E ai galera! Eu sou o (LightXDark)Matheus e vim trazer para
vocês as 10 melhores cartas para se usar no side deck e que são muito boas para
desestabilizar o deck do oponente e que irão te ajudar a vencer o duelo. Então,
sem mais delongas, vamos ao post:
10º Lugar: Macro
Cosmos e Dimensional Fissure
9º Lugar: Thunder King Rai-Oh
Aaah… o bom e velho
Rai-Oh. Mesmo estando limitado a uma carta, muitos duelistas ainda utilizam os
seus serviços, mas também não é pra menos, ele pode impedir que nenhum jogador
adicione cartas do deck para a mão, exceto por “drawning. King pode impedir que
efeitos como o da SatellarKnight Deneb e Nekroz of Clausolas, duas cartas
chaves de seus respectivos deck’s. Além
desse ótimo efeito, Thunder King possui um segundo efeito, o de negar uma
Special Summon do oponente apenas por tributa-lo, lembrando que ele só pode
negar special summon inerentes. Outro ponto bom é o seu ataque de 1900, que
dificulta mais ainda o seu oponente de tirar ele do campo.
8º Lugar: Needle
Ceiling
Uma ótima trap card,
merece estar nesse top, simplesmente pelo fato de acabar com praticamente todos
os monstros que o oponente controla(se for bem usada). Needle Ceiling tem o
efeito de destruir todos os monstros face-up no campo se houver 4 ou mais
monstros em campo. Contra deck Satellar, essa é uma ótima carta, já que o deck
faz muitas especiais summons, graças ao Altair e Veja, por exemplo, mas não só
Satellarknight, você também pode usar essa carta contra outros decks, basta que
haja 4 monstros em campo, mas cuidado, pois seus monstros também podem ser
destruídos, caso estejam face-up no campo.
7º Lugar: Vanity’s
Fiend e Vanity’s Emptiness
Mas uma posição
ocupada por duas cartas, pois tem efeitos semelhantes. Vanity’s Fiend pode
estar facilmente em campo, basta tributar um monstro do seu campo, para normal
summon ele, ter pelo menos um monstro em seu campo não é tão difícil assim hoje
em dia; e seu ataque de 2400, dá um certo trabalho ao oponente. Vanity’s
Emptiness também impede que monstros sejam special summon, só que se qualquer
carta for enviado do seu deck ou campo para o cemitério, Emptiness será
destruída. Ambas as cartas são excelentes para segurar o jogo e impedir que o
seu oponente encha o campo rapidamente.
6º Lugar: Mind Crush
Mind Crush é uma
“break card”, e com ela você pode acabar com a possibilidade de segurar o jogo
e quem sabe até impedir que seu oponente vença. Seu efeito consiste em você
declarar o nome de uma carta, e se esta carta estiver na mão do oponente, ele
terá que descartar todas as copias que possuir na mão. Esse efeito é excelente!
Se eu oponente ativa o efeito do Eviswarm Kerykeion e adicionar Eviswarm Castor
para a mão, você então ativar Mind Crush e declara o nome do monstro que ele
acabou de pegar e assim descartando Castor e impedindo que o oponente invoca um Evilswarm Ophion por exemplo.
5º Lugar: Puppet
Plant
Se você descartar
esta carta poderá pegar um monstro tipo Spellcaster ou Warrior no campo do
oponente. Se seu oponente controla Elemenal Hero Shadow Mist e ele ativa Mask
Change dando target no Mist, você pode dar chain com o Puppet Plant, pegar o
Shadow Mist para você e impedir que oponente invoque o Masked Hero Dark Law.
Outra boa opção para se usar esta plantinha é contra Satellarknight, Nekroz e
Shaddoll.
4º Lugar: Flying “C”
Parente próximo do
Maxx “c”. Seu efeito consiste em impedir que o controlador desta carta não
possa fazer XYZ summon, ou seja, decks que tem como meta fazer XYZ se tornariam
quase que inúteis por causa dessa coisinha. É uma ótima carta para segurar o
jogo.
3º Lugar: Stygian
Dirge
Com esse trap você
pode impedir que seu oponente faça aquele XYZ que ele tanto quer, ou quem sabe
até uma Synchro Summon, já que com o efeito da Stygian, os monstros do oponente
tem seus levels reduzidos por um e com isso se seu oponente não tiver cartas
para tirar essa trap de campo, ela dará extrema dor de cabeça para ele. Ela
pode ser bastante útil contra Eviswarm, Constellar, Satellar, Blackwing, entre
outros.
2º Lugar: Soul Drain
Essa trap pode dar um “lock” na tática do oponente. Boa
opção para combater decks que usem bastante o cemitério, como por exemplo,
Shaddoll e Nekroz, mas tem um custo, que pode até ser um risco no decorrer do
duelo, pagar 1000 Pontos de Vida e se você não usar corretamente, Soul Drain
pode acabar te atrapalhando também.
1º Lugar: Cursed Seal of the Forbidden Spell
Essa trap pode acabar
aparecendo em diversos duelos no futuro quem sabe. Seu efeito é muito
overpower. Se seu oponente ativar uma spell card, você, descartando uma spell
card, pode negar a ativação da spell do oponente e impedir que oponente ative
outras spell card’s com o mesmo nome pelo RESTO DO DUELO. Cursed Seal pode
aniquilar deck de Nekroz e suas spell’s de ritual, Shaddoll e suas Shaddoll
Fusion e até mesmo os efeitos de Pedulum! É ou não é uma carta super poderosa
para usar no side?!
Menção Honrosa: Denko
Sekka
Eu coloquei essa fora
da lista, pois acredito que ela possa também ser usada especialmente no Main
Deck e também, se a seu deck não dependa
tanto das spell/trap cards. Seu efeito consiste em que enquanto Denko estiver
em campo, face-up, nenhum jogador poderá setar spell/trap cards e também, as
cartas que estiverem setadas no campo quando ela for normal summon, não devem
ser ativadas. Você até pode combar essa carta com Anti-Spell Frangrance, mas
como eu disse, é preciso que você não dependa muito das cartas mágicas e
armadilhas.
Bom galera, espero que todos vocês tenham gostado. Lembrando
que esse é o meu top cards. Se quiserem, comentem cartas que você usaria no
side, existem várias outras que eu não citei. Comentem a opinião de vocês, deem
dicas, sugestão e criticas construtivas são bem-vindas. Até a próxima!!!
Gostei do TOP, esse é o tipo de post que eu gosto de ler. Mind Crush vem sendo tão útil que está sendo usada de Main em quase todos os decks.
ResponderExcluirValeu, Terry! :)
Excluiropa! Que bom ver o matheus de volta. parabéns pelo post.
ResponderExcluirObrigado, cara! :), Gostaria de saber quem é você.
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