14 - Decks 4Fun - Zoológico movido a energia: Watt !!!


Olá meus queridos amigos, (LXD) Thunder trazendo meu primeiro post no quadro de "Decks 4Fun". Bom você ai, caro leitor, já deve ter frequentado um Zoológico, mas um Zoológico movido energia nunca tinha sido visto antes, disso eu tenho certeza, por isso eu venho falar sobre eles, os animaizinhos mais odiados pelas pessoas: Os Watts!
Vocês podem ter percebido que eu fiquei um tempinho sem fazer posts de Decks, apenas fiz posts da Série: "LXD Caindo na Zueira", mas tem um motivo, eu estava estudando esse Deck, procurando melhoras a cada dia mais, e consegui chegar em uma Deck List bem consistente (Em minha opinião. e,e) e que pode se dar bem nos Torneio Oficiais Pelo Ranking. e.e

Entendendo o Deck: 

Todos devem conhece-los por seus efeitos de Atacar oponente direto, isso é o principal fator para esses animais selvagens sejam odiados... Mas, como tudo na vida tem um porém, com os Watt não poderia ser diferente, eles não possuem um ATK alto, relacionado com os monstros usados atualmente, Dragon Rulers, é um exemplo, entre outros.
Print do Deck: 

OBS: Essa Deck list foi a usada por mim no 4°Torneio LXD Oficial Pelo Ranking Edição de Sexta, onde gloriei o TOP 3.

Como podem ver, o Deck possui bastante defesa gerada pelas Spell/Traps e pelo Swift Scarecrow juntamente com Honest, já que os Watts sozinhos não são capazes de se defender sozinhos, por não possuírem um ATK "compatível" para lutar de igual para igual com os atuais monstros. 

Conhecendo os Watt's...


"Wattgiraffe"
LIGHT LIGHT

Thunder/Effect
ATK/DEF: 1200/100

"Esta carta pode atacar seu oponente diretamente. Quando esta carta inflige dano em seu oponente, por resultado de um ataque direto, seu oponente não pode ativar efeitos de nenhuma Spell, Trap ou efeito de monstro até a End Phase deste turno."


Essa girafinha parece ser inofensiva, que não causa nenhum estrago, Engano seu! A partir do momento em que ela inflige dano em seu oponente por ataque direto, você o paralisa, deixando-o sem fazer nenhum tipo de jogada, ou seja, Bye MST na End Phase.

"Wattcobra"
 LIGHT LIGHT
Thunder/Effect
ATK/DEF: 1000/500

"Esta carta pode atacar seu oponente diretamente. Quando esta carta inflige dano em seu oponente, por resultado de um ataque direto: Adicione 1 Watt do seu Deck a sua mão"

A Cobra (Maliciosos de plantão se despertaram), possui um efeito OBRIGATÓRIO, de adicionar um Watt para a sua mão, ele é o carinha que chama sua amiga Girafa para tomar o controle do jogo, ou pode até mesmo chamar o Wattpheasant, que é mais um aluno do D. D. Crow.

"Wattpheasant"
LIGHT LIGHT
Thunder/Effect
ATK/DEF: 1000/800

"Esta carta pode atacar seu oponente diretamente. Quando esta carta inflige dano em seu oponente, por resultado de um ataque direto, selecione 1 Face-Up monstro no campo, remova-o do jogo, até a End Phase desse turno."

Bom, o efeito do Pheasant, não é aquelas 7 Maravilhas, você tem que saber o momento certo, para atacar com ele, ou pode usa-lo quando acabar suas Girafas ou a Cobra, mas para isso usa-se a Recycling Batteries, esse pássaro, pode ser bem útil no momento em que você controla Wattcobra e Thunder King Ra-Oh, assim, logo após de infligir dano em seu oponente, você bani o Thunder King Rai-Oh, depois atacando com o Wattcobra você ainda poderá adicionar um Watt do Deck a sua mão, já que o Thunder King Rai-Oh estará banido.(Avá,é mermo)


"Castelo dos Watts"

Os Suportes...



