What Archetype Speak ...? #3 - Shinra

Olá gente, então vamos começar mais uma postagem dentro do Legacy of the Valiant. É mais um pack que ainda tem o seu lançamento oficializado em TCG 18 de Janeiro de 2014. Entre cartas e outras percebemos muitas cartas do anime e mais novos arquétipos, e estou vendo que a grande KONAMI estar acordando, dando espaço para outros arquétipos que precisam de suporte como as famosas Plant. Como acho que devem ter notado ela gerou grandes lançamentos de muitas cartas do tipo Plant. Como as recém lançadas Plant Princess. Bem acho que esse post, é um post inédito, pois acho que nenhum blog fez uma análise sobre a respeito. No nosso post de hoje vamos apresenta os Shinra, é um arquétipo que depende do baralho e cemitério para ativar os seus efeitos, mais nos perguntamos “Será que São Fortes?” isso vamos ver agora, confira.
 
Muito bem antes da Decklist, vamos fazer uma pequena apresentação de um monstro que é o foco principal do arquétipo Shinra, estamos falando do poderoso Shinra Morigami Alsei. É um monstro Xyz de Rank 8 genérico, com os seus respeitáveis digamos assim, com 2300 pontos de ataque e com um efeito razoavelmente bom ou em outros casos, um verdadeiro pesadelo no campo: uma vez por turno, você pode declarar um nome de uma carta do seu baralho para o cemitério e se a carta que você jogou é a carta que você queria, ai você pode adicionar para sua mão, ou se não é a carta que você queria, então ela vai para o cemitério. Bem analisando essa parte do efeito do Shinra Morigami Alsei, notem que é um efeito estratégico, para que possa ativar os efeitos de outros Shinra e reparem que todos os Shinra tem um efeito altamente agradável que faz desse monstro uma grande estrela, também podemos notar outro efeito que o poderoso Shinra Morigami Alsei contem, ele simplesmente pode pegar uma carta no campo (Pode ser no seu campo ou no campo do seu oponente) e colocar no topo ou no fundo do deck e isso ocorre quando um efeito de uma carta é enviada ao cemitério por efeito de outras cartas como os Shinra, sendo assim, você pode se livrar de muitas cartas do campo do seu oponente, que praticamente você vai fazer isso usando o efeito do Shinra Morigami Alsei

Decklist

Muito bem nos últimos dias, cheguei a essa decklist que me parece muito boa, e pelo de muitos duelos que eu assisti, acho que todos os decklst desse arquétipo depende de certas cartas que acho que vocês estão cientes, então fiquem livres para testa-lo, mais não posso garantir se você perder um duelo usando essa plataforma, pois ela exige muita estratégia para que você possa finalizar o jogo, entre outras palavras, você pode garantir até mesmo um OTK direto. 


Monster Card: 30
3x - Shinra no Senju Regia
2x - Shinra Treefender Oark
3x - Shinra Knightcissus
3x - Shinra Leaflow
3x - Shinra Stoolhouette
3x - Shinra Peaskeeper
1x - Dandylion
2x - Spore
2x - Copy Plant
1x - Phoenixian Cluster Amaryllis
1x - Lonefire Blossom
2x - Plaguespreader Zombie
1x - Archfiend Heiress
3x - Magical Merchant

Spell Card: 7
3x - Sacred Mountain of Shinra
3x - Archfiend's Oath
1x - Foolish Burial

Trap Card: 3
1x - Blessing of Shinra
2x - Call of the Haunted

EXTRA DECK: 15
2x - Shinra no Morigami Arusei
1x - Leviair the Sea Dragon
1x - Lavalval Chain
1x - Gachi Gachi Gantetsu
1x - Formula Synchron
1x - Dewloren, Tiger King of the Ice Barrier
1x - Mist Bird Clausolas
1x - Armory Arm
1x - Armades, Keeper of Boundaries
1x - Ally of Justice Catastor
1x - Vulcan the Divine
1x - Black Rose Dragon
1x - Stardust Dragon
1x - Scrap Dragon

