07 - Decks 4FUN - Reciclando as baterias: Hunder AAA


Eae galera, demorei mais cheguei novamente com mais uma análise de Deck For Fun. Essa edição traz uma Deck que muitos conhecem, mas que as vezes é discriminado por ser inferior ao Deck Constellar. Mas nessa edição dos Decks 4FUN vou trazer as vantagens que esse Deck pode ter. Vamos lá !

Hunder AAA:

Para começar, que nome é esse? Bem, o AAA no final é devido ao monstro mais utilizado no Deck BatTERYman AAA (que aproposito é o meu monstro preferido) mas falarei melhor dele mais abaixo. O Deck é focado em invocação XYZ Rank 4 usando como monster materials Level 4, LIGHT, Thunder-Type monsters e seus respectivos suportes. O Deck também traz a possibilidades de Synchro Summon, graças ao Vylon Prism, que se encaixa perfeitamente nesse Deck. Tem um bom equilíbrio de Spells e Traps, enfim, é um Deck de caráter mais lento dependendo de 4 ou mais turnos para se vencer.

Print do Deck:



Como já devem saber existem várias variações em torno desse Deck, nessa versão eu procurei dar mais facilidade para a invocação de XYZ monsters. Vamos então conhecer o funcionamento básico do Deck !

Batteryman AAA

Na minha opinião o melhor Thuder-type monster do Deck. AAA pode ser adicionado pelo efeito do Thunder Sea Horse e duas cópias dele já são o suficiente para manter o jogo até o final. Seu efeito:

Quando esta carta é Normal Summoned ou virada para cima, você pode Special Summon 1 "Batteryman AAA" da sua mão ou Cemitério.

Agora vejam que interessante:
 

E o Constellar Omega é igual a...

 Que por sua vez é igual a... 

Mas como puderam observar na list, eu não usei o Gaia Dragon pelo motivo de ocupar muito o Extra Deck por causa de um monstro só.

Pahunder

Pahunder tem um ótimo efeito para invocação XYZ Rank 4, mais diferente do Batteryman AAA não age por si só, precisa de um Thunder-type level 4 diferente. Seu efeito:

Uma vez por turno: Você pode Normal Summon 1 Level 4 LIGHT Thunder-Type monstro da sua mão, exceto "Pahunder", como uma normal adicional Summon.

Mahunder

Mahunder possui um efeito idêntico ao do Pahunder:

Uma vez por turno: Você pode Normal Summon 1 Level 4 LIGHT Thunder-Type monstro da sua mão, exceto "Mahunder", como uma normal adicional Summon.

Por esse motivo os dois trabalham muito bem juntos, vejamos:


Vylon Prism

O Tuner perfeito para esse Deck, pode ser utilizado facilmente tanto para invocação Synchro como para invocação XYZ se combinado a Pahunder ou Mahunder. E ainda possui um efeito muito legal na hora de fazer um Synchro:

Se esta carta é enviada do Zona de Cartas de Monstro para o Cemitério: Você pode pagar 500 LPs, em seguida, atingir um monstro virado para cima que você controle; equipar esta carta a esse destino. Se o monstro equipado ataca ou é atacado: ele ganha 1000 ATK durante a Damage Step somente.

Thunder Sea Horse

O search do Deck, seu efeito diz tudo:

Você pode descartar esta carta, adicione 2 Level 4 LIGHT Thunder-Type de mesmo nome, com 1600 ou menos de ATK do seu Deck para a sua mão. Você só pode usar o efeito de "Sea Horse Thunder" uma vez por turno. Você não pode Special Summon durante o turno que você ativou esse efeito.


Além de adicionar esses Thunder-types mostrados acima Sea Horse também pode adicionar 2 de suas cópias. Vale lembrar que quando você usa o efeito do Thunder Sea Horse é a melhor hora para usar Pot of Duality.

Auxiliares:

Honest

Em um Deck recheado de monstros LIGHT não poderia faltar o famoso Honest, que pode ganhar o duelo por você. Seu efeito:

Durante a sua fase principal: Você pode retornar esta carta do campo para a mão de seu dono. Durante cada jogador Damage Step, quando um monstro LIGHT face para cima que você controle as batalhas: Você pode enviar esta carta da sua mão para o cemitério, aquele monstro ganha ATK igual ao ATK do monstro do oponente que está lutando, até a End Phase.

Summoner Monk

Traz para o campo os Thunder-type rapidamente, ajuda a se livrar de Spells que ficaram na mão sem uso como uma MST por exemplo.

Não pode ser Tributado. Quando esta carta é Normal Summoned ou Flip: Alterar esta carta para Posição de Defesa. Uma vez por turno: Você pode descartar 1 Spell Card; Special Summon 1 monstro de level 4 do seu Deck, mas esse monstro não pode atacar neste turno.

Gorz The Emissary of Darkness

Não tenho muitos motivos para ter colocado o Gorz, só achei que como o Deck não tem Spells/Traps continuas seria uma boa opção para se defender em certas ocasiões. Efeito:

Quando você toma dano de um cartão controla seu oponente: Você pode Special Summon esta carta da sua mão. Você deve controlar nenhum cartão para ativar e para resolver este efeito. Quando Special Summoned dessa maneira, ativar a efeito adequado, com base no tipo de dano.
● Dano de Batalha: Special Summon 1 "Emissary of Darkness Token" (Fairy-Type/LIGHT/Level 7/ATK / DEF?). Seu ATK e DEF são iguais à quantidade de dano de batalha que você tomou.
● Danos Efeito: inflija dano ao seu oponente igual à quantidade de dano que você tomou.

Agora vou citar apenas uma Spell e uma Trap que fazem um belo trabalho no Deck, São elas:

Recycling Batteries

Se o duelo já se seguia a alguns turnos essa Spell dificilmente será uma Dead Draw, ela funciona muito bem como o Batteryman AAA e pode deixar o oponente muito puto. Seu efeito:

Meta 2 Thunder-Type monstros com 1500 ou menos de ATK do seu Cemitério; adicionar essas metas para sua mão.

XYZ Reborn

É realmente um "Monster Reborn" exclusivo para XYZ do seu cemitério. É uma Trap muito útil em um Deck tão dependente assim de XYZ monsters. Seu efeito: 

Meta 1 Xyz monstro no seu Cemitério, Special Summon e anexe esta carta a ele como um material Xyz.

Bem, sobre o Extra Deck não há muito o que dizer, já expliquei sobre alguns monster do Extra acima. O destaque vai para os Synchro  Stardust Dragon e Crismon Blader (Anti-Ruler), e para os XYZ Constellar Omega, Starliege Paladynamo, Constellar Ptolemy M7, Number 16: Shock Master entre outros XYZ Rank 4.

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