17 - Decks 4FUN - A Volta De Kaiba : Blue-Eyes Turbo

Olá Galera , aqui estou Dreamer , sim meus amigos , estou de volta na minha querida série , Decks 4FUN , e dessa vez , de uma forma nostálgica , e divertida , apresentando um deck que foca no "Boss" de um dos maiores , se não o maior , antagonista do mundo de Yu-Gi-Oh! , Seto Kaiba .

Deck List: 
 
Monsters (14)

3x Maiden With Eyes Of Blue - Level 1 - Effect Monster/Spellcaster/Tuner
3x Blue-Eyes White Dragon - Level 8 - Normal Monster/Dragon
1x Flamvell Guard - Level 1 - Normal Monster/Dragon/Tuner
3x DarkStorm Dragon - Level 8 - Effect Monster/Dragon/Gemini
1x Red-Eyes Darkness Metal Dragon - Level 10 - Effect Monster/Dragon
3x The White Stone Of Legend - Level 1 - Effect Monster/Dragon/Tuner

Spells (25)

3x Silver's Cry - Quick Play Spell
3x Trade-in - Normal Spell
1x Monster Gate - Normal Spell
2x Reasoning - Normal Spell
1x One For One - Normal Spell
3x Swing Of Memories - Normal Spell
2x One-Shot Wand - Equip Spell
3x Forbidden Lance - Quick Play Spell
3x Cards Of Consonance - Normal Spell
1x Dragon Shrine - Normal Spell
2x Hand Destruction - Quick Play Spell
1x Dark Hole - Normal Spell

Trap (1)

1x Sixth Sense - Normal Trap

Extra (Opcional)

3x Azure-Eyes Silver Dragon - Effect Monster/Dragon/Synchro


Objetivos e Estratégias

Bom o deck como vocês podem ver pela list , apresenta poucas armadilhas , e logo vem o pensamento , o Deck não tem defesa , na verdade não amigo , a defesa do Deck é o próprio ataque , quando se invoca Azure , se garante um turno de dragões não afetados por possíveis traps , assim como Maiden With Eyes Of Blue garante uma defesa boa , o objetivo do deck é o OTK , logo eu penso que para isso tenho q ter rapidez , e sim temos , Draw Power e várias Special Summons por causa das Mágicas e Dos monstros , e logo você percebe a ausência de MST , ai que você se engana , o Darkstorm Dragon tem um efeito "Heavy Storm" , se mandado uma Mágica que estiver de face para cima ou uma Armadilha , ele destrói todas as cartas no lugar de mágicas e armadilhas no campo , infelizmente esse efeito é muito casual por causa dele ser gemini.

Defesa/Ataque             

                                                              Maiden With Eyes Of Blue

                                             

"Quando esta carta é alvo de um ataque: Você pode negar o ataque, e se você fizer isso, mudar a posição de batalha desta carta, em seguida, você pode Special Summon 1 "Blue-Eyes White Dragon" da sua mão, Deck ou Cemitério. Durante o turno do jogador, quando uma carta ou efeito é ativado que as metas esta carta virada para cima (exceto durante a Damage Step): Você pode Special Summon 1 "Blue-Eyes White Dragon" da sua mão, Deck ou Cemitério. Você só pode usar uma "Maiden With Eyes Of Bluel" efeito por sua vez, e apenas uma vez naquele turno." 

Vendo o efeito da donzela , não era bom esperar o próximo turno , para o oponente me atacar , então optei por efeitos que ativassem o efeito da donzela e que também dessem vantagem a ela se algo fora do previsto acontecesse , como alguma trap ou hand trap que poderia dar chain ao seu efeito , vamos as spells que fazem isso:

Forbidden Lance

Bom a maioria dos que estão aqui devem saber , o que a forbidden faz , enfim você da alvo em uma carta de face para cima do campo , e ela perde 800 de ataque mas também não é afetado por mágicas ne armadilhas até o fim do turno , já que maiden tem 0 de ataque , não faria diferença perder 800 , mas o objetivo da lance é ativar o efeito da maiden de invocar o dragão branco de olhos azuis , e depois combar os dois e fazer o azure.


Já essa mágica nem é tão conhecida como a forbidde lance , mas é usada no deck com o mesmo objetivo que a forbidden , só que de uma forma diferente , vamos ao seu efeito , Você só pode ativar em um spellcaster , ele ganha 800 atk , e se o monstro equipado é atacado ou ataca , depois do calculo de dano : você pode destroir essa carta , e você puxa uma carta , bom , depois de ler o efeito , lembram do Darkstorm Dragon que citei logo acima ? como one-shot wand é equip ela pode ser o custo para o efeito do darkstorm que logo como o nome sugere , tem um efeito parecido com a heavy storm.                             
Azure Fodão Silver Dragon


O azure tem um efeito que o deixa imune a efeitos que deem target e também não podem ser destruídos por efeitos , o azure é a defesa do deck , com ele vc defende o blue-eyes white dragon , e a cada standby phase , vc invoca um monstro normal do cemitério geralmente sendo dragão branco de olhos azuis , e caso vc tenha um tuner na mão vc vai seguindo esse combo até ficar com 3 azure e 2 blue-eyes no campo e dar o otk no oponente.