A Arvore da Vida e o Caçador da Floresta

Bem, agora que vimos a Decklist e o principal monstro do arquétipo, vamos agora falar de mais duas cartas que podem fazer a diferença no campo, primeiramente temos a Shinra Spiritree Regia, é um monstro com nível 8, com o seu solido ataque de 2700 pontos. Ela vem com dois efeitos, primeiramente uma vez por turno você pode revelar uma carta do seu baralho e enviar ao cemitério, então se a carta enviada é um monstro do tipo Planta, você pode comprar uma carta, então se a carta jogada não for um monstro Planta, então você pode pegar a carta enviada e colocar no fundo do seu baralho. É mais uma carta que pode fazer ativação de outros monstro no campo, então para que ela possa causar mais problemas, temos o seu segundo efeito que pode ser as vezes ainda pior. Quando ela é revelada do seu baralho ao cemitério por efeito de uma carta, você pode relevar 3 cartas do seu baralho e posicionara-los em qualquer ordem, então mais um efeito que pode ativar ainda mais os efeitos dos monstros Shinra


Agora vamos para o que protege e ainda destrói cartas no campo com ajuda de outros Shinra, estamos falando do valente Shinra Treefender Oark, é mais um monstro quase solido com o ataque de 2400 pontos, o seu efeito é muito simples e causador de destruição com ajuda de outros Shinra, primeiramente assim como a Shinra Spiritree Regia, o Shinra Treefender Oark, também possui dois efeitos: primeiramente uma vez, por turno você pode revelar 3 cartas do seu baralho (Isso ativando os efeitos de outros Shinra, que vem do seu deck) para o seu cemitério e as demais cartas, coloca-las no fundo do seu baralho, também temos nessa plataforma cartas que ajudam então isso não será problemas. Uma outra parte do efeito que ele possui é: que quando ele e revelado por efeito de carta e enviado ao cemitério, você pode pegar um outro monstro do tipo Planta do seu cemitério e coloca no topo do seu baralho, e com ajuda do campo magico Sacred Shinra Peak, pode ajudar ainda mais.


Tenha Cuidado com as Plantinhas Bebes

Bem, sabemos que já temos uma noção de como esse arquétipo funciona e como todos eles possui ótimos efeitos, mais também temos mais problemas, não pra você e sim para o seu oponente. Se ele pensa que estar livre de cartas suas ele tem que pensar como se defender de cartas que ativam os efeitos vindo do baralho, então vamos para mais uma pequena apresentação de mais cartas plantas. Agora vamos falar dos bebezinhos recém nascidos mais que causam grandes problemas e o melhor que os efeitos podem ser ativados por livre e espontânea vontade, plantas com efeitos quase infinitos. Bem vamos falar de uma por vez, então vamos com calma. 

Primeiramente vamos falar da mais popular nesse baralho a Shinra Peaskeeper, é um monstro de nível 1 com um pequeno ataque de 400 pontos, bem mais isso não é o foco, temos o seu efeito que é ainda melhor, então se você colocou no seu baralho no topo dele um monstro planta que pode destruir cartas, então vamos para o seu efeito: quando o Shinra Peaskeeper, é invocado de modo normal ou especial, você pode revelar uma carta do seu baralho, assim como todos os monstros plantas desse baralho, (Se a carta for um monstro Planta, enviar ao cemitério ou se não, colocar no fundo do baralho) é um efeito razoável mais serve como estratégia, então é um efeito que não pode ser jogado fora, mais o outro efeito é melhor ainda melhor: pois quando o Shinra Peaskeeper, é revelado do seu baralho ao cemitério por efeito de uma carta, você pode pegar um monstro do nível  4 ou menor do seu cemitério e fazer uma chamada especial, sendo que quando ele é revelado e você tem monstro no campo que pode colocá-lo de volta ao baralho, você pode usar esse feito inúmeras vezes, em outros casos você pode pegar do seu cemitério a Lonefire Blossom, que pode ser altamente útil, sendo que esse efeito serve para invoca-la no campo, várias vezes.

Também temos a Shinra Stoolhouette, através de outros efeitos do arquétipo Shinra, o seu efeito pode ser usado várias vezes dependendo de quantas copias foram para o cemitério. A poderosa Shinra Stoolhouette, vem com uma defesa razoavelmente boa que pode dar uma mera segurada no jogo, como uma pontuação de 2000 de ataque, ela vem com um efeito ótimo, podendo enviar do seu baralho ao cemitério 5 cartas, e que pode ativar os efeitos de outros Shinra, e os demais, para o fundo do seu baralho. Então o principal mesmo estar no seu segundo efeito que é ainda mais melhor, que quando ela é revelada, você pode selecionar uma Spell\Trap do campo e destruir, também como temos outros Shinra, que podem retornar e enviar ao cemitério, então faz desse monstro ou qualquer outro Shinra, efeitos infinitos ou quase. Também a Shinra Stoolhouette, pode ser usado o seu efeito inúmeras vezes dependendo de quantas copias foram e depois pode retornar ao seu baralho por efeito de outros Shinra, e acho que dá pra ver como os cogumelos são venenosos.

