Saudações galera,estamos na contagem regressiva para a nova coleção,daqui a 10 dias Legacy of the Valiant finalmente chegara no TCG e precisamos nos preparar,já que essa coleção ira determinar o metagame nos proximos 3 meses,novos deck,side novo,estrategia nova tudo mudara apos o dia 24
Um dos deck que promete nesse novo formato e o Bujin,um otimo deck,porém todo deck tem suas fraquezas então vamos analisar e tentar ajudar os jogadores como enfrentar esse deck.
Nosso amigo Death fez uma analise do deck de bujin,suas principais cartas e seus efeitos,caso alguem não tenha visto vale a pena conferir,principalmente para continuamos a analise.
http://dnlightvsdark.blogspot.com.br/2013/12/analisando-o-meta-deus-celestial-do.html
Não irei me aprofundar no deck,pois ja estár bem explicado no post do Death,então irei pular a parte de conhecer o deck do adversario e suas principais cartas,irei ao que interessa como enfrentar o deck de Bujin
Como todos sabem,o Deck roda em torno de Bujin Yamato e todos os monstros do deck auxiliam na permanencia dele no campo,então e obvio que precisamos evitar a permanencia do mesmo.
Mas até aqui nada de novo,porém e nesse tipo de deck que entra a leitura de jogo,conhecer o deck pra sabe quando e como negar e principalmente a regra de carda carta.
No game 1 não tem muito segredo: guarde suas traps para o summons de Bujin Yamato e Bujintei Susanowo,eles sempre terão que ser o alvo da suas cartas ja que são os monstros principais do deck e que faz o deck jogar,Torrential Tribute,Bottomless Trap Hole,Fiendish Chain enfim qualquer coisa que consiga para eles será muito util porque esse deck e 1 x 1,não tem nenhum monstro que possa virar o jogo em um top draw e tirando a spell Bujincarnation seu oponente precisara de 2 turnos para conseguir um overlay tempos suficiente para conseguir vantagens sobre ele
Não gaste suas traps com Turtle,Hare,Centipede e Quilin o lugar deles e no cemitério eles são uteis lá.Você apenas estará ajudando seu oponente gastando traps neles e os jogando para o cemitério,você gastou alguns recurso pra isso e o pior,ira perder mais recurso no decorrer do duelo pelo seus efeito do cemiterio,esse e o famoso "pega trouxa" e que vários jogadores acabam caindo
Em relação como ativa as traps,não ative por ativar,tente sempre ativar quando tiver outra para ativar em chain,pelo menos seu oponente ira gastar mais recursos,de preferência sempre cartas de destruição,já que normalmente o primeiro monstro a ser enviado para o cemitério e o Bujingi Hare e ele só protege de uma destruição,então por exemplo,se você tiver 2 miror force Hare ira proteger um Beast-Warrior-Type "Bujin" da primeira mirror,na segunda o monstro será destruído;Mesmo coisa em relação a batalha,duas batalhas = Bujin selecionado morto,e Bujingi Hare não pode ser ativado na damage step caso tenha alguma carta que destruia monstro nessa fase (não me lembro de nenhuma que usem atualmente no main deck)
Em relação a Turtle fica mais complicado,ele pode ser usado mais uma vez por turno diferente de Hare e sem contar que pode ser usada na damage step,e complicado lidar com ele,mas a principio a mesma coisa,sempre algo em chain(caso ele não possua duas Turtle no cemitério)
Outra coisa Mystical Space Typhoon EXCLUSIVAMENTE para duas cartas:Fire Formatio -Tenki e Kaiser Colosseum.
