1# TOP 10: Cartas legais para Side !

Eae galera, (LXD) Terry Yutem! aqui, venho trazer um novo quadro, não é algo sensacional, mas é o tipo de postagem que eu particularmente gosto de ler e debater. Sim, eu estou falando de um Top 10, de vez em quando eu estarei trazendo um Top 10, segundo minha opinião, sobre um tema do jogo, Decks, Monsters, Archtypes, Types, Spells e Traps, isso ae.

- Para o primeiro TOP eu escolhi falar sobre cartas que, na minha opinião, são uma boa opção para Side Decks, contra e a favor a vários Decks do meta game atual. Sem mais delongas, vamos ao TOP:

10º - Vanity's Emptiness

Essa Trap ai de cima vem causando muitos problemas para a maioria dos jogadores, já que atrasa em um turno ou mais certos Decks como: Dragon Ruler, Mermail, Constellar, Evilswarm. Você pode se previnir de um OTK ou mesmo segurar o jogo até armar uma jogada. O interessante é que da para usar Vanity's Emptiness até mesmo em Decks que dependem muito de Special Summon, já que em você mesmo pode tira-la do campo, ao ativar uma outra carta que será enviada ao cemitério, por exemplo.


9º - Consecrated Light

Essa criaturinha brilhante ai é o terror dos Decks negros como os Evilswarms e as galinhas pretas, já pensou não poder summonar monstros XD ??? Para Decks que não usam ou usam seletos monstros do atributo DARK é uma boa pedida para o Side Deck.

8º - Poisonous Winds

Os Dragunitys que se cuidem pois essa Spell contínua não perdoa WIND monster nenhum. Por ser uma Spell contínua ela se torna bastante útil, pois não interfe muito na estratégia do deck que a utiliza no Side. Além de proibir o Special Summon de monstros do atributo WIND ela reduz o ATK de todos em campo por significativos 500 pontos.

7º - Kycoo The Ghost Destroyer

Este Spellcaster antigo conhecido dos Side Decks ainda não caiu no desuso, muito pelo contrário, com os Dragon Rulers soltos por ai muitos jogadores Spellbook Players têm usado Kycoo para parar esse Tier 1. Apesar de termos Imperial Iron Wall, acho interessante usar-lo já que restringe somente o oponente e ainda tira-lhe 2 monstros do cemitério ao infligir dano de batalha.

6º - Nobleman of Extermination

Essa Spell tem um potencial muitas vezes subestimado por alguns jogadores, quando lembramos de um Mermail Deck, com suas Abyss-sphere, a opinião já é outra. Também é uma boa opção para sidear contra Decks anti-meta que dependem de Skill Drain, o oponente invoca Beast King Barbaros em ataque e seta Skill Drain, quando você usa Nobleman of Extermination... Surpresa e GG.

5º - DNA Surgery

Perfeita para Deck que dependem de controlar certo tipo de monstro em campo, como os Bujin, principalmente, Fire Fist, Noble Knight e Harpie Decks da vida. DNA esta cativando os jogadores que antes a viam como uma simples Old Card. 

4º - Morphing Jar #2

Uma jarra muito troll, eu, particularmente, acho que mereça uma vaga nos Side Decks de Dragon Rulers e variantes. As vantagens são:
- Retornar todos os monstro para o DECK (bye bye stardust e companhia).
- E depois millar alguns monstros, spells e traps também.
O atributo ajuda o Redox a vir para o campo e tudo mais. Só que apesar de tudo Morphing Jar #2 pode ffunfar muito bem nos Sides de outros Decks, sempre indo contra a Decks que dependem de XYZ e Synchro monsters.

3º - Deck Lockdown

Acho essa Spell card uma das mais previsíveis desse TOP, mas não há como negar seu potencial. Deck Lockdown tem o trabalho de travar decks que dependem de SS do Main (Mermail Decks) e de Search (Dragon Ruler e Spellbook Decks). Com a limitação de Thunder King Rai-Oh, que tinha um papel semelhante, essa Spell contínua torna-se ainda mais necessária nos Side Decks à volta.

2º - XYZ Encore

XYZ Encore eu dei TOP 2 só pela art foda u_u é aquela Quick Spell recente que torna-se uma arma poderosa contra Decks que abusam de XYZ Summon. Além de tirar do campo o XYZ monster do coitado Encore ainda enche o campo do oponente com monstros que possivelmente ele não usará para XYZ Summon novamente já que reduz o Level de todos em 1. Há já ia esquecendo, e além de tudo isso nada pode ser ativado em resposta a esse efeito, só resta chorar.

1º - The Transmigration Prophecy

E em primeiríssimo lugar uma Trap =O, sim sim meus amigos, essa Trap vem fazendo sucesso na maioria dos Sides por ai. Seu efeito, apesar de no primeiro momento parecer simples, é extremamente útil contra Decks como: Dragon Ruler e Bujin. No caso dos Rulers pode ser utilizada tanto contra ou a favor, contra já é previsível, retornar os dragões marditos para o Deck e deixar o oponente WTF, já a favor... imagine aquela situação que você já millhou umas 30 cartas do Deck, ai tem lá uma MST e uma Dark Hole no cemitério, usando The Transmigration Prophecy você pode retorna-las para sair de uma situação difícil e dar um fim no jogo posteriormente.

É isso ai meus amigos, espero que tenho gostado do TOP, comentem o que acharam, se deveria ter colocado outra carta ou se não concorda com a colocação ou ainda se concorda, diz ae XD.

2 comentários:

  1. Post muito bom, mas a Vanity poderia pegar uma TOP maior, se é que me entende.

    ResponderExcluir
  2. eu usei a Transmigration pela primeira vez de side no torneio passado e fiquei realmente feliz com o desempenho dela que causa mais estrago que D.D. Crow no oponente e ajuda o reciclar o grave de quem usa também

    ResponderExcluir