Como mostra o Gráfico Acima, desenvolvido pela Empresa Thunder, Cardcard D lhe da mais 2 Draws, sim, ele acelera o Deck, fazendo com que você puxe suas defesas, e os Watt's, para ter controle do jogo. Mas, deve saber a hora correta de usá-lo, pois, ele pode te deixar vulnerável a OTK's, caso você não tenha nenhuma das defesas abaixo, confira:

                  

Swift Scarecrow, Swords of Revealing Light, Waboku e Magic Cylinder, São as principais defesas do Deck. Muitos dizem que Magic Cylinder é coisa de Noob, ERRADO! Esta cartinha pode lhe dar a vitória em um momento crucial, e também comba com os Watt's, já que eles amam infligir dano no oponente. Já a Waboku, lhe a ajuda a manter os Watt's em campo, para que o próximo turno você ataque direto, e ainda tenha uma oportunidade de fazer um XYZ, para maior controle de campo. Swords Of Revealing Light, não tem muita explicação, ela simplesmente para os ataques de seu oponente por 3 turnos, é um tempo onde você pode invocar 3 Watt's, atacar direto, e ter mais opções de XYZ, como citado acima. O Swift Scarecrow, é o quebrador de OTK's, seu oponente vem lá, todo marrento, achando que vai te lascar o OTK nervoso, então você joga Swift e o deixa extremamente nervoso, com isso, você ganha mais 1 Turno para atacar seu oponente direto, podendo assim, decidir o duel.

Além do Cardcar D, você também pode acelerar o Deck usando Thunder Sea Horse, que busca 2 Thunder Types do Deck, cujo tenham o mesmo nome. A única coisa que pode ser prejudicial, é não poder fazer Special Summon, mas como o Deck não depende muito de Special Summon, esse efeito não prejudica tanto assim. Observem o Gráfico a seguir:

OBS: Caso vocês não estejam entendendo os Gráficos, favor constatar a Empresa Thunder. Ligue: 7070-7070, caso não der certo, 70 denovo.



Wave-Motion Cannon serve para acabar com os restinhos de pontos de vida de seu oponente, que restaram dos Temidos ataques dos Watt's, ou você pode vencer a base dela, deixando passar 8 Standy Phases em campo, algo meio difícil, mas não impossível.

Honest é aquele carinha FDP, que lhe pega de Surpresa na Damage Step, e ele pode se encaixar em qualquer Deck LIGHT.
                                            

Thunder King Rai-Oh é aquele que quebra os Metas, odiado pelos Prophecy Players, mas também bloqueia o efeito do Wattcobra, mas para isso que serve o Wattpheasant, como citado acima. 


E claro, para que não acabe seus Watt's em suas mãos, usamos Recycling Batteries:


Bom pessoal, as principais cartas são essas, as outras vocês já devem conhecer o efeito, são elas Mirror Force, Dimensional Prision, Bootmless Trap Hole, Compulsory Evacuation Device, e o Extra, vocês já devem estar carecas de verem seus efeitos. 

Então é isso amantes do Quadro "Decks 4Fun" o post termina aqui. Caso tenham melhoras para o Deck, ou "Updates", ou versões criadas por vocês mesmos, podem mandar, irei analisar com todo o carinho (SQN) e atenção. Obrigado a você, que leu até aqui (apesar do post não ser muito grande). Comentem o que acharam, suas ideias, se não tiverem gostado podem falar também, e é isso. Adeus, e até a próxima...


6 comentários:

  1. Particularmente, eu acho esse tipo de deck que segura jogo uma chatice. Todavia, gosto é algo pessoal e para quem curte os watts essa análise está razoavelmente boa, os pontos importantes e o funcionamento do deck estão bem esclarecidos, mas não vi nada de novo. Enfim, bom texto. ;3

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  2. Bem apesar de eu não ser muito fã desse deck, os efeitos são ótimos e você mostrou o equilíbrio no baralho tanto no ataque como para se proteger, enfim o post ficou muito bom, parabéns.

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  3. Legal sua análise Thunder, mandou bem! Uma dica que eu dou é usar Messenger of Peace, se encaixa perfeitamente nesse Deck. Flw

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  4. Messenger of Peace e Duality encaixa muito nesse deck,eu nao jogaria com mst de main nesse tipo de deck,mais e um deck razoavel,depende de uma fist hand boa e do estilo de deck que estar se enfrentando,vc pode ir muito bem como muito mal,pra torneios e nao recomendaria,porem algumas modificações de main e side poderiam deixar ele mais competitivo

    !{Hunter}!Blade

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  5. Deck bem divertido de jogar mais você se preocupou muito apenas com a defesa do deck e não tentou acrescentar algumas techs que devem ser otimas

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  6. Legal a matéria, mas não seria legal falar dos Watthoopers? São eles que deixam o deck levemente competitivo hahahahahaha

    Hooper Lockdown é MUITO CHATO de se jogar contra, já ganhei de altos meta-decks com ele. ^^

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