10 - Decks 4FUN - Invasão extraterrestre: Alien Kage-XYZ


Eae galera boa, (LXD) Terry aqui, trazendo para vocês mais uma edição dos Decks 4Fun. Já fazia um tempo que eu não postava esse quadro, depois da Banilist fiquei um tempo analisando qual Deck seria uma boa para postar ai olhei pro céu e vi um OVNI -sqn, ai pensei comigo, por que não um Deck Alien ?!?! Então se preparem, a invasão está começando !

Alien Kage-XYZ:

Bem, primeiro o porquê do Deck ter desse nome ? Alien, pois é um Deck focado nos Alien (ava), Kage é por causa do Kagetokage, que se encaixa perfeitamente nesse Deck, e XYZ é porque os combos do Deck permitem fazer vários XYZ Summons (apesar do uso de alguns Synchros monsters). Agora o que me chamou a atenção nesse Deck foi os exitantes suportes que eu consegui encaixar aqui, 3 diferentes Spells e 2 diferentes Traps exclusivas. O Deck depende muito que o oponente tenha monstros em campo para que os Aliens possam colocar contadores neles e assim usar seus efeitos ou o efeitos de suas Spells/Traps suportes, que na maioria das vezes se resume em destruir. O Synchro Alien monster do Deck carrega consigo um efeito poderosíssimo para limpar as Spells, Traps e monstros do campo do oponente. Éhhh, já falei muito aqui, vamos para a parte divertida agora:

Print do Deck:



O Alien Kage-XYZ é bem balanceado no uso de Monsters, Spells e Traps, o Extra Deck para ser sincero é formado meio a meio por Synchros e XYZ Monsters, o que torna sua estratégia ainda mais diversificada. O Side Deck fica por conta de cada um.  Agora vejamos os monstros Alien que compõe esse Deck...

Alien Warrior
EARTH EARTH
Reptile/Effect
ATK/DEF: 1800/1000

Quando esta carta é destruída por batalha e enviada ao Cemitério, local 2 A-Counters no monstro que a destruiu. (Se um monstro com um A-Counter batalhas um monstro "Alien", ele perde 300 de ATK e DEF para cada A-Counter durante o cálculo de dano apenas.)

O Warrior é a força de ataque inicial do Deck, ainda tem seu efeito contínuo que diminui 300 pontos de ATK de um monstro do oponente para cada A-Counters que ele possuir. Mas o melhor efeito e papel dele é colocar 2 A-Counters no monstro que o destruir em batalha. Logo mais explicarei a importância desses A-Counters.

Alien Kid
LIGHT LIGHT

Reptile/Effect
ATK/DEF: 1600/700

Coloque 1 A-Counter em todos os monstros Special Summoned para o lado do seu oponente do campo. (Se um monstro com um A-Counter batalhas um monstro "Alien", ele perde 300 de ATK e DEF para cada A-Counter durante o cálculo de dano apenas.)

Essa criança Alien é o melhor distribuidor de A-Counters do Deck, 1 em cada Special Summoned do lado do oponente, possui um ATK considerável e depois ainda vem com o mesmo efeito contínuo do Alien Warrior.

Alien Dog
LIGHT LIGHT

Reptile/Effect
ATK/DEF: 1500/1000

Quando você Normal Summon um monstro "Alien", você pode Special Summon esta carta da sua mão. Quando você fizer isso, coloque 2 "A-Contadores" um face para cima  monstro(s) seu oponente controla.

O mascote da turma, Alien Dog, seria perfeito se fosse level 4 ou pelo menos Tuner, tem uma taque muito alto para um Level 3, e assim como Alien Kid, é um ótimo distribuir de A-Counters, mas somente quando for invocado por seu efeito.

Alien Hypno
Water WATER
Reptile/Gemini
ATK/DEF: 1600/700

Esta carta é tratada como um Monstro Normal enquanto for face para cima no campo ou no Graveyard. Enquanto este cartão é face para cima no campo, você pode Normal Summon-lo para tê-lo ser tratado como um Effect Monster com este efeito:

● Durante a sua Main Phase, você pode selecionar 1 monstro seu oponente controla com um A-Counter (s), e tomar o controle dele enquanto esta carta estiver no campo. Durante cada uma das suas End Phases, remova 1 A-Counter de cada monstro controlado. Se todos os A-Contadores são removidos de um desses monstros, destruí-lo.



Alien Hypno é o extraterrestre que se aproveita dos A-Counters colocados por seus companheiros Aliens anteriores, tomando controle dos mostros marcados pelos A-Counters do oponente. O que o torna menos útil é o fato de ser Gemini e ter que ser sumonado duas vezes, mas nada que umas Spells de Special summon não possam resolver.

Alien Ammonite
LIGHT LIGHT

Reptile/Tuner
ATK/DEF: 500/200

Quando esta carta é Normal Summoned, você pode Special Summon 1 Nível 4 ou menor monstro "Alien" do seu Cemitério. Destruí-lo durante a Fase Final.

Alien Ammonite, esse polvo espacial ai, é o Turner que faz a diferença no Deck, quando ele é Normal Summon traz um Alien do cemitério para o campo, o que significa na maioria das vezes Synchro level 5.