Já que temos muitos Shinra, que podem fazer chamadas, destruir cartas Spell\Trap também temos mais Shinra, que pode destruir monstros no campo, estamos falando de mais um bebezinho bem bonitinho pra você e pode ser feio para o seu oponente, é uma das cartas que eu praticamente gosto muito, e que seu efeito pode ser usado também inúmeras vezes. O caçula dos Shinra, o lindinho Shinra Leaflow, e para uma criatura de nível 3 com um ataque de 1500 isso é muita coisa, pois raramente temos poucos monstros com esse ataque, também temos o seu atributo que é WATER um atributo curioso até. Então vamos para o seu efeito que é bem legal assim como todos os outros, então quando ele invocado de modo normalmente, você pode olhar até 2 cartas do seu baralho, então enviar os monstros Plantas do seu baralho ao cemitério e o resto colocar no fundo do baralho “Os que não são” em qualquer ordem. Mais o seu efeito que o torna bem mais legal estar no final, pois quando ele é revelado do seu baralho ao cemitério por efeito de cartas, você pode selecionar um monstro no campo e destruir, então você pode se livrar de muitos monstros no campo dependendo de quantas copias foram e depois pode retornar ao seu baralho por efeito de outros Shinra.

Vamos para mais um monstro que não é bebe e sim já estar bem crescidinho e já se tornou um grande cavaleiro, estamos falando do cavaleiro Shinra Knightcissus, que tem o seu efeito assim como todos os Shinra, pois quando ele é invocado normalmente você pode revelar uma carta do topo do seu baralho (Com ajuda de outras cartas, esse efeito pode dar certo) então se a carta for um monstro do tipo Planta enviar ao cemitério e se não for, colocar no fundo do seu baralho. Então temos mais um efeito bem curioso que estrategicamente e você pensar a sua estratégia usando esse monstro pode dar certo, então, quando ele é revelado por efeito de carta, você pode escolher um Shinra, do seu cemitério e colocá-lo no topo do seu baralho, sendo que você já ativou efeitos de outros Shinra, o cavaleiro Shinra Knightcissus, tem o seu efeito que ser estrategicamente pra isso, então é um efeito para se pensar, mais tenha cuidado se você tiver muitos Shinra, pois a sua estratégia pode dar meio errado na hora.


Uma das 7 maravilhas do Mundo

Olha tenho que concorda em dizer que esse é uma das Mágicas de Campo mais lindas que eu já vi, primeiramente, pode ver na arte a Shinra Spiritree Regia, então vamos dar uma mera analisada nessa carta magnifica, vejamos que ultimamente por esses dias, temos agora vários baralhos evoluindo e quase todos eles vem com uma Mágica de Campo para dar reforço, então vamos para um dos principais reforços do arquétipo Shinra, então se o seu oponente não pode se defender de cartas que jamais ele pensaria que vinha, então ele tem que estar preparado com o fim do seu turno, o Campo Mágico Sacred Shinra Peak, possui uma parte do efeito que parece com todos os Shinra, então vamos ver. O Sacred Shinra Peak, tem o efeito de descarta da sua mão ou destruir um monstro do seu campo que seja Planta e enviar ao cemitério, para que você possa colocar um monstro Shinra, do seu baralho para o topo dele, então vejamos que é mais uma carta com um efeito estratégico, mais a piada estar no seu segundo efeito, sendo que quando o seu oponente termina a sua jogada, você pode revelar um monstro do seu baralho e se ele for um monstro Planta vai para o cemitério (Esse efeito serve para ativar os efeitos dos Shinra) e se não for monstro planta, colocá-lo no fundo do seu baralho. Bem claro que temos muitos monstros Shinra, que pode retornar cartas do seu cemitério para o topo do seu baralho então é um efeito que pode ser usado sendo que você já tem uma noção de qual carta foi retornado.

