What Archetype Speak ...? #1 - Six Samurai

 Olá gente, muito bem, enquanto a nova série ainda não chega recheada de bastante informação, hoje vou apresentar o meu segundo post de hoje, que vai ser falando sobre o arquétipo que conquistou o “Top #1” do METAGAME do Yu-Gi-Oh! foi também o arquétipo mais jogável por jogadores altamente estratégicos e para finalizar, foi também considerado o arquétipo com o gênero de “Terror – Número 1” que por muitos anos desde sua existência causou vários terrores para muitos jogadores do mundo do Yu-Gi-Oh! então se você não sabia desses verdadeiros boatos, vocês agora estão sabendo. Falando sim dos poderosos e quase indestrutíveis “Six Samurai” e confira o segundo post de hoje, falando do arquétipo que ainda é considerado o “Top #1” e preferido por muitos duelistas, pois como falam os produtores de “YCS” eles nunca deixam a espada cair.

Com o a “Forbidden and Limited List” pegando cartas e voltando cartas para dar uma mera controlada e nos fazer pensar em qual próximo baralho montar, os poderosos “Six Samurai” nunca deixam a sua espada cair em nenhum momento e é pensando nisso que eu elaborei um baralho altamente fácil de si usar e em outras palavras podendo até uns “Chain Link” de muitos combos e outras podendo fazer até mesmo um “OTK” para a morte do seu oponente. Muitos duelistas aprovaram a estrutura e de como ela pode ainda fazer muitos combos, sua média nos campo de duelo com cartas que podem encurralar o seu oponente atingiu “9,1” pontos para “10” pontos de sucesso. A sua resistência no jogo é muito boa e tirar os “Six Samurai” do campo é uma coisa bastante difícil, agora fiquem com a estrutura e suas jogadas.

Decklist



Monster Card: 16
3x - Kagemusha of the Six Samurai
3x - Legendary Six Samurai - Kizan
2x - Elder of the Six Samurai
2x - Legendary Six Samurai - Kageki
1x - Legendary Six Samurai - Mizuho
1x - Grandmaster of the Six Samurai
1x - The Six Samurai - Zanji
1x - Legendary Six Samurai - Enishi
1x - Enishi, Shien's Chancellor
1x - Great Shogun Shien

Spell Card: 13
3x - Six Samurai United
3x - Shien's Smoke Signal
2x - Asceticism of the Six Samurai
1x - Pot of Duality
1x - Reinforcement of the Army
1x - Book of Moon
1x - Mind Control

Trap Card: 11
2x - Double-Edged Sword Technique
2x - Musakani Magatama
2x - Dimensional Prison
2x - Fiendish Chain
1x - Compulsory Evacuation Device
1x - Solemn Warning
1x - Bottomless Trap Hole

Extra Deck: 15
1x - Legendary Six Samurai - Shi En
1x - Ally of Justice Catastor
1x - Naturia Beast
1x - Naturia Barkion
1x - HTS Psyhemuth
1x - Black Rose Dragon
1x - Stardust Dragon
1x - Red Dragon Archfiend 
1x - Mist Wurm
1x - Wind-Up Zenmaines
1x - M-X-Saber Invoker
1x - Chronomaly Crystal Chrononaut
1x - Maestroke the Symphony Djinn
1x - Heroic Champion – Excalibur
1x - Blade Armor Ninja

A Suas Expectativas
Mesmo com início da “Forbidden and Limited List” os “Six Samurai” quase nunca são afetados e todos sabemos que os “Six Samurai” tem a sua forma de jogar parecido com o arquétipo “Hieratic” enchendo o campo em um piscar de olhos e fazendo assim, muitas invocações especiais que pode deixar o seu oponente no chão. Nessa estrutura podemos ver muitas cartas que podem parecer estranhas, mais todas elas podem fazer muitas destruições no campo logo no segundo ou no seu primeiro turno. Se você é um duelista altamente estratégico você deve perceber que esse baralho contém somente as cartas principais do arquétipo, pois são as principais cartas que podem fazer a diferença no campo, e se aliando ao Extra Deck, o baralho pode rodar maravilhosamente bem.

