Back to the Past - Parte 2

    Olá pessoal, Lelouch/Toiss aqui (já que da outra vez eu esqueci de me identificar) trazendo pra vocês a segunda parte dessa coluna que tanta gente amou (sqn-), nessa parte irei abordar um dos decks que eu mais gosto, seu nome é ... CHAOS DRAGON !!!


Esse deck surgiu como um meta deck mais ou menos na época em que o deck Dino Rabbit e o deck Inzektor dominavam o cenário do Meta game , o deck surgiu com uma build bem agressiva , sigam ela ai :
DECKLIST
Monsters: 31
[3] Lightpulsar Dragon [3] Lyla, Lightsworn Sorceress
[2] Mystic Tomato
[2] Red-Eyes Darkness Metal Dragon
[2] Eclipse Wyvern
[2] Effect Veiler
[2] Ryko, Lightsworn Hunter
[1] Jain, Lightsworn Paladin
[1] Lumina, Lightsworn Summoner
[1] Ehren, Lightsworn Monk
[1] Judgment Dragon
[1] Card Trooper
[1] Chaos Sorcerer
[1] Dark Armed Dragon
[1] Honest
[1] Tragoedia
[1] Sangan
[1] Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning
[1] Plaguespreader Zombie
[1] Gorz the Emissary of Darkness
[1] Phantom of Chaos
[1] Darkflare Dragon
Spells: 09
[3] Solar Recharge [1] Monster Reborn
[1] Charge of the Light Brigade
[1] Heavy Storm
[1] Allure of Darkness
[1] Dark Hole
[1] Future Fusion
Traps: 01
[1] Treacherous Trap Hole
EXTRA DECK
[1] Five-Headed Dragon [1] Void Ogre Dragon
[1] Scrap Dragon
[1] Stardust Dragon
[1] Ally of Justice Catastor
[1] Brionac, Dragon of the Ice Barrier
[1] Armory Arm
[1] Iron Chain Dragon
[1] Arcanite Magician
[1] Black Rose Dragon
[1] Ancient Fairy Dragon
[1] Number 39: Utopia
[1] Number 17: Leviathan Dragon
[1] Leviair the Sea Dragon
[1] Wind-Up Zenmaines
    Como vocês podem ver essa merda contava com a absurda Future Fusion que controlava o grave pra summon de um eventual DAD ou para a summon do absurdo LightPulsar, que combava perfeitamente com os 2 Red-Eyes Darkness Metal Dragon (!!) , o deck tem uma peculiaridade bacana, quando Alex Reed o "criou" ele não tinha dinheiro para comprar Tour Guides (também, custavam os olhos da cara) e por isso ele optou por jogar de 2 Tomates.
PS : Até chorei aqui com a história do Reed T.T I Know that Feel bro

   Mas como acontece com (quase) todo deck broken, chegou a Ban List e acabou com a raça do deck, foi perdida a única copia de Future Fusion, Red-eyes foi limitado, apesar disso o deck se manteve no topo do Meta até o surgimento dos Mermails ...

  "Mas lelo, Future Fusion não voltou e Red-eyes continua limitado, porque vc aposta nesse deck para figurar em um eventual Tier 2 ?"
  Eu respondo, pequeno gafanhoto, o mesmo do porque LS voltaria, de acordo com as minhas previsões o Meta está enfraquecido e com muita coisa rodando, outra fator importante é a falta de cartas sólidas para parar esse deck, Fissure limitada, Cosmos idem e muitas traps genéricas foram restringidas, faz com que o deck rode na sua plenitude com os Rykos e Lylas destruindo os Backrows do oponente, e as MSTs tirando aquelas cartas chatinhas , leia-se (Fire Formation - Tenki). Contemplem agora minha decklist, tenho feito alguns testes com ela e essa é o mais perto que chueguei de fazer o deck rodar em sua plenitude :


Ps : Ignorem o side u.u
 
   Acredito eu que não tenha que fazer maiores explicações sobre esse deck, algumas techs aí pode ser que eu precise explicar.

Debris : facilita synchros (ah vá?), que nesse caso são os lvl 7 (Black Rose) e lvl 6 (Orient Dragon) e , talvez, Star eater numa combinação de Darkflare ou Trago com Debris e um lvl 2 invocado pelo próprio Debris.

Star Eater no Extra : ele é foda, sem maiores explicações.

Forbidden Lance : tentativa de tentar proteger seus boss monsters, se resolver te dará uma grande vantagem naquele game.

   Bom gente, terminando esse post por aqui, pra quem esperava Tele-DAD desculpe-me mas eu ainda não tenho ideia de como jogar bem com ele neste formato ainda, quem sabe mais pra frente eu consiga, até o próximo post e.e

3 comentários:

  1. Nossa muito bom o poost, simples mais explico muito bom. e a deck list ta muito boa ! Continue Assim Leu ;D

    ResponderExcluir
  2. É cara voltei msm ao passado agora, quando vi esse Deck pela primeira vez fiquei meio com o pé atrás, cheio de tantos monstros e ainda mais dragons (não estava acostumado a ver decks assim), mas quando joguei com ele pela primeira vez entendi seu potencial. Lembro que só dava esse Deck nos tops dos torneios. Veio muitas variações de chaos também nessa época. Ao contrário dos Dragon Ruler esse deck possui várias jogadas diversificadas e exige uma certo tempo para pensar na melhor jogada possível.

    Gostei do post cara, ansioso pelo próximo (agent ?).

    ResponderExcluir