocações especiais para o campo tanto “Xyz
Monsters” de Rank 3 ou Rank 4 como “Synchro
Monsters” de nível 5, 6 ou até mesmo nível 8 a 9, embutida nessa estrutura.
Também e claro que faz um combo perfeito com “Great Shogun Shien” e “Legendary
Six Samurai - Shi Em” no turno do seu oponente se eles forem destruídos você
pode ativar os efeitos de ambos os dois monstros, mais é claro é uma carta de
se pensar duas vezes antes de ser ativada.
O “Legendary Six
Samurai – Kageki” é um monstro que tem dois efeitos totalmente bons, primeiramente
ele pode fazer combo com a “Six Samurai
United” e também ele pode ser pesquisável através da Spell “Shien's Smoke Signal” o seu efeito faz com que você
possa invocar mais um “Six Samurai”
da sua mão para o campo, como em outros casos populares, ele pode invocar o “Kagemusha of the Six Samurai” e também
invocado por invocação especial, ativando os outros efeitos dos “Six Samurai” como o “Legendary Six Samurai – Kizan”, “Grandmaster of the Six Samurai” e “Great Shogun Shien” invocando
facilmente o “Legendary Six Samurai -
Shi Em” para ficar indestrutível com a companhia do “Great Shogun Shien” fazendo um verdadeiro combo magnifico no campo.
E é isso que essa estrutura faz. Também temos um combo para destruição de
cartas no campo do seu oponente utilizando o “Legendary Six Samurai – Kageki”, já que ele foi invocado normal, ativando
o seu efeito para invocar a “Legendary
Six Samurai – Mizuho” para que o seu efeito possa ser ativado, mais em
outros casos com a “Six Samurai United”
você pode fazer mais combos legais através de uma “Super-Draw” do seu baralho. É
claro que esse baralho faz você pensar se você quer destruir ou fazer invocação
agora com “Xyz Monsters” nessa
estrutura eu acho que foi uma ideia inteligente de colocar o “Wind-Up Zenmaines” e “Chronomaly Crystal Chrononaut” ambos de
Rank 3 e ambos com efeitos ótimos.
Bem eu tive uma leve impressão de colocar o “Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning”
por causa do seu efeito brilhante, mais com a pena de banir, eu pensei em
colocar o “Enishi, Shien's Chancellor”
que é meio que praticamente um “Black
Luster Soldier - Envoy of the Beginning” da vida, mais acho que não. Enfim é
mais um monstro que pode vir em horas difíceis para o seu oponente,
principalmente se você estar lidando com monstros extremamente chatos, que pode
negar destruição, mais pensando pelo outro lado da coisa, eu pensei em colocar
ele principalmente para fazer invocações “Synchro
Monsters” de nível 8 ou 9 o mesmo funciona com o “Grandmaster of the Six Samurai” mesmo assim, se você quiser você pode
ativar os seus efeitos é claro, como nessa estrutura você pode ver “Stardust Dragon”, “Mist Wurm” e “Red Dragon
Archfiend” são três monstros poderosos e excelentes escolhas, o mais
ajudante é o “Mist Wurm” que tem o
seu efeito bárbaro de selecionar até 3 cartas do campo do seu oponente e
retornar para a mão, para que os outros “Six
Samurai” possa atacar livremente, mais também já que hoje em dia temos
muitos jogadores que colocam monstros em modo defensiva “Red Dragon Archfiend” é o segundo melhor, já que ele tem outro
efeito meio desagradável e também o melhor assim de todos o “Stardust Dragon” que tipo mais um “Legendary Six Samurai - Shi Em” nessa
estrutura, e todas essas invocações gira em torno do principal “Kagemusha of the Six Samurai” que é o
principal nessa estrutura digamos assim.
A questão das cartas “Spell e Trap” nessa estrutura é uma notícia
velha, mais é sempre muito importante mencionar aqui como elas são importante. Primeiramente
eu falei das qualidades boas e ruins da “Double-Edged
Sword Technique” agora vamos a uma Trap que é meio um terceiro “Legendary Six Samurai - Shi Em” estamos
falando da “Musakani Magatama” é uma
ótima Trap que pode negar destruições de “Spell
Card, Trap Card, ou Monster Effect”
ajudando os “Six Samurai” e assim
como mencionei anteriormente, ela pode ajuda a combater efeitos de monstros
para que o combo com o “Great Shogun
Shien” e “Legendary Six Samurai -
Shi Em” possa continuar altamente forte. E também temos Spell “Asceticism of the Six Samurai” que funciona
com o “Legendary Six Samurai – Kizan”,
“Elder of the Six Samurai” se você tem
o “Kagemusha of the Six Samurai”
para invocar por “Synchro Monsters”
o poderoso “Legendary Six Samurai - Shi Em”
e também funciona de uma forma para invocar “Xyz Monsters” como principal ou popularmente o “Heroic Champion – Excalibur”, “Blade Armor Ninja” ou “Maestroke the Symphony Djinn”.
Para dar uma finalizada nas cartas “Spell e Trap” nessa
estrutura, temos também as outras principais cartas como o “Reinforcement of the Army” mais uma
carta para invocar o “Legendary Six
Samurai - Shi Em” ou “Naturia
Barkion”, também temos a Spell “Mind
Control” para invocar mais “Xyz
Monsters” usando monstros do seu oponente para dar grandes danos e também o
“Book of Moon” mais uma Spell
inteligente e muito obrigatória principalmente para certos monstros de modo
fazendo com que os “Six Samurai”
possa mais uma vez comandar o campo.
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Gente enfim, ao som do “Justin
Timberlake” eu terminei, mais enfim eu poderia ficar aqui e fazer um milhão
de combos para esse deck, mais um deck “Six
Samurai” tudo é possível na vida, “Six
Samurai” é uma caixa de surpresa, então espero que todos tenham gostado do
baralho da análise e de tudo mais, sei lá, vai depender de vocês, muitos me
pediram para fazer essa postagem e vou avisar que já terminei, grandes pedidos
foram feitos para quem queria um deck “Six
Samurai” realmente é um ótimo arquétipo solido e resistente, por isso ainda
continua sendo o preferido de muitos duelistas. Então mais uma postagem
terminada, espero que todos cometem se poderem, então somente isso gente, mais
uma vez espero que tenham gostado, obrigada pela atenção e pela leitura. Tchau
e beijos a todos, até o próximo post.
Incrível como os Six Samurais tem tantos combos, deu até vontade de montar uma list XD ! Parabéns pelo post !
ResponderExcluirParabens hisa
ResponderExcluir(YgoPro)Drakonyh
ResponderExcluirDeck: BlackWing