Bem gente agora vou falar de mais uma carta importante nessa estrutura, estamos falando do “Kagemusha of the Six Samurai” é um monstro de nível 2 “Tuner” invocando facilmente o “Legendary Six Samurai - Shi Em” mais antes disso, ele pode ser pesquisado pela Spell “Shien's Smoke Signal” e ser invocado de modo especial pelo “Legendary Six Samurai – Kageki” e formar combos com outras cartas embutidas nesse baralho, enfim é uma carta chave para o baralho brilhar e fazer dos outros pisca-pisca, mais o que muitos ou poucos creio eu que ainda não sabem é que ele foi meio que desnecessário sendo usando por muitos duelistas já que todos querem o “Legendary Six Samurai - Shi Em” entre outros “Synchro Monsters” no campo, o “Kagemusha of the Six Samurai” possui um efeito muito brilhante, de que quando um “Six Samurai” é alvo de cartas “Spell e Trap” você pode mudar o alvo para ele mesmo, sendo assim mais uma forma de manter o combo entre o “Great Shogun Shien” e “Legendary Six Samurai - Shi Em”.

A segunda principal carta desse baralho é “Six Samurai United” é uma carta que faz você fazer uma “Super-Draw” no turno de quantos “Six Samurai” você colocou, nessa plataforma tem 3x de “Six Samurai United” então fazendo você pegar uma “Mega-Draw” de muitas cartas do seu baralho para sua mão, para que você possa fazer muitos combos ao longo do duelo, entre outros casos, o seu oponente pode usar a “Maxx "C"” fazendo ele também pegar “Mega-Draw” junto com você. 3x de “Six Samurai United” é obrigatória em qualquer baralho “Six Samurai” do modo como ele seja montado a “Six Samurai United” roda perfeitamente.

Também temos a “Legendary Six Samurai – Mizuho” que nessa estrutura não fica importante substitui-la por “Hand of the Six Samurai” já que seu efeito permite destruir um monstro, mais a “Legendary Six Samurai – Mizuho” é excelente no caso e seu efeito faz com que você destruía uma carta no campo, que é ainda mais apropriado que a “Hand of the Six Samurai” mais o mais importante é o seu efeito de destruição, e outra coisa já que o arquétipo faz inúmeras invocações especiais, o seu efeito pode ser ativado tranquilamente prejudicando o seu oponente cada vez mais. E claro não podemos nos esquecer da terceira carta mais importante do baralho que é a “Great Shogun Shien” é um monstro com o imbatível 2500 pontos de ataque, sendo difícil de tira-lo do campo e também tem o seu efeito brilhante que faz com que o seu oponente possa usar uma “Spell / Trap” por turno, o que torna o baralho ficar ainda mais poderoso no campo. Também o “Great Shogun Shien” pode fazer um “Perfect Combo” perigoso para o seu oponente com o “Legendary Six Samurai - Shi Em” mais um monstro com o imbatível 2500 pontos de ataque, fazendo com que possa negar qualquer “Spell / Trap”, sendo assim o se oponente não vai ter muitas alternativas para vencer o jogo, também para tornar as coisas ainda pior os dos “Six Samurai” tem ambos o efeito de quando eles forem destruídos, você pode destruir outros “Six Samurai” em seu lugar, então efeitos de monstros para esses grandes guerreiros não são quase nada. 

Claro que também temos a “Double-Edged Sword Technique” é uma Trap perigosa que faz os “Six Samurai” renascem fazendo mais invocações especiais para o campo tanto “Xyz Monsters” de Rank 3 ou Rank 4 como “Synchro Monsters” de nível 5, 6 ou até mesmo nível 8 a 9, embutida nessa estrutura. Também e claro que faz um combo perfeito com “Great Shogun Shien” e “Legendary Six Samurai - Shi Em” no turno do seu oponente se eles forem destruídos você pode ativar os efeitos de ambos os dois monstros, mais é claro é uma carta de se pensar duas vezes antes de ser ativada.

O “Legendary Six Samurai – Kageki” é um monstro que tem dois efeitos totalmente bons, primeiramente ele pode fazer combo com a “Six Samurai United” e também ele pode ser pesquisável através da Spell “Shien's Smoke Signal” o seu efeito faz com que você possa invocar mais um “Six Samurai” da sua mão para o campo, como em outros casos populares, ele pode invocar o “Kagemusha of the Six Samurai” e também invocado por invocação especial, ativando os outros efeitos dos “Six Samurai” como o “Legendary Six Samurai – Kizan”, “Grandmaster of the Six Samurai” e “Great Shogun Shien” invocando facilmente o “Legendary Six Samurai - Shi Em” para ficar indestrutível com a companhia do “Great Shogun Shien” fazendo um verdadeiro combo magnifico no campo. E é isso que essa estrutura faz. Também temos um combo para destruição de cartas no campo do seu oponente utilizando o “Legendary Six Samurai – Kageki”, já que ele foi invocado normal, ativando o seu efeito para invocar a “Legendary Six Samurai – Mizuho” para que o seu efeito possa ser ativado, mais em outros casos com a “Six Samurai United” você pode fazer mais combos legais através de uma “Super-Draw” do seu baralho. É claro que esse baralho faz você pensar se você quer destruir ou fazer invocação agora com “Xyz Monsters” nessa estrutura eu acho que foi uma ideia inteligente de colocar o “Wind-Up Zenmaines” e “Chronomaly Crystal Chrononaut” ambos de Rank 3 e ambos com efeitos ótimos.