Uma Nova Vida Nascendo na Floresta

Bem, agora vamos para a linda de cartas armadilhas dessa plataforma, assim como o Campo Mágico, temos a Trap Shinra's Blessing, que serve principalmente para um OTK direto, invocado a Shinra Spiritree Regia, que é o ponto principal. Então a trap Shinra's Blessing, podem ver que ela possui um efeito bom demais pra mais, sendo que se você possui monstros Shinra, na sua mão que você tem que ativar os seus efeitos e não quer desperdiça-los no seu campo e sim envia-los ao cemitério por efeito de outras cartas, a trap Shinra's Blessing, serve perfeitamente para isso, então ela vem com um efeito bom, podendo fazer você retornar uma carta da sua mão para o fundo ou no topo do seu baralho e sendo assim, você pode fazer uma chamada especial de um monstro Shinra, da sua mão ou cemitério, você pode invocar a Shinra Spiritree Regia, ativar os eu efeito e depois atar. Outra coisa que o monstro invocado por esse efeito, não afetado por outros efeitos de cartas, então você pode ataca-lo livremente sem se preocupar com outras cartas que o seu oponente possui, também você pode fazer a invocação do Xyz Shinra Morigami Alsei, simplesmente usando outros monstros do tipo Planta que pode dar um reforço, como Copy Plant, que tem o seu efeito muito bom de copiar o nível de outro monstro do tipo Planta que você controla, então fazendo a Shinra Spiritree Regia + Copy Plant = Shinra Morigami Alsei, fazendo que com que você não se preocupe com o outro efeito da trap Shinra's Blessing

Cartas Que Dão um Mero Reforço

Bem agora que foi apresentado, todas as cartas do arquétipo Shinra, e como elas funcionam, vamos falar agora de outras cartas que essa plataforma contem, então vamos falar de todas elas.


Para começar temos um monstro que pode causar grandes transtornos no campo mais que pode fazer algo grave no campo, lhe prejudicando ainda mais se você não pensar em joga-lo de modo estratégico. Bem estamos falando do Magical Merchant, é um monstro de origem FLIP que pode jogar cartas do seu baralho ao cemitério até vir uma Spell\Trap e adicionar a sua mão, pensando dessa forma, foi uma boa estratégia de colocar esse monstro no baralho, para que ele possa ativar os efeitos de muitos Shinra, causando destruição ao seu oponente, mais pelo outro lado, você pode se prejudicar, aliás no começo do jogo enviando muitos cartas ao cemitério, você não vai ter muitas cartas no baralho para que você não possa vencer, então é um monstro ótimo? Bem em certos baralho ele é muito bom, principalmente nesse mais pense antes de joga-lo, mais eu aconselharia você a joga-lo em casos que tem muitas cartas no campo, ai si você pode causar problemas ao seu oponente.

Também temos a mágica Archfiend's Oath, ao pequeno custo, você pode revelar uma carta do seu baralho (falando o nome da carta) isso serve como uma forma de você destruir ainda mais e mais ela serve também como uma forma estratégica ao lado do campo magico Sacred Shinra Peak, que pode ser também muito útil se você não quer desperdiçar os seus melhores monstros Plantas, também a mágica Archfiend's Oath, pode ser pesquisável através do efeito da Archfiend Heiress, pois quando ela é enviada ao cemitério você pode adicionar uma carta Archfiend, em outras palavras a mágica Archfiend Heiress.

Também em outras formas de se invocar monstros poderosos no campo, você tem a mágica Foolish Burial, que envia do seu baralho um monstro para o cemitério, você pode enviar tranquilamente a Lonefire Blossom, pois quando tributada você pode invocar um monstro do tipo Planta, mais ela pode ser buscável do seu cemitério pelo efeito da Shinra Peaskeeper, pois como falei anteriormente, ela tem o seu efeito quando revelada de fazer uma invocação especial de um monstro do seu cemitério de nível 4 ou menor, então mais uma forma, também vem ao caso do monstro Dandylion, que ao ser enviado ao cemitério, ela pode criar 2 símbolos no seu campo, facilitando mais a sua proteção.

Bem ao ritmo de Daft Punk “Lose Yourself to Dance (feat. Pharrell Williams)” post terminado. Pois bem, nessa plataforma temos muitas cartas que pode ajudar, mais enfim eu poderia ficar aqui e falar todas elas, mais acho que já tem uma noção de como todas elas funcionam. Bem falei de todas as cartas Shinra, e de como elas funcionam, também dos meros reforços que o arquétipo pode contem e como retorna-los. Bem espero que todos tenham gostado da matéria e de suas analises, vou me despedindo aqui e obrigada pela leitura e pela atenção, tchau e beijos a todos, fiquem ligados no próximo post. 

Um comentário:

  1. Wow, muito massa !!

    Os Shinras podem dar muitas possibilidades de jogadas, mas eu acho que precisariam de mais suportes, spells ou traps.

    Ótima análise Hisa, parabéns pelo post.

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