Nesse deck realmente vale muito a pena ativar um mst em chain a Tenki,mesmo correndo risco de tomar trap e mais trap no jogo,você ainda terá a vantagem de alguns turnos até seu oponente conseguir acesso a Yamato;Kaiser Colosseum e uma carta que poder enorme nesse deck,Yamato ficar quase invencível,principalmente com o suporte de Turtle,Hare e Crane,talvez você perca devido ao alto numero de traps que o deck tem,porém perder pra uma Kaiser Coliseum e muito decepcionante(falo por experiência própria)
Agora vamos para a minha parte preferida, o side:
Acho que você esta pensando...ele ira falar das cartas que eu já sei,como DNA Surgery,Light-Imprisioning e Imperial Iron Wall,pois é realmente irei falar delas porem de maneira breve,já que essas cartas são as melhores,em relação ao side por ser úteis a outros deck,mas irei da uma atenção a mais para outras cartas,que eu tenho certeza alguma você nunca imaginou que poderia ser úteis
Imperial Iron Wall:Não deixa remover cartas,curto e grosso,bloqueando todos os monstros Bujin de ativar seus efeitos no cemitério,porem não impede Crane,lembrando que e custo você remover os Bujingi do cemitério,ou seja,Imperial Iron wall na Draw Phase,não ative em chain a alguma efeito de remover,porque seu oponente ira pagar o custo e consequentemente ira resolver o efeito
Light-Imprisioning Mirror:Basicamente faz o mesmo trabalho que Imperial,porém consegue negar o efeito de Yamato,deixando exposto a Crane,Lembrando que Light Imprisioning NEGA ATIVAÇÃO e não o efeito,se você deixa o oponente ativar o efeito,ele ira resolver,já vi vários jogadores perder essa carta para Quilin por confundir isso,melhor coisa,Na Draw ou na main phase ativar
DNA Surgery:Muda o tipo de todos os monstros face-up,essa e minha preferida,faz o mesmo trabalho das cartas de cima e consegue negar Crane,a única coisa que ela não nega é o Special summon de Mikazuchi
Prohibition:Ótima carta na open hand,podendo impedir Yamato ou outro efeito de monstro,porém no meio do jogo pode se tornar um draw morta,sem contar que as cartas ja em campo não são afetados por ela
Psy Blocker:eu gosto demais dele,porém ele e fraco presa fácil para qualquer monstro no deck de bujin,mas é uma carta a sem considerada,vc conseguindo proteger ele pode ser torna uma dor de cabeça para o seu oponente,Psy Blocker + safe zone e muito forte contra qualquer deck
Bem agora vamos para alguma boas opções
Soul Release é uma carta absurda,e pode atrapalha muito a estratégia do deck,já que ele precisam dos monstros para conseguir proteger Yamato,ela e lenta,porém no momento certo é suficiente para te ajudar e prejudicar e muito o seu oponente,caso você não tenha conseguido parar Yamato,sem contar que ela e um otimo side para um deck que promete jogar daqui a alguns meses Lightsworn
Vlw blade pela dica odeio saporra de bujin vlw msm
ResponderExcluirVocê não e o único,a maioria dos jogadores também não gostam desse deck xD
Excluirgostei do post brow,nao conhecia a aranha dos ally,tem um efeito mto forte contra o atributo light,vai ser otima nesse formato
ResponderExcluirValeu Dark,a aranha e realmente suprema
ExcluirBuchato é dificil de se lidar , gostei das cartas , let's go side .
ResponderExcluirÓtimas dicas, Ally Salvo eu vi a pouco tempo no anime YuGiOh 5D's, Ally of Justice Cycle Reader não fazia ideia que existia e pqp que monstro foda !
ResponderExcluirFoda e pouco....ele e SUPREMO!!!!!
Excluirblade otimo post, realmente bujin é um saco enfrentar, jogadores mais experiente de bujin andam com trap stuno no side ou até mesmo no main, podendo quando ter aquela dna ou light chata da trap stun e fazer a boa com quilin and centipede, essa tatica me fez vencer um torneio com eles, enfim ally salvo eu vi o n3sh usar no chrnomaly a principio eu nao conhecia bem, mais ja que a maoria dos metas atuais são do atributo light como chronomaly,bujin,constellar ela é uma otima carta, ja que ativa na damage step xD enfim otimo post continue assim, acho que o proximo quebrando meta deveria ser contra mermail ou fire fisrt ja que todo mundo ta usando eles, enfim otimo post irmãozinho.
ResponderExcluirPs : vlw por citar minha analise xD
Delicia de post cara!
ResponderExcluirTá sumido hein cara. =P
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