Back to the Past - 1° Parte

     Bom, como todos já sabem é setembro, e sendo setembro acabamos de ter uma lista de restrições da Konami entrando em vigor, o vídeo do PRRJ analisando tal ban list saiu ontem , podem conferir clicando aqui , e com base nas explicações dele e na minha visão de jogo (somente na minha, é claro) eu resolvi fazer uma série de artigos sobre decks que foram metas no passado e que agora tem a chance de voltarem ao cenário competitivo ou porque tiveram alguma carta saindo da ban list ou porque simplesmente o meta está "mais fraco".

           Nessa parte falarei de um dos meus decks preferidos ever : Lightsworn !


     Lightsworn é um deck relativamente antigo (foi lançado no game final de Yu-gi-oh! GX), atingiu seu potencial em meados de 2009, quando travou uma batalha brutal com o deck do formato (e da história)
Tele-DAD, quase sempre esteve em desvantagem (mas é melhor lembrar como um jogo equilibrado xD).

    Neste momento chega a pergunta : "Mas o que o deck tinha de mais ?"
    Bom, pequeno gafanhoto, o deck tinha tudo! Honest, Draw com Solar e Garoth, search com Charge of the light brigade, special summon com Lumina e Wulf, destruição de backrow com Lyla e Ryko, synchro summons com Plague ,proteção com Necro Gardna e ,óbvio, o "Jumento Dragon" (apelido mais que sugestivo, pois o bicho chegava dando coice em tudo), basicamente o deck muito forte pra época e depois sofreu muito com a ban list (blá,blá,blá). saiamos dessa parte de Flash back e vamos para um grande corte, ou seja, os dias atuais.

 Na ban list de Março (salvo engano) Lumina foi liberada à 3, nem isso foi capaz de trazê-los de volta ao cenário competitivo, mas e agora o que há de diferente ?
    Simples, Macro cosmos e Fissure foram limitadas, 2 cartas que atrapalhavam (e muito) o jogo dos LS no G2 e G3, sem contar que agora você não precisa mais jogar com uma linha de destruição tão grande (3 Lyla, 3 Ryko, e 3 MST e uma Heavy) , isso auxilia na construção do próprio main deck que pode ser modificado de forma que você possa ajustar a jogabilidade maior do deck, sem precisar se preocupar primeiro com o backrow criado pelo oponente, outro ponto que quero tocar aqui é : Heavy Banida = adeus Starlight, um dos pesadelos do Dragão do Julgamento está praticamente fora do jogo, logo, uma vez que o Dragão teve sua summon com sucesso pague 1000 lps e seja feliz (ou não '-').

Só quero deixar claro que o deck tem muitas chances de figurar num Tier 2 da vida e quem sabe beliscar até mesmo tops em YCS's (porque não ?)

Agora sigam minha decklist mais do que alternativa para esse formato :


    Decklist bem noob para um post bem noob, o foco aqui gira em torno de tudo que se tem direito, com destaque para a linda jogada com Debris + Dandy que explode tudo e ainda te deixa com 2 tokens, mas pode ser usado Debris + Trooper/Ryko/Maxx "c" (esse último pra quem usa nesse deck).

   O deck mudou pouco de quando era dominante até os dias de Hoje, porém uma única mudança foi catastrófica, a perda de 2 Charge , elas faziam search e ainda fazia mill (coisa que esse deck depende) podendo fazer com que essa carta sozinha fosse capaz de acelerar o deck de uma forma brutal, te dando vitórias inacreditáveis, com a limitação dela o deck perde muito, porém, se você olhar com outros olhos verá 2 slots abertos para tech cards (sim, eu também preferiria esses slots fechados).

  Pra encerrar esse post confuso eu queria dizer : Joguem de LS porra! Quero ver esse deck topando.

  Próxima parte da série Back to the Past será sobre... Tele-DAD (se eu tiver coragem pra uma próxima parte) !!

  Espero que tenham gostado da leitura, espero que tenham gostado da ideia de usar o deck e espero que tenham gostado da minha decklist que fiz enquanto fumava orégano, comentem esse post e deem suas opiniões sobre o que esse deck possa almejar e deem sugestões de decks para os próximos posts. Adeus o/

10 comentários:

  1. Joga de LS no 10º Torneio xD! ai vai ser a melhor maneira de testa-lo!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa ideia pessoa que eu não sei quem é

    ResponderExcluir
  3. Cara, li tudo aqui, gostei muito da maneira como você fez o post, muito original parabéns. LS é um dos meus Decks preferidos, espero que ele possa voltar com tudo, ainda mais agora que a konami esta por lançar novos suportes para eles.

    PS: Quem sabe eu não tome coragem e use LS no torneio LXD.

    ResponderExcluir
  4. Uma coisa que lembrei agora, o ruim do de decks que dependem de mill como o LS é a dificuldade em formar o Side Deck, já que a maioria das cartas serão enviadas para o grave, fica meio difícil fazer um contra-ataque.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Terry, eu tenho uma regra de side deck pra LS, a regra das 2 cartas, quando vc por, ponha pelo menos 2 copias da carta que te ajudaria, assim vc tem ,na teoria, 25% de chance de sair com ela na open hand, espero ter ajudado e.e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu uso/usava as vezes até 3 cópias, só que sempre opto por cartas que funcionam no grave tb.

      Excluir