21 - Decks 4FUN - Literalmente uma pedra no seu caminho: Rock Stun


Eae rapaziada, (LXD) Terry Yutem aqui, como vai o tio zé ? Venho, orgulhosamente, com o primeiro post do ano, do quadro Decks 4FUN afinal só eu mesmo estou postando esse quadro. O Deck dessa vez já é conhecido pela maioria dos jogadores e nesse formato promete ganhar força já que usa os efeitos chatos dos Koa'ki' Meiru + a trap mais modafoca do momento Skill Drain ! Então bora montar no hipopótamo rosa e acompanhar essa análise fresquinha da perdigão.

Rock Stun

O Deck é basicamente um anti-meta com um incrível controle de campo, dá lock quase qualquer Meta Deck do formato. Os monstros que garantem a funcionamento do Deck são os Koa'ki Meiru: Guardian (nega a ativação de efeitos de monstros), Sandman (nega a ativação de traps) e Wall (nega a ativação de spells), já que o custo para ativar os seus efeitos de negação é a tributação eles não são pegos pela Skill Drain. Outro destaque é o Block Golem que também não é pego pela Skill Drain e pela sua tributação podemos Special Summon de 2 Rock-Type level 4 ou menor do cemitério, e isso significa... XYZ Summon ! Fora esses citados acima temos Neo-Spacian Grand Mole, Morphing JarFossil Dyna Pachycephalo para dar aquele tchan. O restante são as famosas traps e staples. ;D

Decklist:

"Decklist cedida por nosso parça (LightXDark) Thunder."

Main Deck (40)

Monstros (15):
2X Block Golem
2X Fossil Dyna Pachycephalo
3X Koa'ki Meiru Guardian
3X Koa'ki Meiru Sandman
3X Koa'ki Meiru Wall
1X Morphing Jar
1X Neo-Spacian Grand Mole

Spells (11)
1X Book of Moon
1X Dark Hole
2X Forbiden Lance
2X Kaiser Colosseum
2X Mystical Space Typhoon
2X Pot of Duality

Traps (14)
2X Black Horn of Heavy
1X Bottomless Trap Hole
1X Compulsory Evacuation Device
2X Dimensional Prison
2X Mirror Force
1X Seven Tools of The Bandit
3X Skill Drain
1X Solemn Warning
1X Torrential Tribute

Extra Deck (15)
1X Abyss Dweller
1X Daigusto Emeral
1X Diamond Dire Wolf
1X Evilswarm Exciton Knight (OCG)
1X Fairy King Albverdich 
1X Gagaga Cowboy
1X Gem-Knight Pearl
1X Maestroke The Symphony Djinn
1X Number 101: Silent Honors Ark Knight (OCG)
1X Number 106: Giant Hand (OCG)
1X Number 39: Utopia
1X Number 50: Blackship of Corn
1X Number 85: Crazy Box
1X Photon Papilloperative
1X Steelswarm Roach 

Bem, vamos começar pelo começo avah, os 3 "pilares" de pedra do Rock Stun Deck, os Koa'ki Meiru, apresentam um poder de ataque considerável para um monstro level 4 (1900), possuem os mesmos pontos de defesa (1200), o mesmo atributo, tipo e efeitos semelhantes, vejamos mais:

During each of your End Phases, destroy this card unless you send 1 "Iron Core of Koa'ki Meiru" from your hand to the Graveyard or reveal 1Rock-Type monster in your hand. You can Tribute this card to negatethe activation of an Effect Monster's effect and destroy that monster.

Guardian é o mais útil na minha opinião, pois por tributa-lo podemos negar a ativação de um efeito de monstro e destruí-lo, é como se fosse um Doomcaliber Knight opcional, a fragilidade dele é ter que revelar no fim do turno um Rock-Type, coisa simples nesse Deck.







Koa'kiMeiruSandmanTSHD-EN-C-1E
During each of your End Phases, destroy this card unless you send 1 "Iron Core of Koa'ki Meiru" from your hand to the Graveyard or reveal 1Rock-Type monster in your hand. You can Tribute this card to negatethe activation of an opponent's Trap Card and destroy that card.

Sandman, dente os 3 Koa'ki Meiru presentes no Deck a art mais atraente, pode ajudar quando enfrentamos Decks que dependem de uma Trap Card Contínua, ou menos pode eliminar alguma Trap prejudicial. Um fato que vale lembrar é que não adianta sair negando Solemn Warning, Black Horn of HeavySeven Tools of The Bandit, ou seja, Counter Traps. A fragilidade dele, assim como seu amigo Guardian, é ter que revelar no fim do turno um Rock-Type, coisa simples nesse Deck.





During each of your End Phases, destroy this card unless you send 1 "Iron Core of Koa'ki Meiru" from your hand to the Graveyard or reveal 1Rock-Type monster in your hand. You can Tribute this card to negatethe activation of an opponent's Spell Card and destroy it.

Wall, por consequente é voltado a negar, pela sua tributação, Spell cards, praticamente todo Deck tem uma ou mais Spell card, muitos dependem de uma ou mais, se você puder negar aquele Field Spell em que o Deck combatido é escorado, maravilha ! A fragilidade dele, também u.u, é ter que revelar no fim do turno um Rock-Type, coisa simples nesse Deck.