Pois bem, já expus todos os Alien que fazem parte do Main Deck, agora com vocês o monstro suporte:

Kagetokage
DARK DARK
Reptile/Effect
ATK/DEF: 1100/1500

Não pode ser Normal Summoned/Set. Quando você Normal Summon um monstro de Level 4: Você pode Special Summon esta carta da sua mão. Esta carta não pode ser usado como um monstro Synchro Material Monster.

Exclusivo para XYZ Summons, Kagetokage por ser Reptile-Type e level 4 combina muito bem com os Aliens e as suas Spells/Traps Suportes. 
Agora vamos aos suportes desses reptilianos...

Code A Ancient Ruins
Spell Card SPELL
Continuous Continuous

Cada vez que um face-up monstro "Alien" (s) é destruído, coloque 1 A-Counter nesta carta. Uma vez por turno, você pode remover 2 A-Counters de qualquer lugar no campo para Special Summon 1 monstro "Alien" do seu Cemitério.

Code A é muito interessante, cada vez que um Alien for destruído (por batalha ou por um efeito de carta, lembrando que o além não precisa ser enviado ao cemitério), colocamos 1 A-Counter nela, dai podemos remover 2 A-Counters de qualquer lugar do campo para Special de um Alien do Cemitério, isso uma vez por turno, ela é como uma Call of The Haunted permanente, só que depende muito dos A-Counters.

Mysterious Triangle
Spell Card SPELL
Quick-Play Quick-Play

Destrua 1 monstro no campo com um A-Counter. Depois, você pode Special Summon 1 Level 4 monstro "Alien" do seu Deck. Destruí-lo durante a Fase Final.

Triângulos Misteriosos, é um Quick-Spell muito útil somente quando tem um ou mais A-Counters no monstro do oponente Que além de destruir um monstro no campo do oponente ainda lhe permite invocar um Level 4 Alien monster do Deck, nesse caso a melhor opção seria o Alien Hypno, para depois fazer normal  Summon dele e usar seu efeito em um outro level 4 monster do oponente e depois XYZ Summon!!! 


Viper's Rebirth

Spell Card SPELL
Normal Normal

Ative somente se todos os monstros em seu cemitério são Reptile-Type. Selecione 1 monstro não-Tuner do seu Cemitério. Special Summon ele. Destruí-lo durante a Fase Final.

Essa vem para ajudar nas invocações XYZ, sua restrição de só poder usa-la se todos os monstro no seu cemitério são Reptile-Type é uns dos motivos do Main Deck só apresentar monstro desse tipo.

Agora as duas Traps diferenciais...


Offering to the Snake Deity

Trap Card TRAP
Normal

Meta 1 face para cima monstro Reptile-Type que você controle e dois cartões de seu oponente controla, destruir todos os três alvos.

Essa Trap é o segundo motivo para o Main só ter Reptile-Types, ela é praticamente um Icarus Attack para repteis, mas vele lembrar que Offering to the Snake Deity só pode seleciona um Reptile Type face para cima.


Planet Pollutant Virus

Trap Card TRAP
Normal 

Tributar 1 monstro "Alien". Destrua todos os monstros virados para cima A-Contadores seu oponente controla. Até o fim do terceiro turno do seu oponente após a ativação desta carta, coloque 1 A-Counter em cada monstro que Summon.


Planet Pollutant Virus é uma Trap muito boa para destruir monstros marcados pelos A-Counters e colocar outros nos próximos monstros a serem invocados. Pode-se chamar de um Dark Hole armadilha.

Chefões do Extra Deck...

Cosmic Fortress Gol'gar
LIGHT LIGHT
Reptile/Effect/Synchro
ATK/DEF: 2600/1800

"Alien Ammonite" + 1 ou mais não Tuner "Alien" monstros
Uma vez por turno, você pode selecionar qualquer número deface para cima Spell ou Trap Cards. Voltar os cartões para as mãos de seus donos, e distribuir novos A-Contadores entre monstros no campo igual ao número de cartões devolvidos. Uma vez por turno, você pode remover 2 A-Counters de qualquer lugar no campo para destruir 1 carta que seu oponente controla.

Simplesmente o Boss do Deck, fácil de se invocar, esse carinha bonitinho ai pode limpar o campo dependendo da situação hehehe. Age diretamente nas face para cima Spells e Traps, difundi seus A-Counters e pode remove-los para destruir 1 carta em campo e tudo isso uma vez por turno, Fire Fists Decks que se cuidem LOL.

King of The Feral Imps
DARK 
 
Reptile/Effect/XYZ
ATK/DEF: 2300/2000

2 Nível 4 monstros
Uma vez por turno: Você pode separar um Xyz material desta carta, adicione 1 monstro Reptile-Type do seu Deck para a sua mão.


Efeito simples porém muito útil para esse Deck, pois como já mencionei todos os monstros do Main Deck são Reptile-Types. Uma boa opção na hora de add é pegar logicamente o Alien Ammonite para então no próximo turno fazer Synchro do Cosmic Fortress Gol'gar.

Bem é isso ai, parabéns pra você que leu tudo, quem estiver interessado pode copiar o Deck para testar e mandar as prints dos duels nos comentários, fiquem a vontade, digam o que acharam de mais uma análise de Decks 4Fun

Comente se não você será abduzido. Wow

4 comentários: