Opinião: Banilist de Setembro de 2013 !


Eae galera aqui é o (LXD) Terry Yutem, venho trazer minha opinião sobre a banilist de setembro de 2013. Só vou mostrar o que acho que será mudado, o resto continuaria igual.


Limitadas (1):

Monsters:



Que maneira melhor de anunciar a "volta" dos Synchron se não com o seu Goyo Guardian. Um synchron level 6 de 2800 de ATK e ainda genérico, qual o mal disso hoje em dia? 

MechaPhantomBeastDracossack-LTGY-EN-ScR-1E 

Acho que as especulações sobre os Dragon Rulers estão sendo um tanto quanto drásticas, não é tão difícil para-los,  se esses dois ai de cima fossem a 1 já resolveria o problema, eu acho '-'.

Spells:



Sim, sim, sim, tem que ser limitada com certeza, as outras spells Spellbook oferecem várias maneiras de adicionar e reutilizar Judgment,  ainda sim o deck Prophecy continuará forte.

Semi-limitadas (2):

 

Duas figuras muito legais, Bestiari pode muito bem ser semi-limitado pois é difícil encontrar um GB Player (bem talvez nem tão difícil), mas a questão é, não seria nada tão apelão assim. Já Dandylion seria um bom Synchron material e estimularia o uso de Decks millers se fosse semi-limitado.

Spells:

FireFormationTenki-CBLZ-EN-C-1E

É uma spell muito generalizada, acho que se fosse semi-limitada tornaria o seu uso mais exclusivo aos Decks Fire Fist.

Liberadas (3):

Monsters:



Como Destiny Draw foi liberada na ultima banilist, acho que a Konami poderia dar mais uma forcinha ai, visto que Malicious é bom tanto para Synchron como para XYZ de Rank 6. 

Traps:



Por que não 3? Ta certo que é uma trap que pode ser chata, mas Solemn Warning, que era uma trap muito usada, foi limitada na ultima banilist enfraquecendo muito a defesa dos decks mais lentos.

Banidas (0):

Monsters:



Pra mim já deu o que tinha que dar, desde o lançamento dos XYZ esse cuei maldito tá em tudo quanto é Deck, mesmo depois de ser semi-limitado. O cara vai pra fazer um deck HERO... mete o cuei no meio, vai pra fazer um deck Fire Fist... mete o cuei no meio, vai pra fazer um deck não sei o que... mete o cuei no meio. Sei que muitos amam o cuei e que ele ajuda a acabar com a inutilidade dos Normal monsters mas acho que por enquanto chega disso, sem contar que lançou o Box of Friends que apesar de não ser tão fodão como o cuei tem como ser utilizado muito bem.

Spells:



Por mim Heavy Storm nunca teria saído dos confins do banimento, todos vão concordar comigo que é muito chato você setar no primeiro turno 2 ou 3 cartas spell/trap e no turno do oponente levar uma Heavy na cara. 

Eai o que achou? Concorda? Não concorda? Absurdo demais? Comente sua opinião.

 

9 comentários:

  1. acho bem legal tudo so não concordo com o banish do rabbit

    ResponderExcluir
  2. O rabbit não merece ser banido e nunca será banido ele e o unico motivo de monstros normais serem usados

    ResponderExcluir
  3. Interessante sua opinião terry mais na minha rabit estar longe de ser banido enquanto ao big eye e mechap phatom eu acho que no maximo vai ser limit 2 se houver limiti, agora em questao e heavy acho que não vao mecher com ela o que eu quero mesmo e a volta do sangan =D muito bom o poost man

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw ^^

      Sangan não acho que volte nessa lista, ele pena foi banido.

      Excluir
  4. rabit eu axo quase impossivel ele ser banido pois enfraqueceria uma grande numero de decks; goyo guardiao axo q poderia voltar pois com os syncro fire fist ele seria facilmente invocado e em outros decks tb tornando os mais competitivos ja a judg axo q fica claro q ela vai a 1 nessa banlist a heavy ja foi muito mais perigosa quando se usava mais traps hj ela ainda eh otima porem naum tem a msm forca de antes

    ResponderExcluir
  5. Rabbit realmente seria difícil ser banido, mas a Konami é imprevisível e tornou-se um pouco barato fazer um deck competitivo usando normal monsters e rabbit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gastei quase 800 conto no meu dino rabbit '-'

      Excluir
    2. Isso é o mais barato que você consegue em um deck BOM completo. '-'

      Excluir
    3. o deck de Battlin' boxer é bom e vc gastaria bem menos.

      Excluir