Blue-Eyes Fodinha White Dragon


Ele foi esquecido por muito tempo , por ser normal monster ele caiu no desuso por causa da dificuldade de invocalo no campo , mas depois de alguns tempos para cá surgiram alguns suportes para monstros normais de auto nível até que ele ficou relativamente fácil de ser invocado , sendo a principal carta do otk , blue-eyes serve de ataque , defesa , synchron , xyz , então ele acaba sendo ótimo junto aos suportes que trazem ele do deck , e do cemitério sem nemhum custo , vamos as cartas que ajudam no OTK.


Swing of Memories tem um efeito parecido com monster reborn só que com sua limitações e coisas específicas, "Special Summon 1 Normal Monster from your Graveyard. It is destroyed during the End Phase of this turn." não irei traduzir por causa que a preguiça ta foda esse efeito é fácil de entender '-'.


Essa art tesuda carta tem o efeito parecido com o do swing só que com menos limitações , você pode dar alvo em um monstro normal no seu cemitério e invocar de forma especial o monstro alvo. e silver's só pode ser ativada uma vez por turno , pois bem vamos as cartas que invocam maiden with eyes of blue.

O Bender tío árabe aew manja das potaria
Reasoning


Carta foda bagarai , segurando seu cachimbo se vc tiver ela na mão pode ter certeza que é 1 tuner lvl 1 pro campo (se seu oponente não declarar nível 1 claro '-' ) , o que ajuda bastante para fazer o azure , vamos ao seu efeito : "Seu oponente declara um Nível de monstro. Revele cards do topo do seu Deck até revelar um monstro que pode ser Normal Summoned. Se o monstro é do mesmo nível que o declarado pelo seu oponente, envie todas as cartas reveladas para o Cemitério. Se não, Special Summon o monstro revelado, também enviar as cartas restantes para o Cemitério."



Monster gate tem um efeito parecido com gate , só que , a diferença é que em vez do oponente d
eclarar um efeito , você tem que dar tributo em um monstro do seu campo , o que é mais fácil de invocar algum level 1 tuner.


Essa carta proporciona vários combos , porém é difícil de tela por causa que ela é limitada , logo eu penso se discartando dragão branco , invoco maiden , ativo swing of memories , depois forbidden , tenho 1 azure e 1 blue-eyes first turn , então dá para se ter uma noção do estrago que one for one faria se ela não fosse limitada , mas como é , ela somente é usada nesse deck para buscar a maiden para o campo.

Draw Power

Tantos Monstros de nível 8 e vários tuners ... logo eu penso em trade-in e consonance , vamos as cartas que dão a velocidade do deck em requisito mão .

Trade-In


"Discard 1 Level 8 monster; draw 2 cards."

Efeito simples , porém de bom agrado , já que discartando blue-eyes ou darkstorm que estão deixando sua mão morta , envia-los para o cemitério para puxar 2 cartas , e blue-eyes na mão deck ou grave , não faz muita diferença já que ele é invocado de todo lugar pelo efeito de maiden.

Cards Of Consonance




"Discard 1 Dragon-Type Tuner monster with 1000 or less ATK; draw 2 cards."



O deck é cheio de tuners com menos de 1000 de ataque , e como devem saber o white stone , tem um efeito legal quando enviado ao cemitério , logo olhando seu efeito , junto com cards of consonance ele gera um combo legal q faz com que depois de puxar 2 cartas você ainda pegue um blue-eyes , e você pode ter puxado trade-in muito bem , gerando várias draws.



"Each player sends 2 cards from their hand to the Graveyard, then each player draws 2 cards."



 Hand destruction segue o mesmo princípio de duas draws das outras spells citadas acima , só que dessa vez ela tem um custo que serve para os dois jogadores , e se explorada inteligentemente , se torna uma grande carta .

                                                              Sixth Sense


"Declare 2 números de 1 a 6, então seu oponente rola um dado de seis lados, e se o resultado é um dos números que você declarados, você puxa o número declarado . Caso contrário, envia uma série de cartas do topo do seu Deck para o Cemitério igual ao resultado."

 A amada ounão sixth sense que veio a limitada recentemente está dando o que falar com seu efeito apelão que decidi os jogos , se vc tirar 5 ou 6 nessa bagaça provavelmente você já ganhou.

Print like a OTK

Print do deck mostrando o seu potencial e o que ele faz com uma mão boa.


Então galera , chegou o final , sim , até o próximo post , e não esqueça de deixar seu comentário , e finalizando com essa art da donzela com os olhos de azul e.e

4 comentários:

  1. Eeeeh cara, esse deck parece ser bem rápido, só 1 trap, talvez umas 2 Royal Decree ajudariam tb.

    parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. posso usar o Reasoning para invocar o Blue-Eyes White Dragon ou o DarkStorm Dragon ?

    ResponderExcluir
  3. Depende , se vc controlar 2 monstros no campo sim , mas a reasoning e monster gate , servem para chamar um tuner lvl 1 , com sorte vc consegue a maiden e chama o blue-eyes com ela .

    ResponderExcluir