Quebrando o Meta:Enfrentando Bujin

Saudações galera,estamos na contagem regressiva para a nova coleção,daqui a 10 dias Legacy of the Valiant finalmente chegara no TCG e precisamos nos preparar,já que essa coleção ira determinar o metagame nos proximos 3 meses,novos deck,side novo,estrategia nova tudo mudara apos o dia 24

Um dos deck que promete nesse novo formato e o Bujin,um otimo deck,porém todo deck tem suas fraquezas então vamos analisar e tentar ajudar os jogadores como enfrentar esse deck.

Nosso amigo Death fez uma analise do deck de bujin,suas principais cartas e seus efeitos,caso alguem não tenha visto vale a pena conferir,principalmente para continuamos a analise.

http://dnlightvsdark.blogspot.com.br/2013/12/analisando-o-meta-deus-celestial-do.html

Não irei me aprofundar no deck,pois ja estár bem explicado no post do Death,então irei pular a parte de conhecer o deck do adversario e suas principais cartas,irei ao que interessa como enfrentar o deck de Bujin

Como todos sabem,o Deck roda em torno de Bujin Yamato e todos os monstros do deck auxiliam na permanencia dele no campo,então e obvio que precisamos evitar a permanencia do mesmo.


Mas até aqui nada de novo,porém e nesse tipo de deck que entra a leitura de jogo,conhecer o deck pra sabe quando e como negar e principalmente a regra de carda carta.

No game 1 não tem muito segredo: guarde suas traps para o summons de Bujin Yamato e Bujintei Susanowo,eles sempre terão que ser o alvo da suas cartas ja que são os monstros principais do deck e que faz o deck jogar,Torrential Tribute,Bottomless Trap Hole,Fiendish Chain enfim qualquer coisa que consiga para eles será muito util porque esse deck e 1 x 1,não tem nenhum monstro que possa virar o jogo em um top draw e tirando a spell Bujincarnation seu oponente precisara de 2 turnos para conseguir um overlay tempos suficiente para conseguir vantagens sobre ele
Não gaste suas traps com Turtle,Hare,Centipede e Quilin o lugar deles e no cemitério eles são uteis lá.Você apenas estará ajudando seu oponente gastando traps neles e os jogando para o cemitério,você gastou alguns recurso pra isso e o pior,ira perder mais recurso no decorrer do duelo pelo seus efeito do cemiterio,esse e o famoso "pega trouxa" e que vários jogadores acabam caindo

Em relação como ativa as traps,não ative por ativar,tente sempre ativar quando tiver outra para ativar em chain,pelo menos seu oponente ira gastar mais recursos,de preferência sempre cartas de destruição,já que normalmente o primeiro monstro a ser enviado para o cemitério e o Bujingi Hare e ele só protege de uma destruição,então por exemplo,se você tiver 2 miror force Hare ira proteger um Beast-Warrior-Type "Bujin" da primeira mirror,na segunda o monstro será destruído;Mesmo coisa em relação a batalha,duas batalhas = Bujin selecionado morto,e Bujingi Hare não pode ser ativado na damage step caso tenha alguma carta que destruia monstro nessa fase (não me lembro de nenhuma que usem atualmente no main deck)

Em relação a Turtle fica mais complicado,ele pode ser usado mais uma vez por turno diferente de Hare e sem contar que pode ser usada na damage step,e complicado lidar com ele,mas a principio a mesma coisa,sempre algo em chain(caso ele não possua duas Turtle no cemitério) 

Outra coisa Mystical Space Typhoon EXCLUSIVAMENTE  para duas cartas:Fire Formatio -Tenki e Kaiser Colosseum.
Nesse deck realmente vale muito a pena ativar um mst em chain a Tenki,mesmo correndo risco de tomar trap e mais trap no jogo,você ainda terá a vantagem de alguns turnos até seu oponente conseguir acesso a Yamato;Kaiser Colosseum e uma carta que poder enorme nesse deck,Yamato ficar quase invencível,principalmente com o suporte de Turtle,Hare e Crane,talvez você perca devido ao alto numero de traps que o deck tem,porém perder pra uma Kaiser Coliseum e muito decepcionante(falo por experiência própria)

Agora vamos para a minha parte preferida, o side:

Acho que você esta pensando...ele ira falar das cartas que eu já sei,como DNA Surgery,Light-Imprisioning e Imperial Iron Wall,pois é realmente irei falar delas porem de maneira breve,já que essas cartas são as melhores,em relação ao side por ser úteis a outros deck,mas irei da uma atenção a mais para outras cartas,que eu tenho certeza alguma  você nunca imaginou que poderia ser úteis

Imperial Iron Wall:Não deixa remover cartas,curto e grosso,bloqueando todos os monstros Bujin de ativar seus efeitos no cemitério,porem não impede Crane,lembrando que e custo você remover os Bujingi do cemitério,ou seja,Imperial Iron wall na Draw Phase,não ative em chain a alguma efeito de remover,porque seu oponente ira pagar o custo e consequentemente ira resolver o efeito