O aliado que mais parece um brinquedo ...

BlockGolem-REDU-EN-C-1E

If all the monsters in your Graveyard are EARTH: You can Tribute this card to target 2 Level 4 or lower Rock-Type monsters in your Graveyard, except "Block Golem"; Special Summon those targets, but their effects that activate on the field cannot be activated this turn.

Block Golemn é o rock-type que encaixa-se (entendeu ? Encaixa-se kkkk, ta bom parei.) perfeitamente nesse Deck, como já foi mencionado seu efeito não é afetado pela Skill Drain já que tributar é custo para a invocação de 2 Rock-Types level 4 ou menor do cemitério (detalhe que todos os monstro no seu cemitério devem ser do atributo EARTH), podendo assim dar um grande up na partida e nos possibilitando um XYZ Summon grátis ou quase.


Suportes de fator surpresa ...

                              

Fossil Dyna Pachycephalo da para segurar o jogo enquanto não puxamos Skill Drain ou esperamos conseguir ter um Koa'ki Meiru na mão, também pode ser usados para limpar o campo do oponente em certas ocasiões, seu tipo (Rock) e atributo (EARTH) facilitam o seu uso nesse deck.

Morphing Jar, por também ser um Rock-type EARTH, pode ser útil para repor as cartas da mão e ajudar a conseguir as cartas chaves do deck (Koa'ki Meiru monsters e Skill Drain ?), claro que temos que pensar bem antes de seta-lo pois caso o deck enfrentado seja um Lightsworn ou Dark World por exemplo, é melhor não coloca-lo no campo.

Antes de mais nada não, Neo-Spacian Grand Mole não pode usar seu efeito com Skill Drain em campo, mas é uma boa opção em ocasiões difíceis em que você não tem Skill Drain ativa e o oponente controla o campo com um Ritual/Fusion/Synchro/XYZ fodão.

Por que não ... ?


If there is 1 or more monster(s) on the field of the controller of this card, his/her opponent cannot place a monster on the field if his/her number of monsters would exceed the number of monsters that are on the field of this card's controller. The cards that are already on the field before this card's activation are unaffected by this effect.

Kiaser Colosseum a Spell Card contínua que ficou conhecida no Deck Bujin também pode ter sua participação no Rock Stun, já que é prudente para o jogador manter apenas um monstro em campo para evitar levar uma Torrential Tribute ou uma Mirror Force, além de que os Koa'ki Meiru necessitam de que no fim do turno seja revelado um Rock-Type da mão para se manterem em campo.

Eliminando a concorrência e aumentando as vantagens ...


Activate by paying 1000 Life Points. The effects of all face-up monsters on the field are negated while those monsters are face-up on the field (but their effects can still be activated).

Skill Drain já foi citada várias e várias vezes nesse post e tende a ser uma entres as Trap Cards mais vistas do formato, afeta diretamente o meta (Bujin, Chronomaly, Fire Fist, Evilswarm, Constellar...) e faz com que o Deck Rock Stun tenha chances para combater o meta 2014. Um detalhe interessante é que essa Trap Card contínua elimina a desvantagem que os 3 Koa'ki Meiru presentes no deck teriam (Durante cada uma das suas End Phases, destrua esta carta a menos que você envie 1 "Iron Core of Koa'ki Meiru" da sua mão ao Cemitério ou revele 1 Rock-Type monstro na sua mão.).

Então é isso meus amigos, como DN está OFF (novidade !!!), não estarei postando prints ou vídeos do Deck em ação, quem estiver curioso pode se arriscar a testa-lo no rated, creio que podem sim vencer duelos e obter bons resultados. 
 Tchau pra vocês !
"Agora comentem seus internautas vagabundos."

6 comentários:

  1. essa deck list ta uma bosta, mas o post ta bem legal e explicativo.

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  2. O que faltou para a decklist ser considerada "boa" ?

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    1. otimo post, mais a deck list, bem e o seguinte terry o fato de eles serem earth na minha opinião faz com redox entre nesse deck como um bom suporte, morping jar sei não mano, nao importa o deck que o oponente estar, da a ele 5 cartas ..... pesa muito, mais eles vao ganhar uma spell de search para ele o que vai ajudar muito, thunder king raio seria uma boa no main e claro 3 duality e 3 lance seria quase obrigatorio ter, emfim bom post parabens, so a deck list que ta digamos "Bosta"

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  3. Terry otimo post,porem esse deck usa 3 fdp e 3 block golem...não tem como jogar com apenas 2 de cada....3 duality e principalmente solidarity....um fossil batendo 2000 ou qualquer Koa'ki Meiru batendo 2700 e muito dificil de ser lidar,acho que faltou fiendish chain tbm,

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  4. Belo post, na decklist eu também acho que faltam algumas coisas. Eu particularmente gosto de usar solidarity e cartas que tirem ataque do oponente, assim batendo com os koaki. Senti falta também de Rai-oh. Mesmo assim, o artigo foi muito bem feito e mostrou o conceito do deck aos que desconheciam.

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