Bem eu tive uma leve impressão de colocar o “Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning” por causa do seu efeito brilhante, mais com a pena de banir, eu pensei em colocar o “Enishi, Shien's Chancellor” que é meio que praticamente um “Black Luster Soldier - Envoy of the Beginning” da vida, mais acho que não. Enfim é mais um monstro que pode vir em horas difíceis para o seu oponente, principalmente se você estar lidando com monstros extremamente chatos, que pode negar destruição, mais pensando pelo outro lado da coisa, eu pensei em colocar ele principalmente para fazer invocações “Synchro Monsters” de nível 8 ou 9 o mesmo funciona com o “Grandmaster of the Six Samurai” mesmo assim, se você quiser você pode ativar os seus efeitos é claro, como nessa estrutura você pode ver “Stardust Dragon”, “Mist Wurm” e “Red Dragon Archfiend” são três monstros poderosos e excelentes escolhas, o mais ajudante é o “Mist Wurm” que tem o seu efeito bárbaro de selecionar até 3 cartas do campo do seu oponente e retornar para a mão, para que os outros “Six Samurai” possa atacar livremente, mais também já que hoje em dia temos muitos jogadores que colocam monstros em modo defensiva “Red Dragon Archfiend” é o segundo melhor, já que ele tem outro efeito meio desagradável e também o melhor assim de todos o “Stardust Dragon” que tipo mais um “Legendary Six Samurai - Shi Em” nessa estrutura, e todas essas invocações gira em torno do principal “Kagemusha of the Six Samurai” que é o principal nessa estrutura digamos assim.

A questão das cartas “Spell e Trap” nessa estrutura é uma notícia velha, mais é sempre muito importante mencionar aqui como elas são importante. Primeiramente eu falei das qualidades boas e ruins da “Double-Edged Sword Technique” agora vamos a uma Trap que é meio um terceiro “Legendary Six Samurai - Shi Em” estamos falando da “Musakani Magatama” é uma ótima Trap que pode negar destruições de “Spell Card, Trap Card, ou Monster Effect” ajudando os “Six Samurai” e assim como mencionei anteriormente, ela pode ajuda a combater efeitos de monstros para que o combo com o “Great Shogun Shien” e “Legendary Six Samurai - Shi Em” possa continuar altamente forte. E também temos Spell “Asceticism of the Six Samurai” que funciona com o “Legendary Six Samurai – Kizan”, “Elder of the Six Samurai” se você tem o “Kagemusha of the Six Samurai” para invocar por “Synchro Monsters” o poderoso “Legendary Six Samurai - Shi Em” e também funciona de uma forma para invocar “Xyz Monsters” como principal ou popularmente o “Heroic Champion – Excalibur”, “Blade Armor Ninja” ou “Maestroke the Symphony Djinn”.

Para dar uma finalizada nas cartas “Spell e Trap” nessa estrutura, temos também as outras principais cartas como o “Reinforcement of the Army” mais uma carta para invocar o “Legendary Six Samurai - Shi Em” ou “Naturia Barkion”, também temos a Spell “Mind Control” para invocar mais “Xyz Monsters” usando monstros do seu oponente para dar grandes danos e também o “Book of Moon” mais uma Spell inteligente e muito obrigatória principalmente para certos monstros de modo fazendo com que os “Six Samurai” possa mais uma vez comandar o campo.

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Gente enfim, ao som do “Justin Timberlake” eu terminei, mais enfim eu poderia ficar aqui e fazer um milhão de combos para esse deck, mais um deck “Six Samurai” tudo é possível na vida, “Six Samurai” é uma caixa de surpresa, então espero que todos tenham gostado do baralho da análise e de tudo mais, sei lá, vai depender de vocês, muitos me pediram para fazer essa postagem e vou avisar que já terminei, grandes pedidos foram feitos para quem queria um deck “Six Samurai” realmente é um ótimo arquétipo solido e resistente, por isso ainda continua sendo o preferido de muitos duelistas. Então mais uma postagem terminada, espero que todos cometem se poderem, então somente isso gente, mais uma vez espero que tenham gostado, obrigada pela atenção e pela leitura. Tchau e beijos a todos, até o próximo post.

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