Light-Imprisioning Mirror:Basicamente faz o mesmo trabalho que Imperial,porém consegue negar o efeito de Yamato,deixando exposto a Crane,Lembrando que Light Imprisioning NEGA ATIVAÇÃO e não o efeito,se você deixa o oponente ativar o efeito,ele ira resolver,já vi vários jogadores perder essa carta para Quilin por confundir isso,melhor coisa,Na Draw ou na main phase ativar

DNA Surgery:Muda o tipo de todos os monstros face-up,essa e minha preferida,faz o mesmo trabalho das cartas de cima e consegue negar Crane,a única coisa que ela não nega é o Special summon de Mikazuchi

Prohibition:Ótima carta na open hand,podendo impedir Yamato ou outro efeito de monstro,porém no meio do jogo pode se tornar um  draw morta,sem contar que as cartas ja em campo não são afetados por ela

Psy Blocker:eu gosto demais dele,porém ele e fraco presa fácil para qualquer monstro no deck de bujin,mas é uma carta a sem considerada,vc conseguindo proteger ele pode ser torna uma dor de cabeça para o seu oponente,Psy Blocker + safe zone e muito forte contra qualquer deck

Bem agora vamos para alguma boas opções

 
Soul Release é uma carta absurda,e pode atrapalha muito a estratégia do deck,já que ele precisam dos monstros para conseguir proteger Yamato,ela e lenta,porém no momento certo é suficiente para te ajudar e prejudicar e muito o seu oponente,caso você não tenha conseguido parar Yamato,sem contar que ela e um otimo side para um deck que promete jogar daqui a alguns meses Lightsworn





 
Necrovalley atuando como uma Imperial e Zombie World que atua como uma DNA,pode deixar seu oponente em apuros,isso e uma vantagem a mais para os jogadores que estavam em duvidas em jogar de GK ou Zombie









Veiler está em alta nesse formato e graças a ela ser Tuner lv1 permite te acesso a esses 2 synchro que pode ajudar contra Bujin:
Catastor não da alvo conseguindo dribla Turtle e ele destrói o monstro no inicio da Damage Step,fase que Hare não consegue ativar seu efeito,sem ter riscos de tomar crane

Armades e parecido,ele não da alvo em nada para Turtle negar,e quando ele declara ataque,o oponente não pode ativar,nada ate a end da damage step,claro que se o oponente for esperto ira usar o efeito de Hare antes dele atacar,porem só pelo fato de não levar Crane e nem spell e trap já ajuda e muito





Mini Catastor,apenas quando batalha com um monstro Light,pode ser util,caso você queira ficar com sua effect veiler na mão








Bujin não tem nada que destrua monstro face down(tem o Bear mais a maioria dos jogadores não usam)pode destruir 2 cartas no campo,podendo da uma limpada nas traps do oponente ou ate mesmo destruindo os monstros bujin,esse efeito ocorre na damage step,Hare não pode ser ativado,Turtle pode,mas vai que seu oponente não tenha turtle no cemiterio,e uma boa opção







Olha ela de novo,falei que ela poderia ser util contra constellaar,e por que não contra o Bujin? com ela você pode atacar sem medo de levar crane,ja que mesmo que seu oponente ative o seu efeito,ira empatar e ele ficara exposto aos ataque com os outros monstos








Esse merece a foto maior,esse monstro foi uma das minhas surpresas fazendo esse post,ele e muito muito muito muito bom contra bujin,com ele não precisamos do velho e sempre util D.D Crow
ele simplesmente remove 2 monstros light do cemiterio do seu oponente,efeito rápido que pode ser ativado em ambos os turnos,isso e muito supremo,sem contar que essa gracinha e tuner level 3, assim como veiler nos dar acesso a synchro,como BLACK ROSE DRAGON #ficaadica





Bem meus amigos é isso,espero que goste e que use essas dicas contra que promete ser uma pedra no sapato nesse formato,e se voce tem alguma sugestão do proximo post,sugestão,critica ou elogio comente...fique a vontade

Blade

10 comentários:

  1. Vlw blade pela dica odeio saporra de bujin vlw msm

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    1. Você não e o único,a maioria dos jogadores também não gostam desse deck xD

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  2. gostei do post brow,nao conhecia a aranha dos ally,tem um efeito mto forte contra o atributo light,vai ser otima nesse formato

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  3. Buchato é dificil de se lidar , gostei das cartas , let's go side .

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  4. Ótimas dicas, Ally Salvo eu vi a pouco tempo no anime YuGiOh 5D's, Ally of Justice Cycle Reader não fazia ideia que existia e pqp que monstro foda !

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  5. blade otimo post, realmente bujin é um saco enfrentar, jogadores mais experiente de bujin andam com trap stuno no side ou até mesmo no main, podendo quando ter aquela dna ou light chata da trap stun e fazer a boa com quilin and centipede, essa tatica me fez vencer um torneio com eles, enfim ally salvo eu vi o n3sh usar no chrnomaly a principio eu nao conhecia bem, mais ja que a maoria dos metas atuais são do atributo light como chronomaly,bujin,constellar ela é uma otima carta, ja que ativa na damage step xD enfim otimo post continue assim, acho que o proximo quebrando meta deveria ser contra mermail ou fire fisrt ja que todo mundo ta usando eles, enfim otimo post irmãozinho.
    Ps : vlw por citar minha analise xD

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